sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Terra sem lei: prostituição, drogas e violência na maior obra do PAC


Jaci, em tupi, quer dizer “deusa-lua”, entidade protetora dos amantes e da reprodução. Paraná quer dizer grande rio. Jaci Paraná é o nome de um pequeno, pobre e empoeirado vilarejo de Porto Velho, onde a deusa indígena deve estar tendo bastante trabalho. Jaci é o maior bordel a céu aberto de Rondônia e talvez um dos maiores do país.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PROSTITUIÇÃO E PEDOFILIA EM RONDÔNIA REPETEM ITAIPU 40 ANOS DEPOIS


Em Guajará-Mirim, meninas circulam nas principais avenidas e na praça da antiga estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.


No âmbito da prostituição, os programas com meninas e mulheres adultas variam entre R$ 30 e R$ 300 por tempo, geralmente de uma hora.

Colocando os homens na roda


A naturalização da prostituição reforça um modelo em que a sexualidade feminina se constrói em função do desejo masculino.

 A conversa era sobre o aluguel em São Paulo. O rapaz gente boa, que estava passeando por aqui, ficou chocado com o preço. Só que a conversa não seguiu pelos rumos da especulação imobiliária… “Já vem com as meninas?” [caras e bocas de perplexidade] E ele repete: “É, as acompanhantes…” A gente tinha entendido.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Twitter e Facebook diante da prostituição


A permeabilidade das redes sociais à prostituição é evidente.

Comissão convoca suspeitos de tráfico de mulheres para a Europa


Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de pessoas aprovou nesta terça-feira (5) a convocação para depoimento de um casal preso pelo Polícia Federal na Bahia suspeito de aliciar mulheres para trabalhar em bordéis na Europa. Também foi aprovada a convocação de uma mulher que seria esposa do dono de um bordel que mantém brasileiras em cárcere privado em Salamanca, na Espanha.

Sonho de melhorar de vida faz brasileiras escravas sexuais na Europa


Claro, ela não quer mais relembrar essa história. Diz que pretende riscar esse capítulo de sua biografia e não adianta espicaçar sentimentos, colocar sadicamente o dedo em sua ferida e perguntar: “E aí, como é ser vítima do tráfico de pessoas? ”Ela foi jurada de morte por uma organização criminosa e se recusa a entrar no programa de proteção às testemunhas, não aceita ir para “um lugar estranho de novo”, receber outra identidade e esquecer a vida que, agora, tenta reconstruir. 

Mais uma garota de programa brutalmente assassinada


Uma suposta garota de programa foi esfaqueada e morta na madrugada desta terça-feira (5) às margens da Rodovia Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul), próximo ao Jardim Progresso, em Ribeirão Preto (SP). O corpo da jovem, de 22 anos, foi encontrado por moradores no início da manhã em uma das extremidades da Passarela Wilson Toni. A polícia não tem pistas do suspeito.

Mais de duas mil mulheres por dia registram queixa contra violência doméstica no Brasil


Diariamente, mais de duas mil mulheres registram queixa no Brasil contra a violência de seus maridos, namorados e companheiros. Em mais da metade dos casos, elas sofrem tentativa de homicídio. Só no primeiro semestre de 2012, o Disque Denúncia do Governo Federal prestou quase 390 mil atendimentos, quase 100 mil a mais do que no ano anterior.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Grupo cobra transparência sobre a morte da estagiária de direito, que se matou após suposto estupro


Integrantes de um grupo formado por cerca de 700 internautas se reuniram nesta semana com representantes do escritório de advocacia onde estagiava a universitária Viviane Alves Guimarães Wahbe, de 21 anos. Em dezembro do ano passado, a estudante de direito da PUC-SP morreu ao cair da sacada do sétimo andar do prédio onde morava, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Ela teria apresentado alteração brusca de humor poucos dias após a festa de fim de ano do escritório, considerado um dos maiores do País.

Mais informação sobre a operação policial que desarticulou rede de prostituição


Em uma operação conjunta, policiais da Espanha e do Brasil desarticularam uma rede que atraía jovens brasileiras para explorá-las em casas de prostituição espanholas onde viviam presas, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novela e denúncias ajudam a desbaratar rede de tráfico de mulheres na Espanha


Um telefonema de uma filha angustiada na Espanha e imagens da novela "Salve Jorge", que aborda o tema da exploração sexual, levaram uma mãe brasileira a perceber que sua filha estava em apuros.

Casas de prostituição fazem parte da agenda de prefeitos em Brasília


Durante o dia, as reuniões com representantes do governo federal no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, tomaram a agenda de milhares de chefe de Executivos municipais reunidos no Encontro Nacional com Novos Prefeitos, organizado pela presidenta Dilma Rousseff , entre a segunda e a quarta-feira desta semana. À noite, os prefeitos aproveitaram a estadia na capital federal para conhecer boates e casas de strip-tease.

Rumo ao turismo sexual de massa


Enraizado no universo antigo da prostituição, o turismo sexual avança com a pressão por mobilidade e a globalização turística. O mundo caminha para ser um gigantesco parque de diversões?

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sisters, um documentário sobre as religiosas investigadas pelo Vaticano


Quando a Ir. Carol Rittner, das Irmãs da Misericórdia, respondeu à minha pergunta sobre o que é importante para ela, eu sabia que estava no início de uma aventura. "O que é importante para mim? Bem, muitas coisas – disse Rittner –, mas sem dúvida: o Vaticano II e o seu espírito na nossa Igreja hoje; o genocídio e a prevenção ao genocídio; as relações judaico-cristãs; estudar e aprender sobre o Holocausto e outros genocídios (Ruanda, por exemplo); e como as Igrejas cristãs institucionais, assim como os cristãos individuais, responderam aos 'procurados e perseguidos' (ou não); a educação em geral; o Evangelho e como nós, cristãos católicos romanos, tentamos viver no nosso mundo hoje".