sábado, 8 de março de 2014

Mulher. Simples assim.

Sim. Com dia e tudo. Mas vejam bem, vale lembrar... Falta muito ainda para que sejamos realmente notadas.

sexta-feira, 7 de março de 2014

A nossa responsabilidade pelo tráfico de pessoas

E você, que veste roupas feitas por tantos Josés, saberia responder onde está teu irmão?

Dia Internacional da Mulher: em busca da memória perdida

O 8 de março: data para lembrar a historia de lutas e conquistas das mulheres, mas também de  mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres.

Por que Deus é masculino? Entrevista com Rita Torti


Necessário, mas indigesto. Falar de "gênero" em casa católica, na Itália, significa, antes de tudo, vencer a resistência daqueles que associam à palavra um pensamento único e não capta a riqueza de uma abordagem interdisciplinar, que pode ajudar a "pensar" em relações mais justas e recíprocas entre homens e mulheres.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Campanha da Fraternidade faz chamado para combate ao tráfico humano

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, e o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, participam do lançamento da Campanha da Fraternidade 2014

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez ontem (5) um chamado para que a sociedade se conscientize da importância de combater o tráfico de pessoas, ao lançar a Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema é Fraternidade e Tráfico Humano e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou".

Papa Francisco fala sobre tráfico de seres humanos no Brasil

O Papa Francisco denunciou nesta quarta-feira a praga social da venda de seres humanos no Brasil, em uma mensagem enviada para o início da Campanha da Fraternidade que abordará o tráfico de pessoas.

quarta-feira, 5 de março de 2014

‘Não adianta falar de combate ao tráfico humano sem falar de combate à pobreza’

É preciso cuidar "para que a Igreja e a CF tenham coragem de denunciar o problema que vivemos, não adianta falar de combate ao tráfico humano sem falar de combate à pobreza, combate à desigualdade econômica, desigualdade cultural que existe em nossos locais”.

Presidente de CPI defende multa para empresa que usar apelo sexual

A presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes, deputada Érika Kokay (PT-DF), defendeu a aprovação de uma legislação no Brasil que puna, com multas, empresas que se utilizarem de campanhas publicitárias com mulheres com apelo sexual para vender seus produtos.

Homens que agridem as mulheres seguem um ciclo de violência

A violência doméstica existe em muitos lares brasileiros, mas será que dá para prevenir? Homens que agridem as mulheres seguem um ciclo de violência, composto por três fases:

terça-feira, 4 de março de 2014

Segundo Guilherme Nucci, Brasil deveria regulamentar a intermediação da prostituição

Para o desembargador do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Guilherme de Souza Nucci, o Código Penal de 1940 está desatualizado. Ele defende a regulamentação da prostituição e a descriminalização do lenocínio (intermediação da prostituição), as casas de prostituição e o tráfico de pessoas, desde que feitos sem violência, grave ameaça ou fraude, e as casas de prostituição.

Parlamentares coletam assinaturas para criar frente nacional de homens pelo fim da violência contra as mulheres

“Que tipo de marido ou namorado você quer para a sua filha?”, perguntou o deputado estadual Edegar Pretto (PT-RS) ao público presente na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Batistas abrem espaço para que as mulheres sejam pastoras

SACERDOTISA Zenilda, na Igreja Batista Esperança, em Taguatinga, Distrito Federal. Desde 1980,  ela esperava  o reconhecimento do ministério feminino (Foto: Celso Junior/ÉPOCA)
Aos 22 anos, em 1980, Zenilda Reggiani Cintra concluiu um curso de teologia ligado à Igreja Batista. A jovem sentia-se vocacionada ao serviço religioso, mas se conteve. 

A valsa das prostitutas

França criminaliza prostituição, Brasil tenta legalizá-la.

domingo, 2 de março de 2014

Não à idolatria do dinheiro


Vivemos “na ditadura de uma economia sem rosto e sem um objetivo verdadeiramente humano”. Como consequência, “enquanto os ganhos de uns poucos crescem exponencialmente, os da maioria ficam cada vez mais afastados do bem-estar dessa minoria feliz”.

Com livro sobre Deus e Darwin, Elizabeth Johnson volta à cena teológica


Ao longo de sua aclamada carreira como teóloga, Elizabeth Johnson devotou grande parte de suas publicações contemplando a relação de Deus com os seres humanos.