quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Oblatas lançam cartilha sobre a violência contra a Mulher



“Diga NÃO à Violência contra a Mulher” é o nome da Cartilha organizada pela Rede Oblata de Pastoral do Instituto Oblatas, a ser lançada oficialmente no próximo dia 25 de novembro.


25 de novembro, é o dia que se lembra também a luta internacional em combate a esta violência. A cartilha elaborada em conjunto pelos projetos de Belo Horizonte (Pastoral da Mulher), Salvador, Juazeiro da Bahia e São Paulo, que mantém contato direto com a realidade da mulher em situação de prostituição, visa contribuir com as informações básicas sobre o tema, abordando o que é gênero, violência de gênero e os direitos humanos da mulher.
O material traz também índices sobre a origem da violência contra a mulher em situação de prostituição, de acordo com dados de pesquisa realizada no Projeto Força Feminina de Salvador, além de depoimentos das próprias mulheres que estão ou estiveram nessa situação.

O material que também está disponível para download na internet, lista uma série de entidades que podem ajudar a mulher em situação de violência. O lançamento da cartilha “Diga NÃO à Violência contra a Mulher” é parte final de uma ação que começou no início do mês, envolvendo o website da entidade:
www.oblatas.org.br, que traz uma série de links e campanhas semelhantes sobre o tema, além de cartazes de utilidade pública distribuídos nas estações de metrô de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para acessar a íntegra desse material e fazer seu download, vá ao link: Diga Não à violência contra a mulher, no lado esquerdo da home das oblatas e imprima sua cartilha.

Campanha Diga NÃO à Violência Contra à Mulher Adesão até dia 25 de novembro de 2008





25 de Novembro é o dia internacional de combate à violência contra a mulher


O desafio de 25 de novembro?

Entregar um milhão de nomes para o Secretário-Geral da ONU, Ban-Ki-Moon, em 25 de novembro.


Por que isto é tão importante?


Para demonstrar o amplo apoio internacional a fim de tornar o fim da violência contra a mulher uma prioridade absoluta.


Como superar o desafio?
Computar sua assinatura no formulário presente no site das oblatas, conforme as instruções que, apesar de redigidas em inglês, se referem basicamente ao seu nome e e-mail.


Diga NÃO à violência contra a mulher você também.
Obrigada!
Acesse o site das oblatas e contribua com sua assinatura, tornando-se voz ativa na luta contra a violência!

http://www.oblatas.com.br/artigos_detalhes.asp?codigo=285&categoria=14&subcategoria=46