sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

70% das vítimas de violência sexual doméstica têm até 14 anos, diz GDF

Crianças e adolescentes de até 14 anos representam 70% dos casos de vítimas de violência sexual doméstica que foram acompanhados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal em 2011.

Campanha contra violência sexual é lançada em Belo Horizonte


Uma campanha quer combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes em Belo Horizonte. A ação foi lançada, nesta sexta-feira (10), pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Associação Municipal de Assistência Social (Amas). O objetivo é incentivar a população – e, principalmente, donos e funcionários de hotéis, bares e restaurantes – a denunciar. E todo mundo pode ajudar a acabar com esse tipo de crime.

Jesus, amigo dos excluídos

José Antonio Pagola
Jesus era muito sensível ao sofrimento de quem encontrava no Seu caminho, marginalizados pela sociedade, desprezados pela religião ou rejeitados pelos sectores que se consideravam superiores moral ou religiosamente.

Governo, Supremo e Congresso cercam violência contra mulher

Em três dias, três vitórias da Lei Maria da Penha. Supremo Tribunal Federal decide que é constitucional e pode ser aplicada contra agressor mesmo sem queixa da vítima. Congresso instala CPI de deputados e senadores para investigar descumprimento da legislação. Nova ministra das Mulheres assume dando prioridade zero ao combate à violência de gênero.

Mulheres perdem apetite sexual ao longo do relacionamento

“Que dor de cabeça." "Estou exausta." "Vamos deixar para outro dia?" Essas desculpas típicas de mulher para adiar uma relação sexual podem, agora, ser melhor entendidas. O desejo sexual feminino diminui a cada mês que se passa de um relacionamento, enquanto o do homem permanece igual. É o que indica um recente estudo, publicado no "Journal of Sex & Marital Therapy", que afirma até ser possível medir o apetite sexual da mulher apenas pelo tempo de relação.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Crise sanitária atinge pessoas em todo o mundo


Participantes do Fórum Social Temático denunciam que, em nome da crise econômica, os governos desmantelam sistemas de seguridade social.

Meu nome é medo


Frei Betto
Meu propósito é dominar corações e mentes. Incutir em cada um o medo do outro. Medo de estender a mão, tocar em cumprimento a pele impregnada de bactérias nocivas. 

Bispos do mundo pedem perdão por abusos e omissões

Os bispos, de mais de cem países dos cinco continentes, pediram perdão pela ‘tragédia’ e o ‘crime’ dos abusos sexuais cometidos por padres e não contrapostos por seus superiores, em uma vigília de oração penitencial na igreja de Santo Inácio em Roma.  Uma vítima irlandesa de abuso sexual disse claramente em uma cúpula realizada no Vaticano, na manhã da terça-feira, 8 de fevereiro, que a sua experiência de ser ignorada e do seu sofrimento ser minimizado pelos líderes da Igreja causou "a morte final de qualquer respeito" que ela tivera uma vez pela autoridade eclesial.

Promover políticas para reduzir o número de abortos deve ser uma prioridade urgente para todos os países


“Estamos presenciando uma crescente proporção de todos os abortos que ocorrem nos países em desenvolvimento, em que o procedimento é, com frequência, clandestino e inseguro. Isto é causa de preocupação”, assinala Gilda Sedgh, principal autora do estudo e pesquisadora sênior no Instituto Guttmacher.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Infarto em mulheres


Má alimentação, pouco sono e muito estresse são fatores que podem contribuir para o infarto precoce. No caso das mulheres, o risco pode ser agravado pela combinação de cigarros e o uso de anticoncepcionais. Veja o vídeo e aprenda a se prevenir.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Se Deus tivesse falado, Ele teria dito:

Pára de ficar rezando e batendo no peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Estupro de mulheres e meninas atinge níveis alarmantes na Somália



A voz da menina silenciou enquanto ela se lembrava da tarde ensolarada em que saiu de sua cabana e viu sua melhor amiga enterrada na areia até o pescoço. A amiga tinha cometido o erro de se recusar a se casar com um comandante do al-Shabab. Agora, ela seria agredida com pedras. “Você é a próxima”, um membro do al-Shabab alertou a menina, uma frágil jovem de 17 anos que morava com o irmão num acampamento de refugiados.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Números da violência contra a mulher estão longe de retratar a dimensão de um problema

 No Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tramitam quase 60 mil ações penais envolvendo violência contra mulheres
Mariza, a moça das mãos inquietas, orientada por uma conhecida, esteve no Benvinda – Centro de Apoio à Mulher, porta de entrada para casos de abrigamento por ameaças de morte. Ana Alice, a procuradora, em apuros, também procurou ajuda. Não no Benvinda. Na polícia, por meio de boletim de ocorrência, como manda a lei – que ela conhecia tão bem. Em 24 de janeiro, uma terça-feira, pediu medidas protetivas contra o marido, pela preservação de sua vida. As duas, mães de família, tão diferentes, e ao mesmo tempo com tanto em comum, já tinham seus destinos traçados. Uma, o anonimato. A outra, a morte. O Benvinda, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, atende entre 35 e 40 novos casos por mês, com amparo jurídico, social e psicológico. Enquanto isso, tramitam no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) quase 60 mil ações penais envolvendo violência contra mulheres.

Minas Gerais vive onda de crimes passionais


Minas Gerais vive onda de crimes passionais No fim de uma semana marcada por morte de procuradora, rapaz é morto em BH por policiais após ameaçar a ex-companheira. Em Montes Claros, jovem faz ex-namorada refém por seis horas. No Sul, Kléber Gladiador é denunciado pela esposa, jornalista mineira.