sábado, 21 de maio de 2016

Se você gostou de 50 Tons de Cinza, você provavelmente é machista

As pessoas que gostaram da história de amor entre o misterioso bilionário Christian Grey e a submissa Anastasia Steele provavelmente são machistas, diz um estudo.


Pesquisadores da Ohio State University entrevistaram 715 mulheres e perguntaram quantas delas leram a trilogia 50 Tons de Cinza – e quantas delas gostaram.

As mulheres também foram submetidas a exames psicológicos, projetados para encontrar atitudes sexistas - com perguntas como: não importa o quão talentoso o homem seja, ele só é verdadeiramente completo como pessoa quando tem o amor de uma mulher?

Os pesquisadores descobriram que as mulheres que gostaram de 50 Tons de Cinza (particularmente, as que achavam ‘sexy’ ou ‘românticos’) eram mais propensas a terem atitudes sexistas.

Os pesquisadores encontraram associações entre as leitoras da franquia e o sexismo, medidas através do Ambivalent Sexism Inventory.

“Ou seja, as mulheres que liam 50 Tons de Cinza tinham níveis mais elevados de sexismo ambivalente, benevolente e hostil.”

“Além disso, aquelas que interpretaram o livro como sendo ‘romântico’, tinham níveis mais elevados de sexismo ambivalente e benevolente.”

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: