sábado, 6 de abril de 2013

Congresso contra o Tráfico e o Crime Organizado é realizado em Buenos Aires


A Fundação Alameda realiza nesta semana, na Sala Magna da Faculdade de Direito e na Defensoria do Povo, em Buenos Aires, o Congresso contra o tráfico e o crime organizado com o tema "Por uma Argentina sem máfias".

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Presidenta Dilma anuncia melhorias no sistema de coleta de provas de crimes de violência sexual e reforça serviços de saúde e segurança em todo o país


Humanização do atendimento às vítimas pretende evitar perda de materiais que podem se configurar como provas periciais, em processos judiciais para a punição de estupradores.

Dicas de cinema: Rânia


Rânia (GRAZIELA FELIX) é uma menina que vive em Fortaleza, no morro Santa Terezinha. Ajuda sua mãe com os afazeres domésticos, estuda numa escola municipal, trabalha numa barraca no Mucuripe e sonha em ser bailarina.

Construtora fará fiscalização em Belo Monte para combater exploração sexual


O diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Responsabilidade Social do Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBB), Antônio Carlos Oliveira, disse à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara que o consórcio vai fazer a fiscalização das áreas próximas ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Tráfico humano e o DNA: teste pode auxiliar na busca a desaparecidos


Um de cada quatro casos de crianças e adolescentes desaparecidos em São Paulo não é solucionado. Parte dessas vítimas pode ter caído nas mãos de criminosos. Saiba como o teste genético pode ajudar nestes casos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Gangsterismo, globalização e tráfico de seres humanos


Tráfico de drogas e de seres humanos, "lavagem de dinheiro", sonegação de impostos, prostituição, contrabando, ataques cibernéticos e roubo de direitos intelectuais ("pirataria"). Estes negócios fazem parte de uma das mais lucrativas atividades no mundo de hoje e também afetam a segurança pública, políticas de saúde, instituições democráticas e estabilidade econômica.

Clínicas de massagem escondem prostituição em área nobre de Brasília


Com preços ainda acessíveis para uma área nobre, as salas das quadras comerciais da Asa Norte, zona central de Brasília, abrigam casas de massagem na qual a prostituição é uma das opções aos clientes. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A verdadeira Igreja dos pobres



É difícil prever qual será o futuro do cristianismo da libertação na América Latina. O seu enraizamento sociorreligioso lhe permitiu se manter, apesar da oposição ativa dos dois últimos pontífices.

Violência no parto: Basta já!

 Essa frase, ouvida por muitas mulheres na hora do parto, é uma das tantas caras da violência obstétrica que vitima uma em cada quatro mulheres brasileiras. Eu fui uma delas


Eu tive meu filho em um esquema conhecido por profissionais da área da saúde como o limbo do parto: um hospital precário, porém maquiado para parecer mais atrativo para a classe média, que atende a muitos convênios baratos, por isso está sempre lotado, não é gratuito, mas o atendimento lembra o pior do SUS, porém sem os profissionais capacitados dos melhores hospitais públicos nem a infraestrutura dos hospitais caros particulares para emergências reais. 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Cinquenta tons de cinza ou seria suficiente um único tom de vermelho?



Isabel C. Brandão
Psicologa na Pastoral da Mulher de BH

Faz grande sucesso, especialmente entre as mulheres, a história de Anastasia Steele, jovem ingênua e inexperiente e Christian Grey, jovem milionário (grande e raro feito para sua idade) muito belo, sedutor, controlador e desejoso de prazeres extravagantes. Ambos protagonistas da saga Cinquenta tons de Cinza.

Violência sexual em Altamira: uma realidade crescente.



Quanto aos homens trabalhadores, é evidente que a presença destes sujeitos inflaciona a demanda pelo mercado ilegal do sexo em Altamira, que envolve a exploração sexual comercial de crianças, adolescentes e mulheres numa articulação muito próxima com o tráfico de drogas, pessoas e armas”.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Celebração da Páscoa na Pastoral da Mulher


Aconteceu hoje, dia 1 de abril, a celebração da Páscoa na sede da Pastoral da Mulher com a presença da equipe, voluntários e mulheres.

Vítima de estupro condenada a levar 100 chicotadas em público


Um tribunal nas Maldivas acabou de sentenciar uma sobrevivente de estupro a 100 chicotadas.  Os violadores ainda não foram condenados, entre eles o padrasto que é também acusado de ter morto um bebé fruto dessa relação, mas a jovem foi logo sentenciada por ter feito “sexo fora do casamento”.
Se ameaçarmos o turismo das Maldivas, a tão preciosa renda dos políticos do país, poderemos salvar essa menina e acabar com os açoitamentos públicos. Vamos criar um protesto de 1 milhão de vozes e, em seguida, colocaremos anúncios publicitários sobre o caso em revistas de viagens internacionais e websites.

Feliciano dá relatoria de projeto que regulariza prostituição a pastor que é seu principal aliado


O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), entregou a relatoria de projetos polêmicos a seus principais aliados e parlamentares religiosos com posição contrária às propostas. 

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa!


"Porque procurais entre os mortos aquele que está vivo?"


Feliz Páscoa aos que nunca fecham a janela ao horizonte, regam suas raízes e não temem pisar descalços a terra em que nasceram. E aos que se embriagam de chuvas, ofertam luas à namorada e fazem da poesia a sua lógica.

Ressurreição como insurreição


A ressurreição de Jesus mostrou que Deus tomou partido dos vencidos. O algoz não triunfa sobre sua vítima. Deus ressuscitou a vítima e com isso não defraudou nossa sede por um mundo finalmente justo e fraterno que coloca a vida no centro e não o lucro e os interesses dos poderosos.