segunda-feira, 1 de abril de 2013

Celebração da Páscoa na Pastoral da Mulher


Aconteceu hoje, dia 1 de abril, a celebração da Páscoa na sede da Pastoral da Mulher com a presença da equipe, voluntários e mulheres.

Páscoa, que significa “passagem” - da morte para a vida eterna, simbolizada pela ressurreição de Cristo, também tem o sentido de renovação, de celebração da vida e da esperança cristã. Através de nossa missão, como Projeto Pastoral  do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor estamos chamados/as  a acompanhar mulheres em situação de prostituição, permanecendo do seu lado no descobrimento de um novo sentido de vida. Estamos chamados/as a procurar a promoção à vida de nossas irmãs como Jesus que disse: “Eu vim para trazer vida e vida em abundância”. (Jo. 10,10).
O texto de Rubem Alves “ o milho da pipoca” nos ajudou a rezar, refletir e partilhar a proposito  do sentido da morte e da ressurreição  de Cristo em nossas vidas. Como diz Rubem Alves: “ o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca. É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro”.
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação das pessoas que atravessam por algum tipo de morte para chegar a ser aquilo para o qual somos chamados a ser. A contemplação do milho em pipoca nos fez pensar naquele ditado de Jesus "Quem preservar a sua vida perdê-la-á”.
A celebração de Páscoa foi encerrada com uma animada confraternização e um delicioso lanche.


Nenhum comentário: