sábado, 5 de julho de 2014

Mulheres ambulantes avaliam impacto da Copa do Mundo em suas condições de vida

Pesquisa entre mulheres brasileiras que trabalham como vendedoras ambulantes aponta que este grupo espera ampliar as vendas durante a Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil, mas acredita que o megaevento não é prioridade para o país. 

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Zona boêmia de BH não para nem durante jogo do Brasil

Profissionais do sexo e clientes dividiram atenções entre programas e lances de Brasil e Colômbia.

Revista gringa descreve mapa da prostituição no Rio durante a Copa

A Copa no Brasil é notícia no mundo inteiro, mas nem sempre o assunto são os jogos dentro de campo. A revista americana Rolling Stone fez um artigo de quatro páginas sobre a casa de saliência mais famosa do Brasil, segundo o jornalista Amos Barshad, a Centaurus. "Cheio de mulheres bonitas com comportamento erótico, a Centaurus, no Rio de Janeiro, tem atraído celebridades e estrelas do futebol", diz a reportagem.

Documentário mostra vida de meninas exploradas sexualmente e serve de alerta

“Se a esmola é demais, o santo desconfia” é a frase de alerta em campanha da organização não governamental (ONG) contra o tráfico de pessoas no Brasil. Para mostrar a realidade das vítimas nas cidades-sede da Copa do Mundo, a ONG produziu o documentário R$ 1 – O Outro Lado da Moeda, com depoimentos de mulheres e meninas enganadas por falsas promessas. De acordo com a organização, a maioria dos 27 milhões de escravizados no mundo é crianças ou jovens.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Turismo sexual: Vergonha Mundial

Um dos elementos negativos que está relacionado com muitos megaeventos que ocorrem em todo o planeta é o turismo sexual. Neste Mundial, não é diferente, o que foi constatado por diferentes meios de comunicação, durante esses dias. Em todas as cidades sedes está sendo comum que, junto com o desembarque de seguidores das diferentes seleções, esta seja uma das principais demandas.

Elas deram um chute no preconceito

Hoje senhoras. as ex-jogadoras de Araguari não perderam o entusiasmo pelo futebol
As garotas de Araguari (MG), município do Triângulo Mineiro localizado a 670 km de Belo Horizonte, foram responsáveis pela primeira grande conquista do futebol feminino no Brasil. Só não foram mais adiante porque não resistiram ao contra-ataque da discriminação. Acabaram expulsas de campo por pressão do Estado e da Igreja.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Polícia reforça em MG vigilância contra o tráfico de pessoas e de exploração sexual na Copa

Em circunstâncias normais, os casos ocorrem principalmente em duas áreas do Estado: em uma região formada por cerca de 200 cidades mais próximas a Belo Horizonte e também em Governador Valadares. Na primeira circunrregião, foram instaurados 28 inquéritos de 2010 a 2013. Na cidade do Leste de Minas, outros 13 no mesmo período.

Pesquisadores entram em campo para provar que não há aumento da prostituição na Copa

O Mundial se revelou um mau negócio para a prostituição de rua. Boates e termas considerados de elite, onde o programa mais barato custa ao menos R$ 500, estão cheias de visitantes — o que tampouco significa aumento nos negócios. 

Por que acontecem tantos estupros na Índia?

Com um caso de estupro a cada 21 minutos, a Índia é um dos piores países do mundo para uma mulher viver. Preconceito machista, impunidade e convenções sociais arcaicas estão por trás dos crimes contra as mulheres.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Exploração sexual aumenta 232% na Paraíba; órgãos lançam campanha de conscientização

O número de casos de exploração sexual aumentou 232% na Paraíba, de acordo com dados do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). 

As casas do sexo em BH

Em vários sites de anúncio de acompanhantes de luxo, as garotas de programa avisam atender os clientes em motéis, hotéis, residências e também nos chamados “privês”. Estes últimos, são casas ou apartamentos, de preferência próximo do Centro de Belo Horizonte, e controlados por cafetões ou cafetinas.

EUA voltam a cobrar mais empenho brasileiro contra tráfico humano

Um relatório divulgado na passada sexta-feira pelo Departamento de Estado americano avalia que os esforços do governo brasileiro para combater o tráfico de pessoas, apesar de "significativos", ainda não são suficientes para eliminar o problema.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Luciano Huck é alvo de inquérito por difundir prostituição em computadores da Globo


A aparente tentativa do apresentador Luciano Huck de faturar no mercado da prostituição, frustrada após a reação popular ao seu convite às mulheres que quisessem ‘um gringo’ durante a Copa do Mundo, conforme publicado no microblog que mantém em uma rede social, ainda vai render à Rede Globo de Televisão – onde ele produz um programa aos sábados – uma dor de cabeça a mais.

Copa do Mundo frustra prostituição popular em São Paulo

 No primeiro cigarro, Gabi exibe a marca no braço deixada por um chileno nestes dias de Copa do Mundo no Brasil.“Eu percebi que ele estava mal intencionado”, conta a uma colega, que não deve ter muito mais que os 19 anos (declarados) de Gabi. “Não pagou.”

Monitoria semestral na Pastoral da Mulher de BH


 
O dia 27 de junho, a Pastoral da Mulher de BH/Unidade Oblata em MG realizou a monitoria semestral para   analisar e verificar a implementação das ações previstas no projeto e seus efeitos.

Imagens de crianças imigrantes mexicanas presas em “gaiolas” nos EUA geram revolta

Jovens detidos em situação precária na fronteira dos EUA com o México
Somente no ano passado mais de 24 mil crianças mexicanas foram detidas ao cruzar a fronteira rumo aos Estados Unidos. Em 2014, o número pode ser superior a 60 mil, segundo estimativa do Departamento de Segurança Nacional.