sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma comovente lição de vida

Feliz dia dos pais


As lições da orfandade
Maria Clara Bingemer
Dia dos pais quase nunca foi dos mais alegres em minha infância. Perdi meu pai aos nove anos de idade e a partir daí essa data era um tanto tabu, onde todos procuravam fazer-me esquecer a única dor que já experimentara em uma vida coberta de carinho: eu não tinha pai. Era órfã. Palavra que soava como um soco no estômago ou um dardo no coração: órfã, órfã, órfã.

O encontro de Jesus com a mulher siro-fenícia - Odja Barros

A situação retratada no texto de Mt 15,21-28 parece ser uma realidade de conflito nas comunidades daquele tempo, provocada por atitudes discriminatórias de judeus para com estrangeiros e para com mulheres. O relato fala do encontro de Jesus com uma mulher estrangeira.

VAGAS DE EMPREGO nos postos do SINE municipais (BH)


Confira aqui as vagas de emprego nos postos dos Sines municipais

Cursos gratuitos da Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte está com matrículas abertas para cursos gratuitos de: Auxiliar de Panificação, Eletricista Predial, Pedreiro de Acabamento, Pedreiro de Alvenaria, Pintor, Vidraceiro, Cabeleireiro Módulo I, Cabeleireiro Módulo II, Massagem Corporal, Assistente Administrativo, Auxiliar Contábil, Espanhol Módulo I, Espanhol Módulo II, Garçom, Montagem, Manutenção e Configuração de Computadores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jesus teve discípulas mulheres?

Que Jesus teve discípulos homens é algo que nenhum estudioso jamais negou. Sabemos que durante sua vida pública sempre esteve rodeado por um grupo de homens que o seguiam por toda parte. Mas será que haviam discípulas mulheres? Se fosse assim, teria sido um fenômeno surpreendente e escandaloso, já que entre os judeus do século I era mal visto que um mestre ensinasse a Bíblia para as mulheres e que, além disso, elas o acompanhassem...

ROSE MARIA MURARO: O Masculino e o Feminino na Nova Consciência / Ética que salvará o Mundo

A solução da Suécia para a prostituição: porque é que ninguém tentou isto antes?


Marie De Santis
Woman’s Justice Center

 Num mar de séculos de clichés desesperados porque “sempre haverá prostituição”, o sucesso de um país sobressai como um farol solitário que alumia o caminho. Em apenas cinco anos, a Suécia diminuiu drasticamente o número de mulheres dedicadas à prostituição. Nas ruas da cidade capital, Estocolmo, a quantidade de prostitutas foi reduzida em dois terços e a de clientes em 80 por cento. Em outras grandes cidades suecas, o comércio sexual nas ruas quase desapareceu. E em boa medida também ocorreu isto com os famosos bordéis e salas de massagem que proliferaram no país nas últimas três décadas do século 20, quando a prostituição era legal.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O ESCÂNDALO DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL

HOMENS CONTRA O MACHISMO -SI VOCÊ É HOMEM, OUSE-


Se você é homem, você está convidado a experimentar uma aventura que não é feita de grandes coisas, mas de pequenos passos. Convidamos você para participar da grande revolução social do nosso tempo: a revolução pela igualdade das mulheres, a revolução feminista.

É uma revolução pacífica que pode parecer uma gota no oceano da história, mas que durou mais de 200 anos, uma revolução que inventou os métodos não violentos da luta um século antes que Martin Luther King ou Gandhi fizessem populares as  marchas reivindicativas ou a desobediência civil; uma revolução sem derramamento de sangue que transformou para melhor a vida de milhões de seres humanos; uma revolução na mão, que começa no pessoal e do cotidiano, e que por isso esta chegando aos mais distantes cantos do mundo; uma revolução que está gradualmente transformando a estrutura social, porque antes está mudando também aos poucos os costumes e as leis.

Congregações Religiosas promovem formação sobre Tráfico de Pessoas


A formação de multiplicadores/as para fortalecimento do enfrentamento do Tráfico de Seres Humanos mobilizou a Rede Intercongregacional Um Grito Pela Vida, que realizou seminário temático entre os dias 06 e 07 de agosto em Teresina, capital do Piauí.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Campanha da ONU: 'Mulheres e Direitos' pelo fim da violência e igualdade entre homens e mulheres

Ao mesmo tempo em que sensibiliza a população brasileira para a redução da violência e a promoção da igualdade de gênero e saúde da mulher, a campanha da ONU “Mulheres e Direitos” valoriza a contribuição da Lei Maria da Penha e da rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência no Brasil, a exemplo do Ligue 180 - a Central de Atendimento à Mulher, as delegacias especializadas, casas-abrigo, juizados, varas criminais, núcleos e centros de atendimento, entre outros.

PALAVRA DE MULHER - Para entender meu pai (tudo sobre minha mãe)

V.L. (6 anos na zona de prostituição da Guaicurus)



Conversando com o Pai Celestial: amoroso e solução para todos os problemas. Pai que gostaria de ter tido na terra.

O senhor garanhão da década de 60 que andava fazendo promessas para as prostitutas da Guaicurus era meu pai  Enquanto ele desfilava com seu chaveiro falso de apartamento e carro, procurando uma pretendente; elas já pensavam quanto podiam tirar daquele jeca despistador.  Fui descobrir seu ambiente preferido aos 22 anos quando, desequilibrada, perdi mais um emprego. Descobri que não se passa fome nas boates, que bebida nunca falta e que nunca se está só.  E, assim como meu pai, tinha agora amigos ao meu redor ate clarear o dia...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Menos tolerância com a violência domêstica

O brasileiro está menos tolerante com a violência doméstica, qualquer que seja ela. Esta é uma das principais conclusões da pesquisa Percepções Sobre a Violência Contra a Mulher no Brasil, realizada pelo Instituto Avon/Ipsos em todo o País e divulgada na última sexta-feira, dia 5.Uma série de dados levantados pelo estudo demonstra esta mudança cultural. Os indícios são muitos, desde o número de pessoas que afirmaram tomar alguma atitude para ajudar a vítimas de agressões até as novas compreensões do que se caracteriza como atos violentos.

O ambiente domêstico : lugar de risco para a vida das mulheres. 28% das mulheres assassinadas no país morrem em casa

O ambiente doméstico é cerca de três vezes mais perigoso para as mulheres do que para os homens. Dentre as mulheres assassinadas no país, 28,4% morreram em casa. O número é quase três vezes maior do que a taxa entre os homens, de 9,7%.
As informações são do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011,

Homens contra o machismo - Campanha contra o machismo na Argentina