sexta-feira, 9 de junho de 2017

Belo Horizonte tem 4.500 pessoas vivendo nas ruas

Mais de 2.800 homens e mulheres moram nas ruas da região Centro-Sul: PBH visita imóveis que podem virar abrigos
O projeto de revitalização do hipercentro de Belo Horizonte tem pela frente vários desafios, mas resolver a situação dos moradores de rua parece ser o mais difícil. O último levantamento da prefeitura, apresentado ontem em um encontro do Comitê Municipal de Políticas para a População em Situação de Rua, revela que a capital já possui 4.553 pessoas nessa condição.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Exploração sexual de meninas em Londrina revela "machismo patriarcal", alerta promotora

A 'ponta do iceberg' de um grande caso que marcou Londrina neste ano veio à tona no dia 20 de janeiro, quando policiais do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam o então auditor da Receita Estadual, Luiz Antônio de Souza, em um conhecido motel de Londrina, na zona sul, na companhia de uma adolescente de 15 anos. 

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mulheres relatam cárcere privado em casa de prostituição de Balneário Camboriú

Briga teria ocorrido em local que funcionava como casa de prostituição (Foto: PM/Divulgação)
Segundo a polícia, seis delas contaram que só poderiam deixar o local se pagassem. Dois homens foram detidos após briga no local.

O mais antigo dos preconceitos

"A prostituta está deixando de ser apenas uma sombra na esquina e passa a escrever a própria história, dispensando intermediários, contestando narrativas. Para onde isso nos levará?”.

domingo, 4 de junho de 2017

Viver Deus desde dentro

 Acolher a Deus no nosso interior quer dizer pelo menos duas coisas. A primeira: não colocar Deus sempre longe e fora de nós, quer dizer, aprender a escutá-lo no silêncio do coração. A segunda: descer Deus da nossa cabeça até ao profundo do nosso ser, quer dizer, deixar de pensar em Deus só com a mente e aprender a percebê-Lo no mais íntimo de nós.