Resgatar a intimidade parece ser
o objetivo implícito do emocionante comercial da seguradora Prudential, de
Cingapura, que desafia pessoas que se amam a se olharem por 4 minutos.
É triste pensar, mas boa parte do
nosso olhar, no dia a dia, está dirigida a um computador ou a alguma plataforma
virtual. E mesmo quando estamos diante do show do artista favorito, ou no
caminho para o trabalho, na mesa do almoço ou no bar com os amigos, os olhos se
fixam nas telas de celulares.
A intimidade parece estar muito mais
associada ao compartilhamento de informações privadas nas redes sociais ou à
facilidade com que se manuseia um aplicativo “olha, ela tem 6 anos e já tem
muita intimidade com o software xpto!”
Resgatar a intimidade parece ser
o objetivo implícito do emocionante comercial da seguradora Prudential, de
Cingapura, que desafia pessoas que se amam a se olharem por 4 minutos.
A experiência é bonita e
reveladora, porque mostra as dificuldades dessa missão supostamente fácil e
rotineira. Um marido chega a falar para sua mulher: "quatro minutos é
muito tempo".
O olho no olho entre casais, pais
e filhos e irmãs chega sem jeito, sem-graça, envergonhado, com dificuldade de
suportar o peso (ou a leveza?) de um olhar aprofundado. É um olhar longo,
atencioso, dedicado, que conecta aquelas pessoas pelo invisível e
imprescindível fio da intimidade.
Os olhares são sucedidos por
lágrimas, abraços, palavras cheias de ternura e reconciliação. A campanha
pergunta aos participantes: como foi a experiência?
"Emocionante."
"É muito raro termos a
chance de ficar assim, lado a lado. Então é muito emocionante fazermos isso,
porque você sabe, é algo que a gente quer guardar na memória."
"Eu sinto que ela me ama de
verdade. Porque em casa ela fica me repreendendo o tempo todo (risos)."
"Sou muito feliz por estar
envelhecendo ao lado do meu marido."
"Passamos muitos anos sem
olhar nos olhos uma da outra."
"Eu decidi dar um abraço
nela, que era algo que eu não fazia há muito, muito, muito tempo."
"Enquanto ele está dormindo,
eu rezo por ele. É uma das coisas que faço como mãe."
"Neste momento eu pude
perceber que meu pai envelheceu muito. Então eu sinto que a gente deve passar
mais tempo junto de quem a gente ama, antes que essas pessoas morram (voz
embargada)."
"Percebi que ela se importa
muito comigo."
O vídeo tem pouco mais de 5
minutos. Ao divulgá-lo no YouTube, a seguradora relaciona a falta de conexão
nos casamentos, relacionamentos familiares, amizades e convívios no trabalho
com o acúmulo de estresses vindos da incerteza financeira, da tecnologia e da
falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Assista ao vídeo completo aqui. E
aproveite para praticar o desafio que ele propõe. É como abrir uma nova (porém,
conhecida) janela para o mundo.
Fonte: Brasil Post
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