sábado, 26 de outubro de 2013

A infância roubada na publicidade da Couro Fino

Campanha da marca cearense é mais uma a mostrar como a publicidade tem distorcido valores e contribuído culturalmente para uma infância com cara adulta.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Por maior segurança para as mulheres que batalham no Hipercentro

Na manhã de hoje aconteceu na sede da Associação dos Amigos da rua Guaicurus (A.A.R.G.) uma reunião para debater os problemas de segurança no interior dos hotéis do hipercentro de Bh.

Periguete destruidora de lares?

Isis Valverde teria causado a separação do casal margarina. Será julgada, se meteu com um "homem comprometido". Mas quem deve fidelidade não é aquele que fez a promessa?

Mais de 800 mil pessoas no mundo são vítimas de tráfico todos os anos, estima ONU

Mais de 800 mil pessoas no mundo são vítimas de tráfico todos os anos, exploradas por grupos organizados que lucram bilhões de dólares com a atividade, denunciou a Organização Internacional das Migrações (OIM ).

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Festa do Cristo Redentor no Cantinho da Paz

Muitas mulheres participaram  da alegre festa de Cristo Redentor, comemoração importante para o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e para toda a Família Oblata em geral.

Legislação discrimina mulher que tenta registrar seu filho

O tratamento, aliás, sempre foi discriminatório. Basta o homem comparecer ao cartório acompanhado de duas testemunhas, tendo em mãos a Declaração de Nascido Vivo e a carteira da identidade da mãe, para registrar o filho como seu. Já a mãe só pode registrar o filho também no nome do pai se apresentar a certidão de casamento e a identidade do pai.

Pastoral da Mulher de Bh conquista cadeira no Conselho Municipal de Direitos da Mulher

 Na noite da última quarta-feira, dia 23, aconteceu a Assembleia Geral de Eleição das representantes da Sociedade Civil no CMDM/BH, no auditório da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Bh.

As novas doenças provocadas pelo uso da internet



É oficial. Conheça oito novas doenças que surgiram -ou pioraram- por conta do uso quase compulsivo da Internet e dos dispositivos digitais móveis.

O documentário “Hijab – Mulheres de véu”

Patricia, Zahreen, Jamille, Maria, Jamila e Marcela são mulheres Cariocas que adotaram o islamismo como religião e passaram a usar o Hijab, tradicional véu que cobre os cabelos das mulheres muçulmanas. O filme dialoga com essas mulheres e mostra a conseqüências dessa opção religiosa na relação com suas famílias, na escola no trabalho, num momento em que o preconceito contra os muçulmanos e crescente.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Avaliação anual das atividades da Pastoral da Mulher de Bh


Durante os dias 21 a 23 de outubro realizamos a nossa avaliação anual com a assessoria de Daniel Rech e a presença da Irmã Ivoni Grando  do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.

Prostituição estudantil: um fenômeno parisiense

Com o alto custo de vida da capital francesa, milhares de estudantes fazem sexo em troca de presentes, dinheiro ou simplesmente um lugar para morar.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Falta denúncia contra tráfico de pessoas

A ausência de denúncias sobre o tráfico de pessoas dificulta o enfrentamento desse tipo de crime, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante o lançamento da pesquisa Diagnóstico sobre Tráfico de Pessoas nas Áreas de Fronteira no Brasil. O ministro classificou a prática como subterrânea, devido à dificuldade de verificar a sua ocorrência.

Denúncias de tráfico de mulheres aumenta 1.547%


O número de denúncias de tráfico de mulheres no país teve aumento de 1.547% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012. 

Aplicativo de namoro é acusado de incentivar prostituição

Inúmeros sites e organizações têm criticado o app por beirar a prostituição.

Gabriela leite: Filha, mãe, avó e puta

Nascida em 1951, em São Paulo, numa família de classe média, Gabriela Leite tornou-se a principal ativista dos direitos das prostitutas no Brasil.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por dia, 13 mulheres são estupradas no Rio

Aos 26 anos, M* convive com as lembranças do estupro que sofreu em 2007, quando tinha 19 anos. Ela foi forçada a manter relação sexual com seu ex-namorado. 

Cabeleireiro e travesti são presos por tráfico de mulheres no Pará


Roger Rocha, de 44 anos, foi preso suspeito de aliciar cinco jovens de municípios do nordeste do Pará para trabalharem como garotas de programa em São Paulo. A polícia impediu o embarque das vítimas. As mulheres, de 20 a 26 anos, disseram que foram atraídas por promessas de muito dinheiro, salão de beleza e academia. A suspeita é que a rede envolva outros Estados.

domingo, 20 de outubro de 2013

Hoje celebramos a festa do Cristo Redentor

No terceiro domingo de outubro, a Família Oblata (Irmãs, leig@s, mulheres acompanhadas nos distintos Projetos) celebramos a “Festa do Santíssimo Redentor”.

Continuamos a acreditar na justiça?

  
É esta a fé e a oração dos cristãos satisfeitos das sociedades do bem-estar? Seguramente, tem razão J. B. Metz quando denuncia que na espiritualidade cristã há demasiados cânticos e poucos gritos de indignação, demasiada complacência e pouca nostalgia de um mundo mais humano, demasiado consolo e pouca fome de justiça.