sábado, 24 de agosto de 2013

Mãe adotiva

Se mães biológicas falham no cuidado com terríveis consequências, a mãe adotiva, que não tem a vinculação de sangue, necessita cultivar dentro de si a decisão do cuidado e do amor. Esse lhe nasce da opção pessoal. Nada supre tal responsabilidade. Amar gratuitamente aquele que outra gerou implica grandeza de espírito.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mulheres da Pastoral de Bh no IX Encontro Internacional da MMM

Lilian, integrante do Grupo  de Economia Solidaria “Começar de Novo” da Pastoral da Mulher de BH , participará do IX  Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres  que discutirá a atual conjuntura do feminismo na América Latina entre os dias 25 e 31 de agosto, em São Paulo

“Mulher bonita é mulher que luta”, afirma integrante dos Black bloc

Reportagem de capa publicada pela revista Veja esta semana e que traz uma integrante dos Black Bloc do Rio de Janeiro, chamada Emma, vem causando polêmica nas redes sociais. Ela faz questão de enfatizar que "mulher bonita é mulher que luta”.

Impunidade é um dos grandes vilões no enfrentamento à violência sexual


“Cada vez menos casos serão revelados. Vamos viver uma sociedade clandestina, com uma situação grave que envolve crianças e adolescentes totalmente na invisibilidade por causa da descrença na Justiça e dos danos que ela sofre quando torna visível ".

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Intenso ritmo de inscrições nos cursos da Pastoral da Mulher

É grande o número de mulheres que tem procurado a Pastoral da Mulher de Bh  para se inscrever nos cursos que oferece neste segundo semestre.  Aproximadamente umas 50 mulheres estão participando já destas atividades formativas, e ainda existem vagas livres em alguns cursos.

Consumismo: o 'veneno do vazio'

Uma das principais características da sociedade contemporânea, o consumismo é motivo de preocupação de diversos setores da sociedade. 

Jovem cai em golpe e vira escrava da prostituição no Mato Grosso



Uma jovem, de 19 anos, foi enganada e se tornou uma prisioneira de uma boate do Mato Grosso. De acordo com a vítima, que saiu de Roraima, a proposta de trabalho em outro Estado se tratava de algo "honesto" e não para se tornar garota de programa.
Assista ao vídeo

Penitenciária feminina e o ''pacote padrão''. Entrevista especial com Nana Queiroz

 “Itens de higiene se tornam moeda de troca dentro dos presídios femininos, tão valiosos quanto cigarros, serviços de manicure e cabelereiro, entre outros”, informa a jornalista.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto de vereador de SP proíbe anúncios de prostituição em veículos impressos

O vereador Eduardo Tuma (PSDB-SP) apresentou, na última quinta-feira (15/8), um projeto de lei que proíbe jornais e revistas de veicularem anúncios de prostituição em São Paulo.

Prostituição: por que seguimos ignorando o que elas estão nos dizendo?



Lutamos para que as relações entre as pessoas e o sexo não sejam mais um produto do mercado? Sim, lutamos. Acreditamos que isso será possível nesse sistema econômico? Definitivamente não. Mas é necessário garantir o controle da atividade hoje e assegurar condições para seu exercício.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CPI do Tráfico de Pessoas quer comissão especial para regulamentar prostituição

Audiência pública. Pesquisador associado da ONG Davida, Thaddeus Gregory Blanchette: "É preciso acabar com a prisão de prostitutas que, voluntariamente, mudam de estado para trabalhar em casas específicas".

"Sair da concepção clerical ou papal da Igreja. Um desafio". Entrevista especial com Ivone Gebara

"Creio que há uma mudança que está se operando em parte do clero, do episcopado e de muitos fiéis, sobretudo mulheres na direção de uma nova ética sexual. O fermento está na massa. É preciso esperar que a levede lentamente”, diz a teóloga.

Os excluídos do trabalho: no Brasil, negros e mulheres ficam mais tempo desempregados

O bom desempenho do mercado de trabalho brasileiro nos últimos anos expôs um grave problema: a existência de um grupo de pessoas que dificilmente consegue uma vaga, mesmo quando as taxas de desemprego são as menores da história, em patamares próximos a 6% (pelos cálculos do IBGE), como vem ocorrendo no Brasil nos últimos dois anos. 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O machismo de um ministro de Angola: Mulheres exortadas a mudarem forma de vestir

O Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse hoje, em Luanda, que todas as jovens mulheres devem saber verdadeiramente a sua participação e atitude dentro de uma sociedade, para que se evite casos de violências domésticas e assédios sexuais.

Prostitutas de Zurique deixam as ruas para trabalhar em 'garagens do sexo'


As prostitutas de Zurique, na Suiça, trabalharão a partir da próxima segunda-feira (26) nas novas "garagens do sexo" na periferia da cidade, com o objetivo de eliminar a prostituição popular no Centro da cidade, e garantir maior proteção das profissionais do sexo.