sexta-feira, 16 de março de 2012

190° aniversário do nascimento de Antonia Maria da Misericórdia: fundadora das Irmãs Oblatas


EM MEMÓRIA DE ANTONIA.
(Por Luiza Pralon e Priscilla Fernandes, postulantes Oblatas e agentes da Pastoral da Mulher de BH)


  Antonia, Coragem e ousadia.
  Antonia, Flor que desabrocha a cada dia.
  Queremos hoje fazer memória de Ti.
  Memória dos passos que destes até chegar aqui,
  até chegar a nós.


Maria, minha irmã


por Fernanda Priscila. É integrante do projeto Força Feminina (da Rede Oblata) e acompanha profissionais do sexo em Salvador/BA. É autora do livro Estações do Crer.

Venho nesta manhã contigo bendizer
A vida que renasce, o sonho que permanece
A luta, a utopia que não se deixa morrer

Recomendação musical do dia: Bon Iver

Casa de prostituição com sorteio de garotas é fechada em Batatais


A Prefeitura de Batatais interditou, na tarde desta quinta-feira (15), uma casa de prostituição que realizaria o sorteio de acompanhantes para frequentadores do local. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o estabelecimento funcionava irregularmente com alvará de outra empresa.

Violência contra moradores de rua cresce em todo o pais

Um jovem de 16 anos foi apreendido ontem, acusado de incendiar a moradora de rua Marinalva Silva Alves, de 64 anos, em Linhares, no norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, a mulher teve 70% do corpo queimado enquanto dormia em uma quadra abandonada. De abril de 2011 até a semana passada, 165 moradores de rua foram mortos no Brasil - 1 a cada 2 dias. O avanço da violência já faz o governo federal sugerir até delegacias específicas para essa população.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Quando a boca cala, o corpo fala

Quando a boca cala, o corpo fala ...
Muitas vezes...
"O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições...

O corpo e a espiritualidade segundo Jean Yves Leloup: Seu corpo imprime sua historia

Mais eficiente que a memória do computador, seu corpo registra tudo que aconteceu com você desde a infância até agora. O psicólogo e teólogo francês Jean-Yves Leloup relaciona símbolos arcaicos com várias partes do corpo e esclarece as causas físicas, emocionais e espirituais das boas sensações e de algumas doenças.

Denúncias de violência sexual contra crianças crescem 840%

Cresceu 840% o número de denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado da Bahia, no período de 2005 a 2011, segundo dados do Ministério Público do Estado da Bahia, verificados por meio do “Disque Direito Humanos – Disque 100”.

Religião: a fronteira final do feminismo?


Há igrejas em que as mulheres não estão autorizadas a falar em voz alta, a menos que primeiro obtenham a permissão de um homem. Há igrejas (muitas delas) em que as mulheres não têm a permissão de pregar no púlpito. Há igrejas em que um menino de 13 anos tem mais autoridade do que a sua mãe.

Estresse no trabalho induz mulheres a 'comer emocionalmente'


Esgotamento também leva a comer de forma descontrolada; hábito pode ser fator de risco para obesidade

quarta-feira, 14 de março de 2012

Marcha de mulheres do norte de Minas Gerais promove busca por justiça, liberdade e igualdade

Para mostrar a força feminina e combater a desigualdade que afeta a região, as mulheres organizadas, através da Associação do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas, realizam a III Marcha das Mulheres do Norte de Minas que pretende reunir mais de 2 mil representantes, de 33 municípios, para saírem às ruas em busca de um mesmo objetivo: justiça, liberdade e igualdade.

Jean Wyllys prepara projeto para legalizar a prostituição no Brasil


O deputado Jean Wyllys se reuniu, ontem, 12 de março, com representantes da organização da sociedade civil Da Vida e pesquisadores sobre prostituição para discutir a proposta de um projeto de lei que regulamenta a prostituição e desenvolve estratégias para o fortalecimento da cidadania de profissionais da prostituição.

terça-feira, 13 de março de 2012