sábado, 7 de dezembro de 2013

Imaculada Conceição: sentido do dogma

Cada bebê que vem a esse mundo nasce com uma bênção divina. O Senhor nos cria para sermos felizes e colaborarmos na felicidade dos outros. Todos nós fomos criados em Cristo.

Percorrer caminhos novos

Toda a  mensagem de João Batista se pode concentrar num grito: “Preparai o caminho do Senhor, alargai os Seus caminhos”. Depois de vinte séculos, o Papa Francisco grita-nos a mesma mensagem aos cristãos: Abri caminhos a Deus, voltai a Jesus, acolhei o Evangelho.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Organizações apresentam relatório parcial sobre tráfico de pessoas e saúde das mulheres

A cada quatro anos, o Brasil presta contas de suas ações a comitê da ONU. Estudo apresentado em Porto Alegre nesta semana será entregue às Nações Unidas em 2014.

As grandes frases e imagens da vida de Mandela

"Que nunca, nunca, nunca mais esta bela terra experimente novamente a opressão de um pelo outro e sofra a indignidade de ser a escória do mundo. Que a liberdade reine" - discurso de posse como presidente, em maio de 1994.

Excelente iniciativa : Homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres

A luta pelo fim da violência contra as mulheres tem evoluído bastante no país, especialmente após a criação da Lei Maria da Penha. Contudo, apesar dessa evolução, as mudanças ainda são insuficientes, já que o real problema está na cultura machista, incutida na cabeça de muitos homens.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mansão era usada por rede de prostituição de luxo em Brasília

Uma mansão no Park Way, uma clínica de estética na Asa Sul e diversas quitinetes na Asa Norte e no Sudoeste são investigadas pela polícia como locais usados para festas e para a exploração sexual de luxo na capital federal.

Pastoral da Mulher de Bh celebra formatura


 Com grande participação  e em clima pré-natalino, as mulheres da  Pastoral da Mulher de Bh celebraram mais uma grande conquista: a formatura nos diversos cursos que realizaram ao longo do ano.

Novo aplicativo Tubby é tão machista quanto o rival Lulu (mas um pouco mais perverso)

O aplicativo Tubby abriu nessa segunda (2) a possibilidade das usuárias bloquearem seus perfis para que homens não consigam avaliá-las. O app é uma retaliação ao Lulu, em que mulheres dão nota e criam hashtags aos ex-parceiros baseado na performance na cama, cordialidade, dinheiro, entre outros quesitos.

Lulus ofendidas

Recentemente, as redes sociais e as rodas de conversa foram tomadas pela polêmica em torno do aplicativo Lulu, em que mulheres avaliam o perfil de homens, atribuindo-lhes notas e comentários.

Copa do Mundo pode trazer aumento da prostituição e tráfico para Manaus

A movimentação para a Copa tem despertado o interesse de garotas dos mais diversos estilos, sejam acompanhantes de luxo que cobram R$800 por programa ou meninas mais simples, que pedem R$50 por relação.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Patrulha Maria da Penha: proteção das mulheres em situação de violência

No Rio Grande do Sul, uma viatura decorada de lilás circula pelas ruas há um ano. É a 'Patrulha Maria da Penha', projeto apoiado pelo Banco Mundial que une a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e a Superintendência de Serviços Penitenciários para levar mais proteção às mulheres.

Copa do Mundo: racismo na Globo e na Fifa?

Uma recente discussão na internet acusa a Fifa de racismo por supostamente querer realizar uma Copa no Brasil com requintes totalmente europeus. O debate começou a surgir porque, segundo a coluna "Radar", da revista Veja,  a Fifa teria rejeitado a sugestão  de usar um casal de atores negros, Lázaro Ramos e Camila Pitanga, para a apresentação do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, preferindo dois atores brancos, loiros, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. O sorteio vai acontecer no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia.

Campanha do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher



Esta campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Tem o laço branco como símbolo e como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Agradecimento à Escola de Enfermagem da UFMG por sua parceria com a Pastoral da Mulher


Em emotiva homenagem, alunos do curso de Enfermagem da UFMG  concluíram as atividades de  atenção à saúde de 2013 na Pastoral da Mulher.  

A Pastoral da Mulher ganha vaga no CMAS-BH



O Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte realizou nesta terça-feira (03), eleição dos representantes da sociedade civil para compor o órgão. A representante da Pastoral da Mulher de BH, Viviane Nunes -integrante do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor- foi uma das Conselheiras eleitas. Desta maneira a Pastoral de Bh fecha um ano de muitas realizações. Aos diversos atos públicos e eventos  organizados durante 2013 em defesa das mulheres que estão na prostituição, se soma a nossa participação no lançamento do Fórum de Entidades Socioassistenciais de Bh e a conquista de vagas no Conselho Municipal da Mulher e no Conselho Municipal da Assistência Social.

Machismo imperando: 40% dos jovens acham que "mulher insinuante" não pode reclamar de violência sexual

Pouco mais de quatro em cada dez jovens entre 18 e 29 anos concordam, total ou parcialmente, com a ideia de que mulheres que se vestem de forma insinuante não podem reclamar se sofrerem violência sexual e pouco mais de 10% são indiferentes a esse tipo de violência. 

Ex-garota de programa vê na igreja forma de tirar jovens da prostituição



Atualmente empresária, mulher mudou de vida ao ganhar livro de cliente.
Ela diz que decisão foi polêmica e questiona valores da sociedade.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Polícia do DF faz operação para desmontar rede de prostituição

Foi deflagrada  uma operação para desmontar uma rede de prostituição no Distrito Federal que agenciava programas de luxo para políticos de Brasília.

Mais da metade dos homens já foram agressivos com a companheira

Uma pesquisa elaborada pelo Data Popular a pedido do Instituto Avon revelou que 56% dos homens já tiveram atitudes que caracterizam violência doméstica contra suas parceiras. 

domingo, 1 de dezembro de 2013

ORAÇÃO DO ADVENTO



Dá-nos Senhor, neste Advento, a coragem dos recomeços.
Não nos deixes acomodar ao saber daquilo que foi:
dá-nos largueza de coração para abraçar aquilo que é.