sábado, 12 de julho de 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cinco alternativas ao vagão para mulheres


Segregação feminina é indesejável, por punir as vítimas. Para enfrentar concretamente o assédio no transporte coletivo, há outras saídas.

Mulheres: sujeitos femininos de saber teológico


Entrevista especial com Neiva Furlin:  “Uma Teologia Feminista funcionando como um setor entre outros só tem sentido se influi no todo, senão acaba ajudando a perpetuar a cultura e a prática do não lugar das mulheres na construção do saber teológico”, pontua a socióloga.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rede obrigava brasileiras a prostituir-se em Espanha

Oito pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Nacional espanhola que desarticulou uma rede que obrigava mulheres brasileiras a prostituir-se nas regiões de Barcelona, Ibiza e Las Palmas.

Prostituta. Por quê? Socióloga aponta fatores e consequências da profissionalização da prostituição

Uma pessoa escolhe se prostituir? A prostituição é uma opção livre? A resposta a esta pergunta é passível de opiniões diversas e até mesmo condenações podem nascer a partir dela. A prostituição atravessa a história sendo uma realidade controversa em todos os campos.

Aproveitar a Copa para falar de violência contra as mulheres – campanha “o valente não é violento”

A ONU Mulheres lançou uma campanha contra o machismo nas cidades sede da Copa do Mundo. Chama-se “O Valente não é Violento”, uma iniciativa dentro da campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Papa convida ex-escravas sexuais sul-coreanas para uma missa em Seul

Um grupo de mulheres sul-coreanas, que foram submetidas à escravidão sexual pelo Exército japonês durante a II Guerra Mundial, foi convidado para participar de uma missa que o Papa Francisco presidirá em Seul em meados de agosto.

Assédio sexual no transporte público poderá ser punido com prisão

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7372/14, do deputado Romário (PSB-RJ), que torna crime o ato de constranger alguém por meio de contato físico com fim libidinoso. A intenção é punir o assédio sexual no transporte público, em que homens se utilizam da superlotação para se aproveitar de mulheres.

''Sobre o papel das mulheres, adiante, com cautela.''

Diante de um mundo que cada vez mais fala a linguagem midiática, que efeito pode causar uma grande e importantíssima instituição global que fala apenas através de vozes masculinas?

terça-feira, 8 de julho de 2014

Absurdo e indignante! TJ absolve réu ao considerar menor de 14 anos prostituta

Mesmo preso em flagrante mantendo relações sexuais com uma menina menor de 14 anos, o fazendeiro G.B., 79 anos, de Pindorama, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ) da acusação de estupro de incapaz.

“Não estou à venda”: quando a vida de uma criança custa 30 euros

Como se pode viver após ter sido vendido por seus pais como escravo por apenas 30 euros? Como convencer a uma sociedade de que as crianças não são mercadoria? Como frear esta espiral destrutiva, que traz o pior do ser humano?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vagão para mulheres: segregar não é proteger

Assembleia aprova vagão exclusivo para mulheres no metrô de São Paulo.
Comprar a ideia do vagão separado é partir do pressuposto de que o problema é a mulher e que ela é quem deve ser segregada, enquanto os assediadores ficam soltos por aí.

Funcionários de bar, hotel e taxistas engrossam esquema de prostituição na Copa em BH

Funcionário de bar, taxista e atendente de hotel  revelaram que ganham comissão ou vantagens quando conseguem clientes interessados em prostitutas
Durante o Mundial, eles tentam 'fisgar' turistas estrangeiros em troca de comissão.