sábado, 11 de julho de 2015

Vale a pena saber quem te deletou do Facebook?

O término de uma relação virtual não necessariamente significa o fim da amizade no mundo real. Na dúvida, é melhor nem ficar sabendo. (Foto: Thinkstock)
De tempos em tempos, aplicativos que identificam quem te excluiu de uma rede social voltam a fazer sucesso. O último deles, Who deleted me (Quem me deletou), foi tão falado esta semana que agora está com problemas para funcionar por não dar conta da quantidade de acessos. Há também programas similares que mostram quem parou de te seguir no Twitter.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Garota de programa capixaba é destaque nacional

Ana Júlia, garota de programa de Vila Velha que chega a cobrar R$ 400 por hora com cada cliente, conta que entrou na profissão para pagar uma fatura de um cartão de crédito. "Junto o útil ao agradável", diz Ana Julia sobre sua motivação na profissão.

Vídeos de sensibilização contra o preconceito sofrido por prostitutas

A Pastoral da Mulher de BH (Unidade Oblata em MG) recebeu na sua sede o diretor de fotografia e artista visual, Guilherme Costa, a comunicadora e articuladora social, Nanda Soares e a equipe de produção e atores que se uniram ao Projeto Diálogos pela Liberdade (http://dialogospelaliberdade.com/ )a fim de produzir dois vídeos de sensibilização contra o preconceito sofrido pelas prostitutas.

Menos cesárea, mais parto normal! Começaram a valer novas regras para diminuir o número de cesarianas no Brasil

A partir da passada segunda (6), entraram em vigor uma série de medidas para diminuir o número de cesáreas realizadas por meio de plano de saúde.

Internet facilita agenciamento de garotas “ficha-rosa” para grandes eventos

Linda, magra, curiosa, simpática e sem experiência profissional. Uma pesquisa rápida na internet expõe dezenas de anunciantes atrás de moças com essas características, as chamadas “fichas-rosas”. A função proposta a essas jovens, muitas delas modelos, é trabalhar em eventos de exposição de produtos, porém, devem estar dispostas a se prostituir após a programação oficial.

Dar à luz na sombra: o direito à maternidade nas carceragens brasileiras


De acordo com a pesquisa, presas grávidas ou em fase de amamentação deveriam aguardar seu julgamento em liberdade ou cumprindo prisão domiciliar, evitando danos à saúde das crianças. Crédito: Aparecidanet
Em meio ao debate sobre a redução da maioridade penal, a pesquisa "Dar à luz na sombra: condições atuais e possibilidades futuras para o exercício da maternidade por mulheres em situação de prisão”, da série Pensando o Direito, lança luzes sobre a situação de vulnerabilidade vivida no sistema prisional por mulheres mães e grávidas no Brasil.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Crise chega ao mercado do sexo e prostitutas estimam queda de faturamento

Tuany teme uma queda ainda maior no mês de julho: "Já cheguei a passar até dois dias sem conseguir nada"
O frio não afastou das ruas a garota de programa Fernanda*, 25 anos. Há três anos trabalhando como prostituta, ela não pode deixar que o clima a espante dos afazeres diários, principalmente agora, em que o cenário econômico do país não está favorável nem mesmo para as profissionais do sexo. “Convivo com homens de vários mercados. 

Monitoria dos Projetos da Pastoral da Mulher

No último dia 06 de julho, a equipe da Pastoral da Mulher de BH – Unidade Oblata em MG- reuniu-se para realizar a monitoria  semestral dos projetos desenvolvidos pela Entidade em 2015.

Fotomontagem de mulher para no chefe e revela a violência de grupos do WhatsApp

"Terra de ninguém", os grupos de WhatsApp detonam e expõem mulheres por fotos e montagens. (Foto: Vanessa Tamires)
Como se não bastasse a violência doméstica, com as redes sociais a mulher sofre com a virtual. "Terra de ninguém", os grupos de WhatsApp detonam e expõem mulheres por fotos e montagens. Os integrantes? A maioria "amigos" e que acham que o que estão repassando, não passa de uma brincadeira.

Suécia aposta em política externa feminista por ‘mundo melhor’

A ministra das Relações Exteriores, Margot Wallström, é a responsável pela política feminista da Suécia (Foto: Divulgação/BBC Brasil)
Quando um jornalista perguntou à ministra das Relações Exteriores da Suécia, Margot Wallström, que tinha recém-assumido o cargo, qual seria sua política na pasta, ela não hesitou em responder: feminista.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Violência contra mulher foi o 2º crime mais atendido pelo MP

Mais de 300 mil inquéritos policiais envolvendo violência doméstica contra mulher foram movimentados pelo Ministério Público


Passados quase 10 anos da vigência da Lei Maria da Penha, a violência doméstica contra a mulher no Brasil ainda é um problema grave. É o que mostra recente levantamento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), divulgado no último dia 23 de junho pela entidade.

Bastam 66 dias para mudar um hábito

Mudar alguns hábitos está ao alcance de todos. Para isso, são necessários dois ingredientes importantes: escolher uma mudança que seja coerente com sua escala de valores e treinar até que se torne um hábito. Pouco além disso.

MP denuncia dois policiais civis por participação em assassinato de Eliza Samudio


Novos personagens da trama do sumiço e assassinato de Eliza Samudio, e sequestro do filho dela, surgiram no caso cinco anos depois do crime. 

Paraguai: menina de 11 anos estuprada é obrigada a manter gravidez

A garota tinha ainda 10 anos quando a gravidez foi detectada
O caso de uma menina paraguaia de 11 anos, grávida por estupro, supostamente cometido pelo padrasto, vem chamando a atenção da comunidade internacional e gerando debates sobre os direitos da criança e adolescente e sobre a criminalização do aborto no Paraguai. 

Aumenta o número de vítimas de imagens íntimas vazadas na web ; Vítimas nas escolas têm entre 13 e 15 anos

O número de vítimas de vazamento de “nude selfies”, ou vídeos íntimos divulgados sem consentimento, quadruplicou no Brasil em dois anos. No ano passado, 224 internautas procuraram o serviço de ajuda da SaferNet, organização de defesa de direitos humanos na web, para denunciar o crime cibernético conhecido como “revenge porn” – pornografia de vingança, em tradução livre. Em 2012, 48 casos haviam sido registrados pela entidade.

terça-feira, 7 de julho de 2015

O book rosa e a glamourização da prostituição

A mulher que trabalha com sexo é mais livre que as outras? Ou é a mais submissa de todas por se tornar objeto dos desejos alheios? A prostituição não seria uma forma de perpetuar o machismo?

Vodu e prostituição: veja história de nigerianas na Itália

Ao menos 25 mil nigerianas migraram para a Europa, onde são escravizadas e obrigadas a seguir pela prostituição

Em busca de melhores empregos e na promessa de mudança de vida, milhares de nigerianas chegam à Itália e sofrem consequências tristes.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

'Regulamentar a prostituição é o melhor caminho', diz jurista

A regulamentação da prostituição no Brasil é o melhor caminho para garantir direitos aos trabalhadores do sexo. Essa é a opinião do penapolense, jurista e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (MG) Renato de Almeida Oliveira Muçouçah, 33.

Esta mulher libertou 2.354 pessoas da escravidão. E não vai parar tão cedo

Vamos falar a verdade: para a maioria das pessoas, o mundo do trabalho é uma pedra no sapato. Acorda-se, bate-se o ponto, trabalha-se e volta-se para casa geralmente com o sentimento de que aquilo tudo não faz muito sentido.Poucos têm a sorte de encontrar no seu ofício uma missão de vida. Marinalva Cardoso Dantas, paraibana de 61 anos, encontrou.

Estudo revela que cerca de 50% das agressões sexuais no mundo são contra meninas

Os dados mostram que até 50% das agressões sexuais em todo o mundo são cometidas contra meninas menores de 16 anos, e a estimativa é de que 1,8 milhão de crianças estão sujeitas à exploração sexual e ao comércio de imagens de abuso infantil.

‘Record Investigação' desvenda mundo escondido da prostituição de luxo

A vida de Ana Júlia, que ganha a vida fazendo programas com clientes classe A, é destaque em atração da Record
Nesta segunda-feira, programa mostra como vivem as jovens que escolheram o mercado do sexo como fonte de renda.

domingo, 5 de julho de 2015

Dalai Lama enaltece a “encíclica verde” do Papa e clama por uma mudança de estilo de vida

Dalai Lama, líder espiritual do budismo tibetano, louvou a encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco e convidou aos líderes religiosos, políticos e econômicos a “se envolver nos assuntos que afetam o futuro da Humanidade”. O exilado líder tibetano participou do Festival de Glastonbury.