sábado, 5 de abril de 2014

''O ensinamento de que as mulheres não são como Jesus é herético''

A explicação para o sacerdócio unicamente masculino que vê as mulheres como não plenamente semelhantes a Jesus é um ensino herético, que implica que as mulheres não estão totalmente redimidas, disse o padre agostiniano John Shea em uma carta, a segunda desde 2012, aos bispos dos Estados Unidos sobre a questão da ordenação de mulheres.

“Devemos nos questionar sobre o que há por trás do que comemos”

Esther Vivas, jornalista e pesquisadora de movimentos sociais, políticas agrícolas e de alimentação, denuncia que “a busca do lucro a todo custo, por algumas poucas multinacionais, é a explicação para que o sistema produza mais alimentos do que nunca e, apesar disso, gere fome”.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como a Bíblia Sagrada trata o tráfico humano?

Segundo o texto sagrado, a venda de pessoas manchou o povo de Israel desde o seu nascedouro.

Prostituição na era da tecnologia

Prostitutas modernas agora participam de fóruns especializados em que postam comentários sobre clientes e fazem programas em troca de resenhas positivas no site.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ONG alerta para explosão da exploração sexual em sedes de Copa

“São grandes os riscos de meninas e meninos acabarem seduzidos, manipulados por dinheiro ou promessas risonhas. Crianças na rua, fora da escola e desocupadas quando o país vai ser visitado por milhões de pessoas, entre as quais pessoas que podem se aproveitar da situação, é um risco”, Marta Santos Pais, especialista da ONU.

Tráfico humano e escravidão nos dias atuais

Calcula-se que há mais de 27 milhões de seres humanos tratados como escravos. Há mais escravos nos dias de hoje do que o número total de pessoas que alimentaram o tráfico negreiro durante quatro séculos. Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é maior fonte de renda com tráfico, superando o tráfico de drogas e o tráfico de armas movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) .
Como as pessoas são enganadas e traficadas como mercadorias e escravas?

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Hora de largar o celular e olhar para seu filho

Estudo comprova desatenção e irritação de adultos com crianças quando estão com telefones à mão.

Mulheres: de vítimas a algozes, o que a mídia tem a ver com isso?


Infelizmente, a imagem da mulher brasileira foi historicamente ostentada no exterior como objeto de desejo sexual, inclusive por campanhas institucionais que apresentavam mulatas seminuas e faziam convites ao turismo sexual. Esse imaginário, sabemos, não se desfaz da noite para o dia e, muito menos, sem uma imprensa e um poder público imbuídos da responsabilidade de combater o machismo em todas as suas formas.

Devemos temer a teoria de gênero?

Ela entra na escola e suscita a inquietação de muitos cristãos: o que devemos pensar da teoria de gênero?

terça-feira, 1 de abril de 2014

O estupro mora no quarto ao lado

"O primeiro passo para evitar mais histórias como as de Marco, Marcelo, Maria e Joana é a mudança do discurso. Diga às suas filhas que elas são dignas e que seu corpo é só delas. Ensine seus filhos a respeitar as mulheres e buscar o sexo como uma experiência mágica a dois. Não deixemos esse movimento morrer. Eu lancei a pergunta, agora, a resposta é com vocês!", ...

Políticos e empresários são acusados de pagar por programas com menores

Meninas aliciadas para participar de esquema moram em bairros pobres de Manaus. Elas foram seduzidas para essa vida e receberam instruções bem detalhadas dos agenciadores para se transformar em garotas de programa.

Tráfico alicia meninas para prostituição

Imagem gravada em celular de um dos alunos que frequentavam as sessões de orgia, droga e sexo após as aulas 
O desaparecimento de duas adolescentes, de iniciais "N" e "V", ambas com apenas 12 anos de idade, estudantes da Escola Iolanda Raulino, no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina, revelou um esquema de prostituição comandado pelo tráfico de drogas em vários bairros da periferia da capital. 

segunda-feira, 31 de março de 2014

Políticos e empresários de Manaus envolvidos em esquema de prostituição e exploração sexual

Deputado estadual Fausto Souza, e os empresários Waldery Areosa e Waldery Areosa Júnior foram alguns dos citados na reportagem do programa “Fantástico” da Globo.

Copa 2014, turismo sexual e prostituição



O turismo sexual na Copa do Mundo foi tema do “TV Folha”. Reportagem mostra como as casas de prostituição estão se preparando para o evento que, de acordo com empresários do setor, deve ser melhor que a Fórmula 1 e o Salão do Automóvel, datas em que o faturamento tradicionalmente aumenta. O programa discute também projeto de lei do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que regulamenta o trabalho de profissionais do sexo e o distingue do crime de exploração sexual.

País é considerado machista para 75% dos brasileiros



No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a divulgação de uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano revela que, embora muita gente não reconheça, o Brasil ainda é um país marcado pela dominação masculina. De acordo com o levantamento feito pela empresa de inteligência e pesquisa de mercado Expertise, 75% dos brasileiros se consideram um povo machista. 

domingo, 30 de março de 2014

Ver com o coração

Assim é Jesus. Ele vem sempre ao encontro daqueles que não são acolhidos oficialmente pela religião. Não abandona quem o procura e ama-os mesmo que sejam excluídos das comunidades e instituições religiosas. Os que não têm sítio nas nossas igrejas têm um lugar privilegiado no Seu coração.