sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Igualdade de sexos, a revolução esquecida no Egito

O espetáculo de barbárie da Praça Tahrir é apenas a ponta do iceberg da violência contra a mulher no Egito - onde a revolução sexual ainda não aconteceu. Dados de ONGs locais indicam que 83% das mulheres confirmam já terem sido vítimas de agressões ou de assédio sexual no país.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prostituição feminina e relação social: (não) reconhecimento e construção de subjetividades


 Podemos constatar uma intima relação entre o estagio do direito e da solidariedade, uma vez que a forma como os direitos são (ou não) respeitados sinaliza a forma como a sociedade concebe os cidadãos/as.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os megaeventos e o aumento da exploração sexual


O enfrentamento à exploração sexual de mulheres não se faz culpabilizando as mulheres pelas violações de direitos a que são submetidas. Também não ajuda um debate superficial sobre a consideração ou não da prostituta como uma “profissional liberal”. Trata-se de combater a exploração e o abuso da vulnerabilidade em que, por vezes, se encontram essas mulheres indo às raízes da injustiça.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Copa do Mundo: gastos públicos excessivos e desvirtuados

"As reivindicações podem ser resumidas no canto popular: ‘Da copa, da copa eu abro mão, quero o dinheiro para saúde, moradia e educação’”, diz membro do Comitê Popular de Atingidos pela Copa – COPAC.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mulheres da prostituição: constatações e denúncias


Podemos também afirmar que a prostituição é um fenômeno cujo crescimento é favorecido pelas desigualdades de classe social, gênero e etnia, onde notadamente mulheres e crianças são as maiores vítimas.