sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pelo fim da impunidade da violência contra as mulheres

Na próxima quinta feira, dia 16 de junho, às 15.00 horas, realizaremos na sede da Pastoral da Mulher uma celebração religiosa em memoria de Michele, que foi brutalmente assassinada terça feira passada, e um ato de repudio à violência que sofrem as mulheres.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Há crianças em mais de 50% de prostíbulos em estradas

Em mais de 50% dos pontos de prostituição nas estradas brasileiras, há crianças se prostituindo. Especialmente meninas, em 53% dos casos. Mas há também meninos (27%). A intensidade da atividade de prostituição infanto-juvenil aumenta na direção Sul-Norte, superando 70% dos casos na região Norte e 60% no Nordeste. Esses números são informados pelos caminhoneiros. Trabalhadores nas rodovias brasileiras, eles foram escolhidos para um levantamento sobre o tamanho da exploração sexual de crianças no país por serem um dos públicos mais relacionados com o problema.

ONG alerta para risco de aumento da exploração sexual na Copa de 2014

A realização da próxima Copa do Mundo no Brasil pode aumentar os casos de exploração sexual, inclusive de crianças e adolescentes, por turistas estrangeiros. O alerta é da advogada Andreza Smith da organização não governamental (ONG) Sodireitos. “Você já pensou em um jogo em Manaus? Quem é que vai fiscalizar o rio?”, perguntou ao fazer referência a possíveis casos de programas sexuais em barcos que trafegam nos rios Negro e Solimões, por exemplo. “Isso não está sendo falado”, criticou.