quinta-feira, 22 de junho de 2017

Festa junina




No dia 22/06 aconteceu, com muita animação, a Festa Junina do Projeto Oblata  Diálogos pela Liberdade.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Espanha desmantela rede de exploração sexual de brasileiras

Rede de prostituição de brasileiras é desmantelada na Espanha (Raymond Roig/AFP)
A polícia espanhola desarticulou uma rede comandada por brasileiros que explorava sexualmente jovens na Espanha e na Itália, em uma operação na qual cinco pessoas foram detidas, três vítimas foram libertadas e outras quatro mulheres foram resgatadas antes de serem obrigadas a se prostituir.  A organização, que levava garotas do Brasil, não é a primeira do tipo desmantelada na Espanha. Nos últimos anos, várias operações envolvendo brasileiros foram descobertas no país, com  dezenas de pessoas presas.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Reuniões da Pastoral da Diversidade Sexual são marcadas por combate ao preconceito

A cada 15 dias, sala da igreja fica repleta de fiéis, que compartilham experiências relacionadas às diferenças na vivência da sexualidade (foto: Rúbia Costa/Divulgação)
Apesar de opiniões divergentes, tom predominante é de abertura e respeito. A palavra que mais define o clima dos encontros é acolhimento.

Santuário São Judas Tadeu tem primeira Pastoral da Diversidade Sexual de BH

Pastoral que começou com, quatro integrantes hoje tem mais de 70 frequentadores. "É uma das mais vivas", diz o padre Aureo Nogueira de Freitas (foto: José Maurício Ferraz/Divulgação )
Iniciativa faz parte da nova postura do papa e da revisão da Igreja sobre configurações da família. A despeito da resistência inicial, comunidade cresce e arrebanha fiéis afastados.

Aumento do consumo de drogas no centro de BH

Sob a lente de uma câmera do serviço público de monitoramento, usuários se aglomeram à luz do dia nas proximidades da Pedreira Prado Lopes: flagelo que não faz questão de se esconder (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
 Número de usuários se alastra, tímida rede de suporte não o acompanha demanda e abordagens de combate à dependência se revelaram insuficientes ou fracassadas.