quinta-feira, 4 de março de 2010

Manifesto no dia 8 de março


No dia 8 de março, a Pastoral da Mulher se reunirá à mobilização que acontecerá na Praça da Assembléia, em prol da Igualdade de gênero e contra toda e qualquer forma de violência dirigida à mulher.
Vamos manifestar nossa indignação para com os diversos casos de violência doméstica e urbana contra a mulher, que, nos últimos meses, tem tido maior destaque na mídia.

Após a instituição do Dia Internacional da Mulher, se passaram 100 anos e o Brasil continua um país patriarcal, machista, sexista, racista, homofóbico e fundamentalista, onde as desigualdades socioeconômicas afetam severamente e quase predominantemente o Gênero Feminino, tendo como agravantes sua etnia, classe, crença, orientação sexual, entre outros.

É um absurdo, mas o índice de agressões físicas contra mulheres já ultrapassa os dados anteriores de 4 mulheres a cada minuto…

As máscaras da violência, do preconceito, do desrespeito, da omissão, e muitas outras precisam ser reveladas e gritadas, para que a justiça ouça, já que parece estar presa não somente à sua cegueira como também à surdez de um sistema burocraticamente e humanamente debilitado.

Junte-se a nós!
Vamos seguir em marcha, na batalha pela justiça social!

Concentração:
Às 13 horas na Praça da ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais), onde acontecerá a manifestação inicial, acompanhada de atividades culturais e falas das entidades.

Trajeto do Manifesto:
-ABERTURA: 13h00
-Concentração na Praça da ALMG: 13h00 as 14h30
-Saída: 14h30
(Paradas no Judiciário + Ministério Público + Banco Central)
-Desceremos a Olegário Maciel
-Pegaremos a Sta. Catarina
(Parada no Mercado Municipal)
-Pegaremos a Amazonas
(Parada na Praça 7)
-Seguiremos a Afonso Pena)
-ENCERRAMENTO NO PARQUE MUNICIPAL.


PS: A Pastoral estará mobilizada e os agentes estarão presentes na Praça da Assembléia. Apenas o espaço da Inclusão Digital será aberta para realização do curso de Informática. Os demais espaços permanecerão fechados.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Paulinas Eventos promove palestra MULHERES GUERREIRAS

Dia Internacional da Mulher - Mulheres "guerreiras"


Palestrantes: - Maria do Carmo Valente Duarte Ferreira, pós-graduada em Psicologia Clínica; e - Vanderlei Soela, licenciado em Psicologia e Pedagogia e mestre em aconselhamento pastoral.
Data 6 de março (sábado)
Horário das 9h às 11h30
OBS: haverá mostra de trabalhos artesanais e apresentação musical.
GRATUITO
Local e endereçoAv. Afonso Pena, 2142Belo Horizonte - MG
Informações e inscriçõesAv. Afonso Pena, 2.142 - Funcionários - Tel.: (31) 3269-3700 Rua Curitiba, 870 - Centro - Tel.: (31) 3224-2832 eventosbh@paulinas.com.br