sábado, 11 de janeiro de 2014

Gravidez na adolescência: 16% de brasileiras entre 20 e 24 anos deram à luz antes dos 18 em 2013

Karine tem rosto de menina, ressaltado por um sorriso inocente com um aparelho de dentes, mas aos 16 anos recém completados, passeia com o filho de dois meses nos braços pela Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro, uma cena habitual no Brasil.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CNBB PROPÕE FRENTE NACIONAL CONTRA TODO TIPO DE TRÁFICO HUMANO.

A formação de uma frente nacional de luta contra todo tipo de tráfico de pessoas será proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), a partir de fevereiro próximo, durante a Campanha da Fraternidade, realizada  por ocasião da Semana Santa. O tema da campanha será “Fraternidade e Tráfico Humano”. O papa Francisco enviará uma mensagem especial de apoio à campanha.

Copa do Mundo 2014: privatista e anti-popular

 
As Jornadas de Junho também trouxeram para o debate político uma geração inteira. Gente que estava vendo a banda passar e que agora quer tomar o Brasil nas mãos. Uma garotada que está fazendo rap, participando de coletivos de cultura, que trabalha em co-workings, que toca projetos sociais ou que labuta de sol a sol e estuda à noite sonhando com uma vida melhor. Esse jovem não é fascista, não é coxinha e também não é babaca”. 

Holanda está arrependida com a liberação da maconha e prostituição

“A Holanda, um dos países mais liberais do mundo, está em crise com seus próprios conceitos. O país que legalizou a eutanásia, o aborto, as drogas, o “casamento” entre homossexuais e a prostituição reconhece que essa posição não melhorou o país. Ao contrário: aumentou seus problemas." A afirmação está na matéria do jornalista Thomaz Favaro, de título "Mudanças na vitrine".

A prostituição deve ser descriminalizada?

Há três maneiras de discutir o problema: apelar ao pragmatismo, colocar na frente a luta contra a prática de tráfico e aliciamento de mulheres e, por fim, levantar questões de ordem moral. De todas, as questões de ordem moral são as mais frágeis.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Papa Francisco envia “Bênção Apostólica” ao 13º Intereclesial das CEB's


Carregados de entusiasmo e alegria romeiros e romeiras festejaram a abertura, na noite do dia 7 de janeiro, da 13ª edição do Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs) que reflete sobre o tema “Justiça e Profecia a serviço da Vida” e o lema “CEBs romeiras do reino no campo e na cidade”.

Embratur reforça combate à exploração sexual

Em mensagem de fim de ano, o presidente da Embratur, Flávio Dino, pediu a colaboração de cerca de 4 mil operadores de turismo para que ajudem a denunciar suspeitas de caso de exploração sexual.

Conheça a história das escravas brancas no Rio de Janeiro


Conheça a história das escravas brancas judias, chamadas de “polacas”, que foram levadas ao Rio de Janeiro por cafetões, no final do século XIX. Lá, elas criaram uma sociedade de ajuda mútua, uma sinagoga e um cemitério, mantendo seu vínculo com a religião, apesar da prática circunstancial da prostituição. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Aumenta a exploração sexual infantil em Goiânia

O telefone toca. Do outro lado, uma voz um tanto nervosa. Uma mulher. Faz questão de não ser identificada. Quer fazer uma denúncia, segundo ela, “muito séria”. Não espera nem mesmo perguntar contra ou sobre o que e começa a desfiar seu rosário de queixas. “É impressionante o número de adolescentes (e até crianças) entrando e saindo dos motéis, estes que ficam aqui, próximo a Aparecida de Goiânia”, despeja, para em seguida lamentar: “O pior é que não se vê ninguém, nem polícia, nem Conselho Tutelar, nem Ministério Público, ninguém mesmo, fazendo alguma coisa para coibir esta prática.”

Vídeo indiano mostra as faces do assédio e já tem 2 milhões de views


Em dezembro, uma adolescente indiana sofreu dois estupros coletivos em ataques separados e depois morreu queimada viva. O Whistling Woods International Institute, uma escola de artes localizada em Mumbai, coincidentemente, lançou no mesmo mês uma campanha para promover o debate sobre o comportamento masculino no país.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Copa do Mundo no Brasil: um incentivo à prostituição infantil

Um problema que existe há muito  tempo em nosso País agora registrado em um dos maiores jornais do Mundo. Uma vergonha, mas abaixo o retrato do nosso País por um repórter inglês. A verdade nua e crua:

10 resoluções de ano novo para mudar de vida em 2014

Mudanças de hábitos e comportamentos podem trazer grande benefício para sua carreira e desenvolvimento pessoal. Confira o que você pode mudar em 2014 para ter uma vida mais satisfatória
As resoluções de ano novo são comuns na vida de muitas pessoas.