sábado, 2 de abril de 2016

Menina que perderá a visão tem o Papa no topo da “lista de pessoas a conhecer”


Quando os pais de Elizabeth “Lizzy” Myers – menininha de 5 anos de idade portadora de um transtorno genético raro que está levando-a a perder a visão e a audição – criaram uma lista de pessoas e coisas que ela deveria ver com os seus próprios olhos antes que seja tarde demais, eles decidiram sonhar alto.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Palestra na Pastoral sobre os benefícios da previdência social



As mulheres atendidas pela Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG, participaram de debate sobre os benefícios da previdência social.

Encontro de Mulheres em defesa de seus direitos

Dentro do Projeto “Diálogos pela Liberdade: Afirmação de cidadania” impulsionado pela Pastoral da Mulher de BH (Unidade Oblata em MG), aconteceu o dia 29 de março o 1º Encontro de Mulheres no Centro Loyola de  Belo Horizonte.

“Não é novidade. É rotina”, diz deputado sobre prostituição na Câmara


Parlamentares e servidores confirmam que a presença de garotas de programa na Casa é algo comum. Assessores também recebem propostas.

A desigualdade de gênero é ensinada em casa e na escola

– Minha mãe fala que é feio eu falar palavrão e que não posso beber, pois sou uma “lady”. E quando pergunto a ela: “Mas e os meninos, eles podem?” Ela me responde que também não é legal eles fazerem. Mas como são meninos, né, um pouco tudo bem, faz parte!
A outra menina diz:
– Na escola não podemos usar regatas ou shorts, porque isso distrai os meninos! Eles podem no dia de calor estar de bermuda e regata, mas eu não, pois sou menina e vou causar algo em alguém!

A prostituição ..é trabalho?


Com motivo do Dia internacional de luta por direitos das trabalhadoras e trabalhadores sexuais, a ativista Monique Prada publicou um interessante texto que transcrevemos aqui.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Prostituição explícita nas dependências do Congresso Nacional

Garota de programa cobra até R$ 1 mil para atender clientes na Câmara dos Deputados. Ela foi fotografada na porta de entrada que dá acesso às comissões e dentro do banheiro masculino. Polícia legislativa deve apurar o caso.

Nomofobia: uso excessivo de celular pode levar à ansiedade, tremor e até depressão

Ansiedade, perda de contato com pessoas próximas, sentir-se mais feliz na vida virtual que na realidade, se preocupar com as curtidas e compartilhamentos de uma foto, e deixar de aproveitar os momentos da vida para postar uma selfie são alguns dos sinais de que você está passando do limite. Uso abusivo do celular pode se tornar um transtorno psicológico, chamado nomofobia, que pode desencadear em depressão, alertam os especialistas.

Marxismo para prostitutas


Minha história é a mesma de muitos milhares de pessoas que se encontraram incapazes de encontrar trabalho estável e decentemente pago. Nossa história é sobre austeridade; nós estamos em todos os lugares, subsistindo através de escassos benefícios, empregos de meio período e alguns trabalhos ocasionais. Algumas de nós trabalham por conta própria; algumas de nós criam websites; algumas de nós consertam carros, e algumas de nós exercem trabalho sexual.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cidade multa prostitutas com roupa provocante

Prostitutas que usem roupas e tenham comportamentos provocantes poderão ser multadas até 500 euros em Salerno, no sul de Itália. O autarca local quer, com esta medida, travar a prostituição nas ruas da cidade, que tem vindo a aumentar nos últimos tempos. 

Bruxas modernas. Mulheres de poder, precursoras do feminismo

Herdeiras das tradições matriarcais dos tempos em que a principal divindade era a Grande Mãe Terra, as bruxas medievais reaparecem hoje na pele – e no charme – de mulheres comuns.

terça-feira, 29 de março de 2016

Zika e os direitos das mulheres

Chega a 907 o número de bebês com microcefalia ou alterações do sistema nervoso no país, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na passada terça (22). Ainda são investigados outros 4.293 sob suspeita. O país enfrenta um surto de crianças nascidas com lesões neurológicas associadas à epidemia de zika.


Os casos confirmados estão concentrados no Nordeste, mas há confirmações também em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Do início da epidemia, registrado em outubro, até o dia 19 de março, foram confirmadas 46 mortes durante a gestação ou após o parto por alterações no sistema nervoso central. Ainda é investigada a relação de outras 130 mortes com possíveis decorrências do vírus da zika.

Cidade chilena de Iquiaque cria curso de 'desprincesamento' para meninas

Para quebrar padrões de gênero, o Escritório de Proteção de Direitos da Infância de Iquiaque, no norte do Chile, resolveu inovar: criou um seminário de "desprincesamento".

segunda-feira, 28 de março de 2016

Série fotográfica acompanha dia a dia de prostituta para desconstruir estereótipos

O debate ao redor da legalização, dos direitos trabalhistas e até mesmo do significado pessoal e social da prostituição é importante e espinhoso. Opiniões divergentes e sentidos múltiplos não faltam, tanto para a afirmação feminina de maneira geral quanto para os direitos dessas trabalhadoras e cidadãs.

É Páscoa! Conheça a história de escravos que penaram pelo chocolate

A Páscoa, como todos sabemos, é o dia em que celebramos o surgimento do primeiro espécime ovíparo de coelho que metaboliza cenoura em chocolate. E como o coelho escolheu as crianças para serem, com ele, protagonistas desta data, recontarei aqui uma historieta.Uma ação de fiscalização de trabalhadores do governo federal libertou, há alguns anos, 150 pessoas em Placas (PA), dentre elas mais de 30 crianças. Atuavam na colheita do cacau.

Projeto que regulamenta atividade de profissionais do sexo está parado na Câmara

Aquela prostituta de classe média alta, que divide um apartamento no Rio ou nos Jardins, em São Paulo, talvez seja menos vulnerável que o proletariado da prostituição, que depende das casas e de exploradores sexuais. Eu quero proteger os direitos delas, garantir a dignidade e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes". 

Desafios da mulher brasileira


 Não é possível entender a dificuldade das mulheres de entrar no mercado de trabalho sem pensar que, via de regra, no Brasil, recai sobre elas toda a atribuição do trabalho reprodutivo, que inclui os afazeres domésticos não remunerados e os cuidados com a família, uma sobrecarga que dificulta a evolução nos ambientes profissionais.

domingo, 27 de março de 2016

Onde procurar Àquele que vive?

Se quisermos encontrar-nos com Cristo ressuscitado, cheio de vida e de força criadora; temos que procura-lo não numa religião morta, reduzida ao cumprimento e à observância externa de leis e de normas, mas lá onde se vive segundo o Espírito de Jesus, acolhido com fé, com amor e com responsabilidade pelos seus seguidores.

Ressurreição: revolução na evolução -Leonardo Boff-

A todos Feliz Páscoa com alegria e esperança!

Para o cristianismo a cruz e a morte da sexta-feira santa não detém a última palavra. A palavra derradeira que o Criador pronunciou sobre o destino humano é ressurreição. Por isso, a festa central do Cristianismo não é o Natal que celebra o nascimento do Libertador das gentes nem a Sexta-feira Santa que comemora o martírio do Messias.