sábado, 15 de fevereiro de 2014

Que o sangue da Irmã Dorothy acorde a Igreja!

Diante do contexto da morte brutal da Irmã Dorothy, fica a frase de Tertuliano: "Sangue de mártires é sementes de cristãos".

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Rede Globo poderá a ser obrigada e fazer campanha sobre direitos da mulher


A Rede Globo de Televisão (Globo Comunicação e Participações S/A) pode ser condenada a elaborar e divulgar campanha de conscientização sobre os direitos das mulheres, além de adequar a estrutura e conteúdo do programa Big Brother Brasil (BBB).

Deputada denuncia banda de pagode que tem clipe criticado por 'apologia' ao estupro

A deputada estadual Luiza Maia (PT) entrou com uma representação contra a banda de pagode de Vitória da Conquista , cidade no sudoeste da Bahia, por conta de um clipe da música "Tigrão Gostoso", lançado no mês de dezembro de 2013. Segundo a deputada, o vídeo faz apologia ao estupro.

Dicas de leitura: Maria, Jesus e Paulo com as mulheres

Este livro tem Maria, Jesus, Paulo e muitas mulheres como  protagonistas de histórias de libertação num contexto marcado por opressões múltiplas.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Caso Coari: infância assassinada pela lógica do consumo de sexo de meninas

Em janeiro de 2014 é revelado ao Brasil um sofisticado e brutal esquema de exploração e violência sexual consolidado há anos no interior do estado do Amazonas. Apesar das inúmeras denúncias, o fato permaneceu por muito tempo restrito à remota comunidade de Coari e desconhecido pelo resto do país. Convenientemente a situação ficou oculta protegendo unicamente os violadores de direitos: os agressores.

TV árabe apresenta drama da exploração sexual infantil em Fortaleza

Depois do jornal inglês Daily Mirror  publicar matéria sobre o crescimento da prostituição e exploração sexual infantil no Brasil por conta da Copa do Mundo, foi a vez do emissora árabe  Al Jazeera publicar reportagem especial sobre o assunto.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

“Rede Um Grito pela Vida” lança campanha contra o tráfico de pessoas


A campanha preventiva contra o tráfico de pessoas antes e durante a copa do mundo de 2014 no Brasil, denominada Jogue a Favor da Vida, inicia suas ações sensibilizando a população para o tema. 

A prostituição além da esquina

A questão da semana é o caso da internauta que não sente mais nenhuma vontade de fazer sexo com o marido, mas se sacrifica em troca de dinheiro. A prostituição não se limita às esquinas e tem uma longa história.

Pastoral da Mulher de BH amplia sua atuação: agora também na Pampulha

A Pastoral da Mulher de BH-Unidade Oblata em MG- vinha desenvolvendo seu trabalho no hipercentro da cidade, onde mais de 2.500 mulheres estão em situação de prostituição. Desde este mês de fevereiro a Pastoral atuará também na região da Pampulha, especialmente no bairro de Santa Branca.

Craques fazem campanha contra exploração sexual infantil na Copa

Alguns astros do futebol inglês — incluindo três jogadores da atual seleção brasileira — participaram de um vídeo contra a exploração sexual infantil durante a Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Emissora britânica denuncia prostituição de jovens no Brasil antes da Copa

Intrigada com o fato de que organizadores da Copa do Mundo tenham alertado turistas sobre a existência de prostituição infantil no Brasil, uma emissora britânica veio ao País conferir se - e como - adolescentes eram exploradas no mercado do sexo.

Padre Libânio, o teólogo mineiro que 'comia pelas beiradas'

Perguntado por que a sua teologia, até então, não fora denunciada e nem condenada pelo ex-Santo Ofício, Libanio deu uma resposta ao mesmo tempo magistral, simples, jocosa e irônica: “É porque sou um teólogo mineiro e faço teologia sempre comendo pelas beiradas!”... Ao fazer sua análise, ia denunciando situações e estilos de Igreja marcados pelo autoritarismo, pelo culto à personalidade, pela busca da superficialidade revelada no colorido das vestes clericais e nas cerimônias pomposas.

86 milhões de mulheres devem sofrer mutilação genital até 2030, alerta ONU

No mundo, 129 milhões de mulheres não sentem prazer durante a relação sexual, sofrem com intensas dores e têm dificuldades para manterem os órgãos genitais limpos. Um número que impressiona e que, caso as tendências atuais persistam, pode aumentar em 86 milhões até 2030, segundo alerta da ONU (Organização das Nações Unidas) .

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Brasil. Uma Quaresma contra o tráfico humano

A próxima Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será dedicada ao tráfico humano. O objetivo é chamar a atenção dos fiéis e da opinião pública para um tema de especial relevância social, sobretudo nos próximos meses, em vista da Copa do Mundo que trará ao país milhões de turistas.

Abriu em Amesterdão ( Holanda) o primeiro museu da prostituição,

Um novo museu foi aberto na passada quinta-feira no Bairro da Luz Vermelha de Amsterdã, destinado a mostrar "a realidade do mundo da prostituição" levando os turistas para os bastidores das famosas vitrines. Situado nas instalações de um antigo bordel no famoso Red Light District, o «Red Light Secrets» espera conseguir «eliminar alguns preconceitos».

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sair para as periferias


Jesus revela duas imagens audazes e surpreendentes do que pensa e espera dos Seus seguidores. Não hão de viver pensando sempre em seus próprios interesses, seu prestígio ou seu poder. Embora sejam um pequeno grupo no meio do vasto Império de Roma, hão de ser o “sal” que necessita a terra e a “luz” que faz falta ao mundo.