sábado, 13 de maio de 2017

Feliz dias das mães

A Pastoral da Mulher deseja à todas as mulheres, todas mães  - mesmo aquelas sem filhos biológicos- , um dia repleto de amor, harmonia e compreensão.
O amor incondicional: para o dia das mães -Leonardo Boff-

O dia das mães é a festa do amor incondicional. Elas nos deram a vida, nos acolheram e nos colocaram em seu coração. E de lá nunca mais saímos. Quando desanimados, procuramos o seu seio. Quando rejeitados, sabemos onde encontrar abrigo. No meio do perigo é a palavra “mãe” que pronunciamos. E quando nos despedimos desta vida  é ainda o nome “mãe” que nos vem aos lábios. Ela nos introduzirá no grande Útero da Mãe eterna, de infinita bondade e ternura.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mesa redonda sobre Prostituição e Trabalho na Universidade

A Pastoral da Mulher de BH, projeto Oblata em MG,  participou o passado dia 10 de maio da Mesa redonda sobre “ Prostituição e Trabalho” em Belo Horizonte, realizada na Faculdade UNIVERSO  (Universidade Salgado de Oliveira) .

Celebração do dia das mães

Em um clima de muita fé, amor, devoção e alegria, foi realizada, no dia 11 de maio, uma celebração em homenagem ao Dia das Mães.
 Em comemoração ao Dia das Mães, a Pastoral da Mulher de BH, realizou homenagem às mães no Cantinho da Paz com muitas atividades como: celebração da vida, momento de espiritualidade , depoimento das mulheres sobre a alegria de ser mãe, música, entrega de presentes, mensagens, e confraternização final com um delicioso lanche.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Exploração sexual de venezuelanas em Roraima

Prostituição de venezuelanas tornou-se comum em bairros como o Caimbé, na Zona Oeste de Boa Vista. Foto: Edinaldo Morais
Com objetivo de combater um esquema criminoso de exploração sexual de venezuelanas em Roraima, a Polícia Federal (PF) deflagrou  a Operação Codinome. Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes investigados.