sábado, 26 de abril de 2014

“Podes comungar, não fazes mal a ninguém”, disse Francisco a uma mulher casada com um divorciado


“Podes comungar, não fazes mal a ninguém”. Um argentino divorciado garantiu nesta quarta-feira que sua atual mulher, a quem a Igreja local negou a eucaristia, recebeu um telefonema do Papa Francisco, que, segundo afirmou, lhe disse que podia comungar.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ela não tem medo dos valentões

Maria do Carmo em sua casa, em Campinas. Tudo começou com uma mulher queimada pelo marido

As mulheres de um bairro carente de Campinas se organizaram para impedir a violência doméstica. Lá, homem que bate fica sem sexo. E pode apanhar.

“Perfil desejado” para emprego ou aliciamento de prostitutas na Av. Paulista

...O único emprego que ele poderia me oferecer era o de prostituta. O homem gringo que me parou às 20h de um dia útil, em uma avenida movimentada, estava ali, portanto, aliciando mulheres para prostituição.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Partos naturais agressivos transformam cesárea em negócio lucrativo

Professora obstetra da USP questiona a política de cesárea obrigatória adotada no Brasil. Trabalho de parto e contato com bactérias vaginais são fundamentais para amadurecimento final do bebê.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pastoral da Mulher de BH realiza ações de prevenção contra HPV


Dentro das atividades da Unidade Oblata em MG  sobre promoção da saúde integral das mulheres em situação de prostituição , foi realizada nesta quarta-feira, 22, a oficina sobre o vírus HPV, causador do câncer no colo uterino, ministrada pela Professora da Escola de Enfermagem da UFMG Eliana Villa.

Celebrando a alegria da ressurreição : A Pascoa na Pastoral de BH

As mulheres acompanhadas pela Pastoral da Mulher de BH participaram, no dia 22 de abril, da celebração da Páscoa. O evento aconteceu na sede da nossa Entidade, Cantinho da Paz,  e contou com um momento celebrativo, mostrando o sentido da Páscoa.

Mulheres, exaltadas mas marginalizadas.

O que significa repetir fórmulas vazias como "Maria é mais importante do que Pedro", sem acompanhá-las com um compromisso adequado com uma pesquisa bíblica e teológica sobre a presença das mulheres na Igreja?

terça-feira, 22 de abril de 2014

Prostitutas fazem novo protesto no Centro de Niterói

Impedidas de trabalhar no edifício conhecido como prédio da Caixa, dezenas de garotas de programa e simpatizantes protestam em frente à delegacia 76ª DP.

Amapá, rota de tráfico humano

O Amapá, no extremo norte do Brasil, é uma das principais rotas internacionais do tráfico de seres humanos. A afirmação foi feita durante o Congresso Nacional de Jornalismo sobre o Tráfico de Pessoas, realizado durante o fim de semana em São Paulo. O superintendente do Diário do Amapá, jornalista Luiz Melo, foi escolhido para participar do evento como debatedor do tema de alta relevância.

Mulheres longe do poder

País está em 156º lugar no ranking mundial da participação feminina na política, numa lista de 188 países. Isso gera perplexidade e envergonha todos os brasileiros.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tiradentes: Mulheres conjuradas


Nessa cultura machista que nos assola,  quase não se destacam as figuras heróicas de mulheres envolvidas com a  Conjuração Mineira liderada por Tiradentes. Mulheres que assumiram a coragem  de apoiar os homens que amavam, comprometidos com a principal conspiração de  nossa história: a que pretendeu libertar o Brasil do domínio português.