sábado, 3 de maio de 2014

Você sabe como anda a divisão das tarefas domésticas na sua casa?


 Pense rápido: na sua casa, quem é responsável por cozinhar? E por lavar a louça? E passar a roupa? E varrer o chão? E cuidar das crianças? E dos idosos?

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Polícia frustra tráfico de mulheres para Angola

A Polícia frustrou há dias uma operação criminosa que visava o tráfico de duas jovens moçambicanas de 23 anos de idade para fins de exploração sexual em Angola.

'Beleza interior' ou beleza sem defeitos: qual imagem da mulher você quer ver?

"Em uma sociedade repleta de casos de violência contra a mulher, o padrão na publicidade ainda é o de fragilizar o corpo feminino, usar esse corpo excessivamente e impor limites estéticos”.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Primeiro de Maio: também é dia de luta das mulheres


No Brasil, as mulheres configuram metade da força de trabalho nacional. No entanto, sobre elas recaem as mais pesadas conseqüências da exploração capitalista, como o desemprego ou o emprego precário, a dupla jornada de trabalho, a discriminação profissional e salarial, o assédio constante, a falta de direitos e garantias como creches, licença-maternidade, etc. Portanto, o dia de luta dos trabalhadores é também o dia de luta das mulheres.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Salvador tem prostituição desterritorializada: Das esquinas para a web

Espaços virtuais despontam como os novos locais de prostituição, já as ruas enfrentam a degradação.

É possível combater o machismo com simples ações cotidianas


Não é preciso militar no feminismo para combater o machismo. Basta ter vontade de mudar as coisas – e a melhor forma de começar a fazer isso é mudando a si mesmo.

30 de abril: Dia Nacional da Mulher

O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, como homenagem a Jerônima Mesquita, a enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil, e fundou o Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Jerônima Mesquita esteve também envolvida na criação do Conselho Nacional das Mulheres. 

terça-feira, 29 de abril de 2014

Crise promove curso intensivo para ser prostituta

A crise europeia contribuiu para o crescimento da prostituiçãoO curso intensivo “Prostitución: Nociones básicas para la profesionalización” é oferecido pela Asociación de Profesionales del Sexo (Aprosex), ONG com sede em Barcelona, Espanha, e tem duração de 4 horas. 

Policiais Civis desmontam rede de prostituição de travestis e exploração sexual

A modalidade se assemelha ao tráfico internacional de mulheres, que costuma levar goianas para a prostituição no exterior, principalmente na Espanha.

Aliciadores já atuam em cidades da Copa do Mundo

Hotel Palace, em Itaquera, é apontado pelo Ministério Público de São Paulo como local de exploração sexual infantil 
Daqui a menos de 50 dias começa a Copa do Mundo, e 600 mil estrangeiros deverão desembarcar no país e se somar aos três milhões de brasileiros que, segundo o Ministério do Turismo, se deslocarão entre as 12 cidades-sede durante o evento. O campeonato vai aquecer a economia e mudar a rotina do país, mas também deve deixar crianças e adolescentes brasileiros ainda mais vulneráveis à exploração sexual.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

‘Grávida, pobre e negra’ – quando a violência e omissão obstétrica matam e parir vira uma questão de coragem

A moça negra, pobre e moradora da Baixada Fluminense tornou-se símbolo da luta contra a violência obstétrica. Violência marcada não pela falta de acesso, mas sim, pela falta de qualidade e humanização do atendimento.

70% da exploração sexual ocorrem em cidades-sede da Copa


Setenta por cento das investigações de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil se concentram nas 12 cidades que vão sediar a Copa. Locais que recebem um volume grande de turistas – como hotéis, bares, restaurantes e aeroportos – serão alvos de uma campanha contra a prostituição infantil.

domingo, 27 de abril de 2014

JESUS SALVARÁ A IGREJA

Só Ele nos liberará dos medos que nos paralisam, destruirá os esquemas aborrecidos em que pretendemos encerrá-lo, abrirá tantas portas que temos fechado ao longo dos séculos, endireitará tantos caminhos que nos têm desviado Dele.