sábado, 6 de dezembro de 2014

A mulher nas Igrejas

Nas Igrejas cristãs, o desafio é como conseguir manter a diferença homem-mulher sem cair na desigualdade. Porque, se a desigualdade foi um crime contra a humanidade, a perda da diferença também seria uma diminuição da humanidade.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Renner está envolvida com trabalho escravo

Varejista recebeu 30 autuações e será multada em até R$ 2 mi; 37 funcionários bolivianos que viviam em condições degradantes e trabalhavam jornadas exaustivas foram resgatados.

20,9 milhões de mulheres são vítimas da escravidão no mundo

Pelo menos 20,9 milhões de pessoas – principalmente mulheres e meninas -, no mundo são afetadas pelas diversas formas contemporâneas de escravidão, segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Pobreza, conflitos, violência e falta de acesso à educação, ao trabalho decente e de oportunidades para o empoderamento socioeconômico são considerados os principais fatores por trás da escravidão, segundo a organização.

Conheça as mulheres que fazem sucesso na coleta de lixo em BH

Elas se destacam na função, chamam a atenção da população e são acolhidas com carinho pelos moradores.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mulheres são traficadas para prostituição em países ricos

A nova face da escravidão: a colombiana Marcela Loaiza foi obrigada a se prostituir em Tóquio quando tinha 21 anos. 'Muitas mulheres como eu, ao invés de receber ajuda, são tratadas como criminosas. Eles (as autoridades) nos culpam', afirma.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Meninas de 12 e 13 anos têm até dezembro para se vacinarem contra HPV

Meninas na faixa etária de 12 e 13 anos têm até o fim do mês de dezembro para receber a vacina contra o HPV. A partir de 1º de janeiro de 2015, essa imunização só estará disponível na rede pública para meninas de 9 a 11 anos, e em 2016, só meninas de 9 anos terão acesso à vacina. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, essa é a idade preconizada pela Organização Mundial da Saúde.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CNBB e Pastoral da Aids lança Campanha para Diagnóstico Precoce do HIV

A epidemia da AIDS completa 30 anos no Brasil. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções. Um dos maiores problemas é o diagnóstico tardio: as pessoas chegam doentes ao serviço de saúde, tendo poucas chances de êxito no tratamento, mesmo com medicação garantida pelo SUS. A Igreja Católica está envolvida na superação da AIDS desde o início e de muitas maneiras. Casas de apoio e centros de convivência estão sob seu cuidado. Agora existe a necessidade de contribuir, informando a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce para o HIV. Precisamos orientar as pessoas a procurar o serviço de saúde e fazer o teste de HIV, mesmo sem ter sintomas de doença.

domingo, 30 de novembro de 2014

Reflexão de Advento

Para receber o Deus feito criança é necessária uma renovação interior profunda e radical, deixando para trás o que foi ficando velho e desgastado em nossa vida e abrindo-nos para acolher o que é novo e tem cheiro de pão saído do forno, de livro recém impresso, de bebê saído do banho.