sábado, 21 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mulheres desabafam sobre assédio sexual em documentário brasileiro

Veja a primeira parte do projeto da jornalista Thais Maranho
De olhares insinuantes a abordagens ofensivas no transporte público até agressões como estupro, a violência sexual está no dia a dia de toda mulher. E para mostrar o constante medo feminino ao enfrentar situações banais como andar de ônibus ou usar vestido, a jornalista Thais Maranho reuniu depoimentos e os transformou em um documentário.

Crise econômica na Espanha não impediu que homens do país sejam os que mais frequentam prostitutas na Europa

Prostitutas de estrada perto de Barcelona, capital da Catalunha: há cerca de 300 mil em atividade no país, quase um terço do milhão de mulheres que se prostituem na Europa (Foto: telecinco.es)
A crise econômico em que está mergulhada a Espanha desde 2008, e da qual começa agora lentamente a emergir, com promessa de crescimento de até 2% este ano, não está impedindo que homens espanhóis gastem dinheiro com prostitutas.

50 tons de preconceito, repressão sexual e machismo

Fiquei chocada como a mocinha é preconceituosa, mesquinha, machista e extremamente moralista. Fiquei incomodada como esse romance é misógino, como o galã — um cara de 27 anos — tem uma mentalidade mais atrasada que a do meu pai, que se fosse vivo teria 80 anos. E fiquei incomodada com outras coisas que não soube elaborar, não soube apontar. Fiquei intrigada, como um livro tão bobo, tão pobre em BDSM podia ser considerado um marco no segmento e podia ser consumido tão vorazmente.

Nós recomendamos novo blog :Homens pela igualdade de gênero


http://homenspelaigualdadedegenero.blogspot.com.br/

50 Tons de machismo

Como se já não bastassem os altos índices de violência contra a mulher, muitas vezes oriundos de um pensamento machista, que vê o ser feminino como submisso e sexualmente reprimido, lá vem o cinema mainstream tentando legitimar ainda mais esse pensamento.

A campanha da fraternidade de 2015 e o poder-serviço

“A melhoria das condições de vida dos brasileiros ainda não se traduziu em melhorias nas condições estruturais de vida da população, sobretudo dos necessitados. Nesse sentido, é oportuno lembrar: a luta pela reforma agrária e as condições de trabalho no campo; as relações de trabalho que compreendem o salário justo e o emprego decente; o acesso à moradia”

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Rede de exploração sexual de menores em Londrina


A polícia do Paraná desmontou uma rede de exploração sexual de menores em Londrina. Três homens foram presos: um delegado-chefe da Receita Estadual, um investigador e um ex-assessor do governo. Eles foram presos após uma denúncia de pelo menos 20 jovens vítimas do esquema.

Ex-militares suspeitos de traficarem mulheres para prostituição

Foi desmantelado um grupo que se dedicava ao tráfico de seres humanos para prostituição. Seis pessoas foram detidas, entre elas dois antigos militares de tropas especiais.

Projeto de combate ao tráfico de pessoas passa a tramitar com urgência

O projeto (PL 7370/14) que define ações de prevenção e repressão ao tráfico de pessoas ganhou urgência para votação no Plenário da Câmara. No regime de urgência, aprovado pelos deputados na quarta-feira (11), várias formalidades são dispensadas pra que o texto seja examinado mais rapidamente.

21 de fevereiro: abertura da Campanha da Fraternidade 2015 em BH

A Arquidiocese de Belo Horizonte realiza a abertura da Campanha da Fraternidade, que tem como tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e "lema Eu vim para servir (cf. Mc 10,45)", no dia 21 de fevereiro,  às 16h, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Barbárie em Uberaba: homem mata mãe e bebês gêmeos a tiros

Izabella e gêmeos foram assassinados a mando do suposto pai
Izabella foi encontrada morta entre Aramina e Buritizal, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (12), quando deixou a sua casa em Uberaba com os gêmeos. De acordo com as investigações da polícia, ela insistia para que Matuzalém, casado e pai de dois filhos, reconhecesse a paternidade dos bebês Ana Flávia e Lucas.

Esse é talvez o maior problema enfrentado por mulheres. O incrível é como ninguém parece perceber

Você já ouviu o termo objetivação sexual? Pouca gente entende o que isso realmente significa, mas seus efeitos estão por toda a parte.

Mensagem do Papa Francisco para Quaresma 2015

Um dos desafios  mais urgentes, sobre o qual me quero deter nesta  Mensagem, é o da globalização da indiferença...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Passistas femininas: resistência e autoestima da mulher negra

Tenho pensado muito sobre o significado de ser passista. Por algum motivo extraordinário as pessoas ficam extremamente surpresas quando descobrem que sou passista de escola de samba. Mas apenas as pessoas que me conhecem nos espaços acadêmicos, de trabalho ou de militância, ou seja, as pessoas que me vêem expressar minhas opiniões e posicionamentos políticos. Para essas pessoas, por mais que elas não digam, ser passista contraria todos esses posicionamentos. Para essas pessoas ser passista é muito pouco ou é inapropriado para quem “tem consciência”.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ONU Mulheres ensina o caminho para “chegar” sem forçar a barra no Carnaval

Na contramão da polêmica campanha de Skol (leia mais aqui), as Nações Unidas lançam uma sobre o Carnaval, época em que o xaveco está liberado e incentivado, mas em que “não” continua significando “não”.

Mulher negra não é fantasia de carnaval

Em épocas de carnaval é muito comum ver pessoas se “fantasiando” de negra, pintando o rosto de preto, colocando peruca afro, passando batom vermelho de forma esdrúxula com a intenção de aumentar os lábios.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval e a tradição do “beijo roubado”

Em Salvador, um homem foi condenado a 7 anos de prisão por beijar uma mulher à força no Carnaval e não são poucos os relatos de pessoas que passaram por uma violência parecida; especialistas alertam que a cultura machista e a objetificação do corpo feminino nessa época do ano ficam ainda mais evidentes.