sábado, 19 de julho de 2014

Anglicanos vão ordenar mulheres bispas

A Igreja da Inglaterra, mais antiga e importante comunidade dos cristãos anglicanos, decidiu em votação na passada segunda (14) que mulheres também poderão assumir o cargo de bispas, tema que divide os anglicanos há décadas.

Na Índia marcada pela violência contra a mulher, fotógrafa alemã retrata o dia a dia de comunidade matriarcal


Um pequeno vilarejo onde são as mulheres que estão no comando. Parece ficção, mas não é. No nordeste da Índia, país onde um novo caso de estupro é registrado a cada 22 minutos, segundo dados do National Crime Records Bureau, há um lugar em que é a lei das mulheres que impera.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festa Junina na Pastoral

A Pastoral da Mulher de BH, realizou a sua festa junina nesta sexta feira. As mulheres e suas famílias, equipe e voluntários  compareceram  vestidos de caipiras. Houve caldo de mandioca, canjica, doces,  muitas brincadeiras e festival de prêmios.

Carol Rossetti cria desenhos para reafirmar a liberdade feminina

Como reforçar nas redes sociais a ideia de que a mulher é dona do próprio corpo? A ilustradora mineira Carol Rossetti encontrou no desenho a ferramenta certa para lutar contra o machismo e espalhar ideias que tornam a mulher mais livre, segura e feliz.

Conselheiro do CNJ defende nova lei sobre tráfico de pessoas no Brasil

O conselheiro Guilherme Calmon do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) defendeu, durante audiência na Câmara dos Deputados, que o Brasil precisa, com urgência, de nova legislação que trate de questões atinentes ao tráfico interno e internacional de pessoas.

"Legalizar a prostituição é legalizar a exploração feminina"

Raúl Vera, (Acámbaro, Guanajuato, 1945) é o bispo mais ameaçado do México. Um prelado que saiu vivo de mais de um atentado, e cujo trabalho em favor dos desaparecidos, migrantes, menores, indígenas, prostitutas e párias de todos os tipos lhe granjeou ódios ferozes, incluindo a letal inimizade do narcotráfico.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Indignação!: Grande número de crianças mortas em Gaza



Quatro crianças que estavam na praia da cidade de Gaza foram, esta quarta-feira, mortas num ataque israelita, fazendo subir o número total de mortos palestinianos para os 213, informaram os serviços de emergência palestinianos.

Pastoral da Mulher de BH é eleita para o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MG (CIETP-MG).

Na tarde desta quarta feira (16), Lucinete Santos da Pastoral da Mulher de BH ( Unidade Oblata em MG) foi eleita para integrar o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MG.

Pastoral da Mulher de BH recebe representantes do Ministério de Justiça e UNODC

A Unidade Oblata em MG (Pastoral da Mulher BH) foi uma das seis Entidades selecionadas pela SNJ (Secretaria Nacional de Justiça) e pelo  UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)  para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas.

Garotas de programa fazem ponto no Centro de São Paulo alegando ser menores de idade

Quem passa diariamente pelo Largo do Paissandu, no Centro de SP, não custa a encontrar, atrás da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, prostitutas que convidam os que estão por perto para fazer um programa. Quando questionadas sobre sua idade, algumas  chegam a admitir que têm 17 anos.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prostitutas do Grafanil (Angola) também pagam “gasosa” (propina, corrupção)

A prostituição, sem legislação no país, é mais uma fonte de suborno para a Polícia Nacional.

Onde estiveram as mulheres na Copa do Mundo?


A Copa do Mundo de 2014 é um evento do futebol masculino, mas foi visível a presença constante em número e empolgação das mulheres. Nos estádios, nas ruas, na organização ou na cobertura jornalística foi fácil vê-las. Porém, senti falta de ver Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, nessa grande festa do futebol mundial sediada no Brasil.

‘Vagão rosa’ em trens e metrô divide feministas

Grupos feministas de São Paulo estão divididos sobre o “vagão rosa”, que é exclusivo para mulheres no metrô e nos trens da CPTM.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Mulheres relatam como foram assediadas nas festas da Copa

 
Na última segunda-feira, o UOL Esporte publicou a reportagem "Driblando na Vila Madalena: quando o xaveco é quase uma agressão sexual", relatando os assédios que sofriam as mulheres em meio às multidões que se formavam para ver os jogos e festejar na Vila Madalena, em São Paulo.

Anistia Internacional lança campanha em defesa de prostitutas agredidas no Rio

A organização não governamental (ONG) Anistia Internacional lançou esta semana campanha para denunciar estupro e extorsão de profissionais do sexo em Niterói, no Rio de Janeiro. 

Pesquisa revela que mulheres negras estão fora do cinema nacional

As mulheres negras* não estão nas telas de cinema, nem atrás das câmeras. Pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) mostra que pretas e pardas não figuraram nos filmes nacionais de maior bilheteria. Apesar de ser a maior parte da população feminina do país (51,7%), as negras apareceram em menos de dois a cada 10 longas metragens entre os anos de 2002 e 2012. 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Massacre de prostitutas em Bagdá

Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada. Após o massacre de 27 mulheres em uma área residencial conhecida por ser um lugar de prostituição, a lei do silêncio se impõe entre os habitantes do bairro de Zayuna, em Bagdá.

Universitárias unem-se em esquadrões antiestupro

O GRUPO GENIS: 1. Nina Alves 2. Gabriela Bertti 3. Eliza de Oliveira 4. Marina Barbosa 5. Daianne Cassiano 6. Daiany Pressato 7. Cristiane Morri 8. Juliana Sartori (Foto: Filipe Redondo/ÉPOCA)
As estudantes que criam grupos feministas para se proteger do machismo e de agressões sexuais na universidade.

Da Tia Nastácia à Globeleza

Para a mulher negra o quadro é ainda mais terrível, na TV nós voltamos a nossos papéis históricos de domésticas e objetos sexuais.

domingo, 13 de julho de 2014

Semear - por J.A. Pagola -

Evangelizar não é propagar uma doutrina, senão fazer presente no meio da sociedade e no coração das pessoas a força humanizadora e salvadora de Jesus. O que contagiamos? Indiferença ou uma fé convencida? Mediocridade ou paixão por uma vida mais humana?