sábado, 31 de janeiro de 2015

Comentário na web vira caso de polícia e gera ato contra 'gordofobia'

Mulheres pediram 'silêncio' para os preconceituosos (Foto: Divulgação / Filipe Reis)
'Sou gorda e nesse verão vou usar biquíni, sim', postou professora. Desconhecido, que compartilhou e criticou, foi intimado a depor.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Paolla Oliveira em "Felizes Para Sempre?": Segundo autor, personagem foi inspirada em garota de programa real

Uma conversa com uma verdadeira garota de programa foi essencial para que Euclydes Marinho pudesse compor o papel que vem dando o que falar na tela da Globo.

Casos de tráfico de pessoas e trabalho escravo estão espalhados por São Paulo

Oficina de costura no Bom Retiro mantinha grupo de haitianos em condições análogas à escravidão

Levantamento apontou ocorrências em quase todas as regiões do estado. Representantes do Judiciário lamentaram a suspensão da 'lista suja' do Ministério do Trabalho. Dados revelam impunidade.

Agressão à prostituta em Montes Claros

Um lutador de jiu-jítsu de 24 anos foi detido após promover a maior confusão dentro de um motel de Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (28). Após agredir uma garota de programa contratada por ele, o jovem ainda tentou agredir policiais e chegou e pedir que “Jesus queimasse os militares”.

Blocos desfilam contra o machismo no carnaval

O bloco Mulheres de Chico existe desde 2006 e foi o primeiro bloco exclusivamente feminino do carnaval de rua carioca (Foto: Bruno Girão/Divulgação)
Aproveitando a poderosa irreverência do carnaval, dois blocos da cidade de RJ vão desfilar contra o machismo. O Bloco das Mulheres Rodadas e o Comuna Que Pariu optaram por usar o democrático espaço da folia para abordar o assunto — e aliados é o que não lhes falta.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Miss coisa nenhuma


No último domingo (25), aconteceu a escolha da mais nova Miss Universo: uma mulher, representante de um país, que foi coroada e declarada como a mais bonita que existe no planeta. Para receber o título, a moça desfilou com trajes variados, inclusive um biquini, e competiu contra dezenas de outras mulheres.

Minas lidera ranking do trabalho escravo no Brasil

No ano passado, 1.590 trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão, resultado de 248 ações fiscais realizadas pelo governo, divulgou nesta quarta-feira (28) o Ministério do Trabalho.

Trabalho escravo: o Brasil pode deixar de ser vitrine e virar vidraça

A política nacional de combate a esse crime está sofrendo pesados ataques de grupos que perdem dinheiro com ela. E apenas parte do governo federal está se dedicando a protege-la. Há três projetos tramitando no Congresso Nacional para reduzir o conceito de trabalho escravo.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Pastoral da Mulher de BH e a REAJE reforçam sua parceria

A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em MG, renovou seu Convênio para 2015 com a REAJE  (Rede de Ação Junto aos Excluídos)  da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria.

Papa Francisco derruba outro muro: o encontro com um transexual

"Se eu pudesse escolher, não teria escolhido a minha vida", disse ele, em lágrimas, ao papa. E descreveu o sofrimento de ser expulso da paróquia como "criatura do diabo". No sábado, Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano um transsexual espanhol, acompanhado pela atual namorada. O transgênero, Diego Neria Lejárraga, de 48 anos, que nasceu mulher e se submeteu a uma operação de mudança de sexo há oito anos, em uma operação de mudança de sexo, tinha escrito ao papa denunciando que tinha sido marginalizado da Igreja na sua cidade de Plasencia, em Extremadura.

Mães usuárias de drogas fogem de hospitais

Mais de 150 mães usuárias de drogas teriam sido afastadas dos filhos
Gestantes usuárias de drogas estariam deixando de ter seus filhos em hospitais da rede pública de saúde em função da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que as maternidades comuniquem a Justiça sobre esses tipos de casos.

Mulheres que exercem a prostituição cobram políticas públicas

Fonte: Redes Sociais Movimento de Emaus
O Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará (Gempac) realizou  a I Oficina Internacional Trabalho Sexual e Políticas Públicas. O objetivo do evento foi trocar experiências para promover e garantir a cidadania e os direitos das prostitutas em nível nacional e internacional.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Papa destaca papel das mulheres na transmissão da fé

São principalmente as mulheres que transmitem a fé, disse o Papa Francisco na Missa celebrada nesta segunda-feira, 26, na Casa Santa Marta, dia em que as Igreja celebra a memória de São Timóteo e Tito.

Bebês ficam mais tempo em hospitais por falta de abrigo

Com rede lotada de filhos de mães usuárias de crack, recém-nascidos esperam semanas por vaga. Como consequência, partos chegam a ser recusados, pois crianças que poderiam receber alta ocupam vagas.

Prostituição nas praias mais famosas de Pernambuco

Um dos principais destinos turísticos do país, o estado de Pernambuco tem lugares paradisíacos como o balneário de Porto de Galinhas. A violência nestes locais, entretanto, não difere das periferias da capital pernambucana.

Diariamente, 39 mil meninas são forçadas a se casar no mundo, diz ONG

Todos os dias, 39 mil meninas com menos de 18 anos são obrigadas se casar no mundo, conforme informou nesta quinta-feira a ONG Plan International por conta do debate parlamentar na Espanha sobre a tipificação como delito deste tipo de casamento.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Baixos salários estariam levando aeromoças japonesas à prostituição

Comissárias de bordo que trabalham no Japão estariam se voltado à prostituição, a fim de complementar o salário decrescente.

Meninas são estupradas e mantidas em cárcere privado na Pedreira Prado Lopes em BH

Mais um caso de violência de gênero em Belo Horizonte. A PM (Polícia Militar) prendeu quatro homens e apreendeu outros quatro adolescentes suspeitos de estuprarem duas meninas de 11 e 13 anos na Pedreira Prado Lopes, região noroeste de Belo Horizonte. As vítimas foram mantidas em cárcere privado por dois dias e liberadas no último domingo.

Regulamentação do trabalho sexual na Índia provoca debate

Vista de uma zona vermelha na Índia, onde três milhões de trabalhadoras sexuais estão presas em um debate sobre a legalização de sua atividade. Foto: bengarrison/CC-BY-SA-2.0
Jameli Devi, de 36 anos, é uma trabalhadora sexual na estrada Garstin Bastion de Nova Délhi, a maior “zona vermelha” da Ásia, onde operam cerca de 12 mil das três milhões de prostitutas da Índia. Devi se sente uma desgraçada: se preocupa pelo forte debate que começou sobre o comércio sexual depois que a estatal Comissão Nacional para as Mulheres pediu a legalização da atividade.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Papa Francisco recomeça o debate sobre a família e sexo

Em seu coração, o Papa Francisco gostaria de ver algumas mudanças em prol dos católicos divorciados e que se casaram novamente fora da Igreja e que estão, portanto, proibidos de comungar.