sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Neste novo ano...mude. Poema de Edson Marques

Mude...
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa, mais tarde, mude de mesa.


A Pastoral da Mulher de BH participa do curso de verão do CESEP


Três integrantes da equipe da Pastoral da Mulher de BH, Lucinete Santos, a Irmã Sirley OSR, e a coordenadora Isabel  C. Brandão, participam do Curso de Verão do CESEP. A 25ª edição do Curso de Verão começou no domingo, dia 8, e segue até o domingo seguinte, 15, tratando da temática “Religiões Construtoras da Justiça e da Paz”.

As implicações sociais da Copa do Mundo


Os megaeventos e megaempreendimentos que estão em curso no Brasil “têm uma raiz mais profunda, quer dizer, tem a ver com o modelo de desenvolvimento econômico predador que reina no Brasil e, especialmente, no Rio de Janeiro”, afirma Roberto Morales,  integrante do Comitê Popular da Copa.

Menina de 3 anos ensina como terminar namoro

Abandone de vez as clássicas frases:
- Não é você, sou eu.
- Estou confusa, preciso ficar sozinha para pensar.
- Você é a pessoa certa na hora errada.
A menina Manu, de 3 anos, ensina como ser assertiva na hora de terminar um relacionamento. É assistir e aprender!

Atrás do sonho que nunca existiu, mulheres acabam engrossando a lista do tráfico


Apesar de algumas mulheres, imbuídas de um sonho, saberem que vão para exterior para trabalhar como prostitutas, em certas situações, elas não têm a exata noção do que terão de enfrentar em um país desconhecido. Quando traficadas, passam a viver em cárcere privado, têm documentos retidos e sofrem todo tipo de violência.

Arábia: uma pequena vitória das mulheres


A partir da passada quinta feira, o reino da Arábia Saudita autorizou que as mulheres possam trabalhar como vendedoras em lojas de roupas íntimas, função que até hoje era permitida somente aos homens. A mudança era reivindicada pelas sauditas através da internet, já que muitas se sentiam desconfortáveis de comprar lingeries com um vendedor do sexo oposto.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Maria Madalena, a mulher que amou Jesus


Maria Madalena está ligada ao que se chama de o rosto feminino de Deus. Para Salma Ferraz, “passaram-se quase dois milênios para que a Igreja Católica começasse a repensar o papel desta mulher”.

Conselhos dados às mulheres pelas revistas femininas nos anos 50 e 60

 Graças a Deus, temos avançado!
 
Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas.(Jornal das Moças, 1957).
Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Claudia, 1962).

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Minas Gerais tem 70 pontos de prostituição nas rodovias. Menores estão em todos eles

 
Minas Gerais tem 70 pontos de prostituição nas rodovias que cortam o Estado. Menores entre 14 e 16 anos são facilmente encontradas em todos eles. Os principais clientes são caminhoneiros que passam por Minas em direção a São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e o Nordeste do Brasil. Também é facilmente verificado o excessivo uso de entorpecentes, tanto pela maioria dos clientes, quanto pelas prostitutas, inclusive as menores.

Maria de Magdala, a grande “Apóstola dos Apóstolos”


Nem prostituta, nem esposa de Jesus: Maria Madalena foi a principal testemunha da Ressurreição e “uma líder feminina que entendeu a missão de Jesus melhor do que os discípulos homens”. Como a Igreja Oriental, devemos honrá-la como “a Apóstola dos Apóstolos”, defende Chris Schenk

Homem de Bangladesh corta dedos da mulher por ela querer estudar

Hawa Akther, 21 anos, teve os dedos da mão cortados pelo marido porque queria estudar

Uma jovem de Bangladesh perdeu os dedos da mão direita depois que seu marido os amputou com um machado e os jogou no lixo, enfurecido porque ela continuava com seus estudos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Por uma Copa do Mundo sem exclusão social e com respeito aos direitos dos/as brasileiros/as


Quando, no dia 30 de outubro de 2007, o Brasil foi anunciado oficialmente como país sede da Copa do Mundo 2014, jamais empresários, governadores e a própria Federação Internacional de Futebol (Fifa, por sua sigla em inglês) imaginaram que haveria tanto barulho pelas bandas de cá. É que a torcida verde-amarelo também soube dizer a que veio quando numa onda desenfreada de obras, infraestrutura e até mudanças em leis que ferem a Constituição brasileira se colocou em risco a cidadania, o direito de morar, de ir e vir das pessoas.

Moradores denunciam prostituição infantil na zona norte do Rio


Os flagras acontecem em uma avenida movimentada da zona norte do Rio de Janeiro. Os moradores dizem que a situação piorou depois que a delegacia do bairro foi transferida. O antigo prédio fica a poucos metros do local onde menores oferecem o corpo em troca de dinheiro. A polícia prometeu investigar as denúncias.