sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caso de mulher que teve língua cortada pelo marido choca Afeganistão


Nesta semana, um homem de 22 anos foi preso no norte do país após cortar a língua da esposa durante uma discussão. Outro caso  de violência doméstica aconteceu no início deste mês: os padrastos de Sahar Gul, de 15 anos, da província de Baghlan, no norte do país, foram condenados a 10 anos de prisão depois de serem acusados de torturá-la, aparentemente porque ela se recusava a trabalhar como prostituta.

Hoje as irmãs oblatas comemoram o 148º aniversário da abertura da 1ª casa de acolhida


Em 1 de junho de 1864 teve início a missão da Congregação das Irmãs Oblatas em favor da mulher em situação de prostituição.

Deus não está preso a um lugar sagrado. Não pertence a uma religião


Jesus não escreveu nenhum tratado acerca de Deus. Em nenhum momento o encontramos expondo aos camponeses da Galileia alguma doutrina sobre Ele. Para Jesus, Deus não é um conceito, uma bela teoria, uma definição sublime. Deus é o melhor Amigo do ser humano.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Após depoimento de Xuxa, vítimas são estimuladas a denunciar abuso


A corajosa entrevista que Xuxa deu ao Fantástico, revelando que sofreu abuso sexual na infância, ajudou a pôr em discussão essa violência inaceitável. Depois da entrevista, as denúncias de casos de abuso aumentaram muito.  Vamos conhecer a história de duas jovens: a primeira rompeu o silêncio, mas não encontrou ajuda dentro de casa. Pelo contrário. A segunda, foi abusada pelo padrasto e tenta recomeçar a vida com o apoio da mãe.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Prostituição: Dinheiro rápido alicia estudantes



As diferenças de valores entre as acompanhantes de luxo e as denominadas prostitutas de rua são abismais em Portugal . Por mês, uma mulher que venda o corpo num bordel ou ao ar livre consegue entre 400 a 500 euros. Na prostituição de luxo, o mínimo por mês discutido nas entrevistas presenciais ou por telefone foi de três mil euros, quase dez vezes mais.

Marcha das Vadias levou centenas de pessoas às ruas em Belo Horizonte

Centenas de mulheres – e homens – reuniram-se , na tarde do passado sábado (26), para participar da Marcha das Vadias em Belo Horizonte. Como forma de protesto, muitas manifestantes seguiram na passeata com os seios à mostra. Exigiam respeito ao corpo e às decisões e desejos das mulheres.

Agências de modelos e tráfico humano


As agências de modelos Dom Agency Models, de Passos (MG), e Raquel Management, de São José do Rio Preto (SP) são acusadasde enviar pelo menos três moças para a Índia, sendo uma menor, por meio de contratos de trabalho que não foram cumpridos. Pela denúncia da Procuradoria, elas ficaram quase dois meses sem salários e mantidas em cárcere privado.

A Pastoral da Mulher no X Encontro da Rede Oblata


Aconteceu, durante os dias 22 e 24 de maio, em São Paulo, o  X Encontro da Rede Pastoral Oblata, com o tema “Religião: tolerar ou acolher? A diversidade como riqueza”, com a assessoria de Maria Soave. O evento, que congregou  60 pessoas, entre religiosas, leigos e leigas das equipes dos Projetos Pastorais da Rede Pastoral Oblata, procurou fortalecer os vínculos e aprofundar o sentido da espiritualidade no trabalho desenvolvido pelos projetos junto à mulher em situação de prostituição.