sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Publicidade para jovens faz apelo sexual e empresa é punida

A marca britânica de roupas American Apparel foi obrigada a retirar uma campanha de publicidade do ar, após receber a acusação de que as imagens davam apelo sexual a meninas em idade escolar. As informações são do Daily Mail.

Por que as mulheres estão na luta pela Reforma do Sistema Político?


Antes de qualquer coisa, é importante compreendermos como funciona o atual sistema político: ele é oligárquico. Mas o que isso significa? Bem, significa que o poder está nas mãos de poucos, e estes “poucos” são aqueles que têm acesso às coisas mais importantes na hora de disputar uma eleição: dinheiro e influência.

Legionários de Cristo profanam Maria Madalena. E o papa se insurge

Quando o Papa Francisco soube, parece que ele pulou na cadeira. Santa Maria Madalena comparada a um padre pedófilo em série? Inaceitável sob todos os pontos de vista. 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Incluída em falsa lista de prostitutas, jovem recebe 50 mensagens por hora

Incluída na lista que traz os nomes e telefones de 310 mulheres apontadas falsamente como garotas de programa, uma estudante de jornalismo de 19 anos afirmou que recebeu 400 mensagens no WhatsApp durante a madrugada da última quinta-feira (4). Ela foi a segunda vítima a registrar boletim de ocorrência no Distrito Federal.

Mineira com nome em lista de prostitutas recebeu mais de 800 mensagens

Lista falsa circula por grupos de WhatsApp e Facebook com cerca de 300 nomes de mulheres de 13 Estados; Polícia Federal investiga o caso e já identificou um suspeito
“Depois que isso aconteceu, tenho crises de choro. Minha vida está perturbada”. O depoimento é de uma mulher de 34 anos que teve o nome e número de telefone divulgados em uma lista falsa de prostitutas que circula em todo o Brasil pelo Facebook e pelo WhatsApp. A moradora de uma cidade da região metropolitana de Belo Horizonte descobriu no fim de agosto que foi vítima do crime. Ela pediu para não ter a identidade revelada.

Antropóloga afirma que tráfico de órgãos no Brasil é crime consentido

O crime de venda de órgãos, no Brasil, é um crime consentido, segundo a antropóloga americana Nancy Scheper-Hughes, que estuda desde o começo da década de 90 o tráfico humano para a venda de órgãos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Assédio sexual: o alto custo de ser mulher em um ônibus da América Latina

Contatos físicos, olhares penetrantes, insinuações ou gestos ousados e a sensação de impotência diante dos perpetradores. Essas experiências são cotidianas para milhões de mulheres que utilizam o transporte público na América Latina, onde o problema do assédio sexual adquiriu proporções descomunais afetando, em alguns casos, mais da metade das usuárias de ônibus ou metrô.

Haiti-Peru-Brasil


As mulheres são a minoria no abrigo com quase 300 imigrantes que chegam todos os dias do Haiti, Senegal e da República Dominicana.

Como vivem as centenas de imigrantes ilegais que chegam ao Brasil pelo Acre.

Prostituta candidata a deputada diz estar sendo 'escondida' pelo partido

Uma candidata a deputada federal pelo PCdoB alega estar sendo vítima de preconceito pelo próprio partido. Cida Vieira, de 47 anos e ex-presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), afirma que desde o início da divulgação dos programas eleitorais na televisão, no dia 19 de agosto, a sigla não exibiu sua candidatura. 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cristo Redentor Alerta Para o Tráfico de Pessoas e Desaparecidos

Na próxima 4ª feira, 10/9, às 18h, o Cristo Redentor, que fica no Parque Nacional da Tijuca, vai ser iluminado pela cor laranja, para anunciar a criação do Dia de Alerta Contra o Tráfico de Pessoas e Pelos Desaparecidos – iniciativa do site/aplicativo BIA/meufilhosumiu.

301 mulheres têm número de celular divulgado em falsa lista virtual de prostituição

Desde a última quarta-feira, circula na internet uma lista com 301 nomes e telefones de mulheres de 12 Estados e do Distrito Federal. No título, elas são definidas como “piranhas”, profissionais do sexo, separadas em normais e de luxo e com preços distintos de programas.

Assassinadas três irmãs anciãs religiosas italianas

Três irmãs italianas da Congregação das Missionárias Xaverianas de Maria foram assassinadas em dois momentos diferentes no convento de Kamenge; um crime cujas motivações ainda não foram esclarecidas e que provocou profunda comoção na população local, que gostava muito das religiosas. Um crime que provocou a imediata reação do Papa Francisco.

Copa do Mundo foi considerada ‘ruim’ pelas prostitutas no Rio de Janeiro

Na Vila Mimosa houve queda de até 50% no movimento, segundo pesquisa do Observatório da Prostituição.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A Pastoral da Mulher no 20º Grito dos Excluidos

A Equipe da Pastoral da Mulher de BH participou junto com outros movimentos e pastorais sociais na manhã deste domingo, 7 de setembro do 20º Grito dos Excluídos.

“Anjos do Sol” fecha os Cine-Diálogos pela Liberdade

O Cine-Diálogos, evento que faz parte do Projeto Diálogos pela Liberdade, teve seu encerramento o dia 5 de setembro, com a exibição do filme Anjos do Sol. O longa-metragem foi o centro das atenções do debate proferido por Flávia Gotelip – Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MG e pelo professor João Batista Moreira Pinto, da Escola de Direito Dom Helder Câmara (Direitos Humanos e Cidadania).