sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jovens de Noiva do Cordeiro organizam grupo artístico e sepultam preconceito


Como no conto de fadas, a abóbora se fez carruagem e levou, dos campos para os palácios da cultura, “Lady Gaga” e suas meninas. Que não se engane quem pensa que a bela cover, incorporada por Keila Fernandes, de 27 anos, sucesso do momento, é a principal performance de Noiva do Cordeiro, comunidade de Belo Vale, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, na Região Central de Minas. A superação é regra no distrito de 300 habitantes. Depois de mais de século de PRECONCEITO, tempo em que mulheres de bem eram tratadas como prostitutas, a comunidade venceu a segregação, ganha respeito e se mostra referência multiplicadora de arte na região.

Violência contra mulheres: Relatório divulga dados sobre denúncias encaminhadas ao ‘Ligue 180’


Ao contrário do que se pode pensar, os agressores são homens que conhecem bem as mulheres e têm considerável tempo de relação com as vítimas. Prova disso é que em 7.761 (42,6%) casos o agressor tinha dez anos ou mais de relacionamento com a denunciante.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cuidar dos cuidadores


É notório que o cuidar é muito exigente e pode levar o cuidador ao estresse. Especialmente se o cuidado constitui, como deve ser, não um ato esporádico; mas, uma atitude permanente e consciente. Somos limitados, sujeitos ao cansaço e à vivência de pequenos fracasos e decepções. Sentimo-nos sós. Precisamos ser cuidados, caso contrário, nossa vontade de cuidar se enfraquece. Que fazer então?

Justiça condena pai por 'abandono afetivo' de filha

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o direito de filhos serem indenizados por pais que os abandonam durante a infância e a juventude.

Aumento da prostituição de menores durante a Copa do Mundo

 "Nós não podemos permitir que com uma coisa tão boa, como ter a Copa no Brasil, a gente possa ter a vergonha de transformar o país em um centro de atração de turista pelos jogos e de turistas sexuais por causa das nossas menores", afirmou o senador  Cristovam Buarque.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Justiça nega lucros cessantes para prostituta que sofre acidente em carro de cliente


Com dificuldades - ou desinteresse? - em ingressar no mercado de trabalho, a moça passou a prestar "serviços sexuais de cama & automóvel" e foi num exercício desses que acompanhou um cidadão, no carro dele, numa escapada conjunta a 140 km. da capital. Na BR-153 o azar: um acidente de trânsito causado por caminhão na contra-mão.

A Copa do Mundo e as Olimpiadas e os direitos humanos: Não à exclusão dos mais pobres


Os preparativos para Copa do Mundo e Olimpíadas estão violando os direitos humanos na medida em que não respeitam o direito à moradia, o direito à cidade. O legado da Copa “será a militarização da cidade para proteger os lucros, com leis de exceção para dar segurança à Fifa e ao Comitê Olímpico Internacional”, diz Hertz Leal, membro do Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

''Se a direita pudesse, queimaria as pessoas na fogueira''


"Se observamos como esses grupos se tornaram influentes com o Papa Bento XVI, nos damos conta de como eles estão assustadoramente em ascensão. Justamente o clero mais jovem é 80% de tendência conservadora. Dizer que esperamos que os velhos conservadores desapareçam é uma idiotice total. Porque muitas vezes os padres que viveram os tempos pré-conciliares e viram que o antigo rito da missa não era, de fato, o remédio para todos os problemas do mundo são mais progressistas do que os jovens que cresceram em um mundo totalmente secularizado. E que agora buscam a alternativa em um mundo clerical irreal", afirma o teólogo David Berger .