sábado, 29 de novembro de 2014

Monja medita com detentas

Toda quinta-feira a partir das 13h30m, a psicóloga e monja Mariângela Maia de Oliveira (Ryosen), 56, transpõe as grades do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul para oferecer às detentas um trabalho de relaxamento conhecido como R.Y.E, em português, ioga na educação.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Uma a cada três vítimas de tráfico humano é menor, denuncia ONU

Um terço das vítimas de tráfico humano no mundo são crianças, afirma Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC). Falta de aplicação das leis e aumento de 5% em relação ao período anterior preocupam.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Violência contra a mulher: é preciso transformar políticas em ações

Precisamos, definitivamente, fortalecer os serviços para mulheres vítimas de violência, mas para fazer uma diferença real nas vidas de mulheres e meninas, temos de trabalhar no sentido de alcançar a igualdade de gênero e prevenção da violência antes mesmo de começar – afirmou à “The Lancet” Charlotte Watts, diretora do Centro de Violência e Saúde de Gênero da London School of Hygiene & Tropical Medicine.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Minas é o estado com mais pontos de exploração sexual de menores

Minas Gerais segue como o Estado com maior número de pontos pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais do país, realizado através do projeto Mapear.

Ato combate violência contra as mulheres em BH

Belo Horizonte - MG Performance artística e politica de artista plástica reúne cerca de 50 noivas em prol do dia da não violência contra mulher . Mulheres costuraram luvas e as colocaram em um varal . Depois deram uma volta no quarteirão em um desfile fúnebre e silencioso FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 25.11.2014
O Dia de Combate à Violência contra a Mulher foi lembrado nesta terça à noite, na praça da Savassi, na região Centro-Sul da capital. Cerca de 60 mulheres vestidas de noiva desfilaram e fizeram uma encenação para chamar a atenção das pessoas para o assunto.

Pastoral da Mulher de BH participa no Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A Rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher está realizando, nos dias 25 e 26 de novembro, em Belo Horizonte, o 9º Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais com o tema “Violências contra as mulheres e interseções”.  Representando à Pastoral da Mulher de BH participam Isabel C. Brandão e Viviane Nunes.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

1 em cada 3 mulheres no mundo sofre violência conjugal, diz OMS

Uma em cada três mulheres no mundo é vítima de violência conjugal, informou nesta sexta-feira, 21, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em uma série de estudos publicados na revista The Lancet. Mesmo com uma atenção maior ao tema nos últimos anos, a violência contra mulheres e meninas ainda continua em "níveis inaceitáveis". 

Seminário “Diálogos Pela Liberdade: Prostituição e Corporeidade" e Dia da Consciência Negra


De 18 a 20 de novembro, a Pastoral da Mulher de BH em parceria com a Enfermagem da UFMG  realizou o Seminário “Diálogos Pela Liberdade: Prostituição e Corporeidade”.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ex-prefeito de Coari é condenado por chefiar prostituição

Preso desde fevereiro, Adail Pinheiro recebeu pena de 11 anos e dez meses por comandar uma rede de prostituição infanto-juvenil na cidade amazonense.