sábado, 9 de abril de 2016

Um olhar durante 4 minutos pode melhorar seu relacionamento?

Resgatar a intimidade parece ser o objetivo implícito do emocionante comercial da seguradora Prudential, de Cingapura, que desafia pessoas que se amam a se olharem por 4 minutos.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Desabafo de vítima de abuso sexual em ônibus de Curitiba: ‘Ele não apenas se encostou. Ele ejaculou em mim’

Dona de um sistema de transporte considerado modelo para o Brasil, Curitiba virou notícia nas últimas horas nas redes sociais por uma razão nada exemplar. Uma estudante universitária foi vítima de um ‘encoxador’ – que sujeito criminoso que se aproveita de ônibus e trens lotados para abusar sexualmente de mulheres – e resolveu não se calar.

Saem à luz novas denúncias de tortura contra mulheres presas no Brasil

Dados preliminares do Programa de Prevenção e Combate à Tortura da Pastoral Carcerária denunciam a prática da tortura dentro de unidades prisionais do país. Mais da metade das denúncias acontece em unidades de prisão provisória, delegacias, presídios mistos ou no momento da prisão, e também atinge as mulheres.

A cantada que você que você acha ‘engraçadinha’ não é elogio. É assédio


Muito se discute, atualmente, sobre o papel feminino na sociedade. As mulheres têm conquistado cada vez mais espaços e as relações estão se tornando mais complexas, para não dizer conflituosas. A mulher quer respeito, mas a sociedade em geral ainda não consegue atender a esse pedido por não reconhecer como assédio a cantada, ou o “elogio” que homens fazem a mulheres sobre partes do seu corpo.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lei que pune clientes da prostituição recebe apoio e críticas na França

O parlamento francês deveu aprovar nesta quarta-feira (6) a nova lei sobre prostituição na França, que prevê a punição para os clientes flagrados pagando pela prática. O texto é elogiado por Ongs, mas criticado por profissionais do sexo e sindicatos de policiais, de acordo com os jornais franceses.

‘Como fui traficada e virei escrava sexual nos EUA’

Após perder o emprego, a indonésia Shandra Woworuntu decidiu emigrar aos Estados Unidos para recomeçar a vida trabalhando na indústria hoteleira. No entanto, ao chegar ao país, descobriu que havia sido vítima de tráfico humano. Shandra mergulhou em um mundo de prostituição e escravidão sexual, foi obrigada a consumir drogas e foi vítima de violência.

As leis mais misóginas do mundo

Muita gente diz que a desigualdade de gênero não existe mais, que machismo é coisa do passado. Seria bom se fosse assim, mas isso não é verdade. No mundo inteiro, ainda existem leis que discriminam mulheres das mais diversas formas - desde a culpabilização da vítima em casos de estupro e abuso até a proibição de ações simples, como dirigir ou usar calças compridas.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Contradição: violência contra mulheres em lares religiosos

Todos os anos, centenas de mulheres sofrem violência de todos os tipos, dentro ou fora de casa, no Brasil. Os casos mais extremos levam o país a ocupar a quinta posição no ranking mundial de assassinatos de mulheres, segundo demonstra o Mapa da Violência 2015: Homicídio de mulheres no Brasil. Apesar de ser uma realidade que vem desde a Antiguidade e atinge vários países, é curioso perceber que muitas dessas mulheres são religiosas e vítimas de parceiros igualmente religiosos.

‘Ele disse que estava com nojo de mim. Aí me deixou’, diz jovem abandonada por pai de bebê com microcefalia


Ianka Mikaelle fez 18 anos dois dias depois que Sofia chegou ao mundo, no fim de janeiro. O diagnóstico de microcefalia veio aos sete meses de gravidez – e logo depois do primeiro golpe, Ianka recebeu o segundo. Seu namorado, pai de seu primeiro filho, a abandonou.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Celebração da Páscoa na Pastoral


Aconteceu na segunda feira, a Celebração de Páscoa para mulheres, voluntários e equipe  da Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG, na sala “Cantinho da Paz”, sede da nossa Entidade.

Inicio do Curso de Cuidador de Idosos na Pastoral da Mulher de BH

Hoje, dia 04 de Abril, deu inicio na Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em MG, a segunda turma do curso de cuidador de idosos, uma parceria da Pastoral com  CRISOL (Centro de Referência da Formação e Capacitação das Pessoas).

6 coisas que você provavelmente não sabia sobre cristianismo e sexo


Mulher é condenada a usar um cinto de castidade nessa miniatura do Decreto de Graciano, um texto do século 12 sobre a doutrina religiosa. Em nome de todas as mulheres, GRAÇAS A DEUS que passamos dessa fase.
 Tendo crescido numa igreja cristã conservadora, aprendi que o evangelho era um todo único, completo e indestrutível – particularmente no que diz respeito à sexualidade humana. Mas as coisas não são tão simples.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Já são cinco os casos de mães com bebê agredidas por uso de vermelho

Macacão da Minnie foi motivo para uma mãe e sua filha serem agredidas. Foto: Monique Ranauro

Em SP, uma mãe recebeu uma pedrada, na altura da criança; outra foi acuada em um supermercado; no Rio, motoqueiro disse que ia dar um tiro na mãe e na bebê.

Empresa do triplex da Globo está envolvida com armas, tráfico de drogas, guerra e prostituição

O escritório panamenho Mossack Fonseca, que seria o dono do triplex da Rede Globo em Paraty, no litoral carioca, acaba de ser alvo de um grande vazamento internacional. Mais de 11,5 milhões de documentos foram separados pelo Wikileaks e pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. O escândalo é chamado de Panama Papers.

Centro de formação ajuda mulheres da prostituição

A escola Irene Girls, no Quénia, criada em 1991 pelas Missionárias da Consolata, tem ajudado centenas de jovens a  ganhar independência económica, através de cursos profissionais que as preparam para o mercado de trabalho.

domingo, 3 de abril de 2016

Jesus visita um campo de refugiados


“Olhem para eles, são pedaços de nós, irmãos e filhos do Pai, e não têm para onde ir. Ajudem aqueles que estão perto de vocês, mas não se esqueçam daqueles que estão longe. Contemplem essas crianças mortas. Olhem a vida com a esperança que lhes dava estar vendo continuamente o rosto do meu Pai. Eles contam alguma coisa nos escritórios dos donos deste mundo, nas assembleias dos políticos, nas previsões de Wall Street? ‘Estou à porta e bato’, repetirei mil vezes. Quem recebe ou abriga a um destes refugiados é a mim que recebe.”