sábado, 28 de junho de 2014

O papa dos pobres entre os lobos

A cada tento, Bergoglio aumenta o número de inimigos. Nem os clérigos conservadores argentinos o poupam de críticas pelas inovações e destacam sua suposta teimosia (“um cabeça-dura”).

Desmantelan red de tráfico humano en Atlanta

Un total de 71 residentes de Georgia fueron arrestados la semana pasada por el Buró Federal de Investigaciones (FBI) por estar presuntamente involucrados en tráfico de menores, intento de abuso infantil y prostitución.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A participação das mulheres na mídia brasileira na Copa

Há alguma novidade na cobertura da mídia brasileira nesta Copa? Sim, e a mais importante é a presença das mulheres. Elas não estão lá apenas como apresentadoras que "enfeitam" o cenário com minissaias e decotes – e garantem assim a heteronormatividade num espaço povoado por homens.

A mulher "promíscua" -por Frei Betto-

O papa Francisco convocou, para outubro, o Sínodo da Família. Dom Damasceno, cardeal-arcebispo de Aparecida (SP), será um dos presidentes da reunião destinada a atualizar a pastoral da Igreja Católica em relação ao tema. A família, tal como a conhecemos hoje, é uma instituição recente, filha da modernidade. Hoje, novas formas de união conjugal e a frequência de recasamentos, obrigam a Igreja a rever conceitos e atitudes.

Copa aquece mercado do sexo em Belo Horizonte


A oportunidade para aumentar os lucros trará mais de 2 mil mulheres e travestis para se prostituirem durante a Copa do Mundo em Belo Horizonte. Profissionais do sexo, iniciantes ou veteranas, de todos os cantos do país e até do exterior, chegam à capital mineira desde o início de maio. O chamariz são os 160 mil turistas previstos em BH para acompanhar o evento internacional, que devem movimentar a economia da cidade.

Turismo sexual na Copa

 O governo brasileiro encampou como uma das bandeiras do Mundial o combate à exploração sexual. Conseguiu até forçar a Adidas, uma das patrocinadoras do torneio, a tirar de circulação camisetas de apelo erótico. Gol de honra midiático diante da derrota diária para o turismo sexual durante a Copa. Cada uma à sua maneira, as sedes mantêm o mercado do sexo a pleno vapor enquanto a bola rola nas arenas.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mineiras relatam assédio de gringos em festas da Copa

Grupo de mulheres que frequenta a Savassi reclama de estrangeiros que apelam para beijos forçados e outros abusos na hora da conquista. PM diz que age se houver denúncia

'Ele quase me arrastou. Por sorte, consegui escapar. Eles estão achando que estão onde? Nos sentimos invadidas e desrespeitadas', Fernanda Carvalho, 32 anos, consultora.

ONGs denunciam aumento da exploração sexual no Ceará

A ONGs denunciam aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas principais ruas e avenidas de Fortaleza. Somente em 2014, o Disque 100 recebeu 1.300 denúncias de exploração sexual contra menores de 18 anos no Ceará.

Obras de Belo Monte incentivaram indústria de sexo no Pará

Pesquisador da UFPA diz que obra da hidrelétrica gerou mercado de sexo em Altamira, que está relacionado com tráfico humano, violência sexual e exploração, como as jovens que foram libertadas em 2013 no município.

Pesquisa aponta que operários pagam prostitutas com vale-refeição. Norte Energia diz que monitora dados e que casos diminuíram. 

A cada 2 dias ocorre um feminicídio em São Paulo

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo reforçam avaliação de que o crime com motivação de gênero é uma das maiores causas da morte de mulheres.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Boko Haram sequestra 91 pessoas na Nigéria; maioria é de mulheres e meninas

Pelo menos 91 pessoas, entre elas 60 mulheres e meninas, foram sequestradas no nordeste da Nigéria por supostos membros da seita radical islâmica Boko Haram, que mantém mais de 200 menores detidas desde abril, informaram nesta terça-feira as autoridades locais.

Luciano Huck, cafetão do Brasil


Post na página oficial do Luciano Huck no Facebook, antes de ser tirado do ar
Luciano Huck, apresentador da TV Globo conhecido pelos quadros de "caridade", fez um convite desconcertante a mulheres nos seus perfis no Facebook e no Twitter.Ele pede a mulheres cariocas e solteiras que se inscrevam para conseguir o "seu gringo dos sonhos" que está no Brasil para a Copa do Mundo.

São Paulo importa prostitutas para o evento da Copa

Garotas das Bahamas aproveitam o aumento da procura causado pela Copa do Mundo
"Até então, achava a Fórmula 1 imbatível, mas a Copa está uma loucura", disse Nashila (pessoa jurídica), 23. Ela é uma das garotas que engrossam o grupo de mão de obra "importada" para trabalhar em agências de acompanhantes e "night clubs" em tempos de grande demanda.

Rose Marie Muraro: a saga de uma mulher impossível -por Leonardo Boff-

Destaco apenas uma frase dela: educar um homem é educar um indivíduo, mas educar uma mulher é educar uma sociedade.

Copa aquece mercado do sexo em Cuiabá

Além de turistas estrangeiros e nacionais, Mato Grosso também está recebendo garotas de programa de outros estados que pretendem “recepcionar” os visitantes. Com cachês que podem chegar a R$ 1,5 mil por programa, jovens de Goiás e Rondônia vem para o Estado com altas expectativas de lucros.

terça-feira, 24 de junho de 2014

“Apitaço Contra o Tráfico Humano”

No último domingo, 22, a Praça da República de Belém (PA) foi tomada por centenas de pessoas que participaram do “Apitaço Contra o Tráfico de Pessoas”, organizado com o objetivo dar visibilidade às ações de combate ao tráfico humano. 

Dilma, a vaia e o feminino -por Eliane Brum-

As brasileiras poderiam passar sem as manipulações rasteiras sobre o que é ser uma mulher (também na presidência).

Prostitutas contam como fazem parar faturar em 4 quatro cidades do Mundial

Dificuldades com o idioma, pagamento em moeda estrangeira e até remoções dos pontos tradicionais fazem parte dos relatos de prostitutas.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Morre a escritora feminista Rose Marie Muraro aos 83 anos

Intelectual que lutava pela igualdade de direitos para as mulheres, Rose Marie Muraro foi reconhecida em 2005 pelo governo federal como Patrona do Feminismo Brasileiro.

Prostitutas reclamam de gringos na Copa: 'porcos e mãos de vaca'

Prostitutas de Fortaleza sofrem com mexicanos e uruguaios na Copa: 'porcos e pães duros'. "Os caras chegam sujos e acham que somos obrigadas a sair com eles. Bebem o dia inteiro, ficam bêbados e não gastam dinheiro com a gente".

As ligações perigosas entre mídia e violência de gênero

É antiga a discussão sobre a influência dos produtos midiáticos sobre o comportamento das pessoas e quase tão difícil de responder quanto a dúvida sobre quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, é determinar se é a mídia a responsável por influenciar a atitude dos seus receptores ou se a mesma é apenas um espelho da sociedade onde está inserida.