sábado, 8 de novembro de 2014

Brasileiras têm menos filhos e engravidam cada vez mais tarde, diz pesquisa

As brasileiras estão tendo menos filhos. E estão tendo filhos cada vez mais velhas. Essas são as conclusões da pesquisa “Saúde Brasil”, divulgada pelo Ministério da Saúde.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Internautas criticam grife carioca por mensagem machista em etiquetas

Grife Reserva é acusada de machismo no Facebook por frase em etiqueta (Foto: Reprodução)
As etiquetas das camisas da marca carioca Reserva se tornaram alvo de discussão no Facebook. Nesta semana, uma usuária publicou uma foto do pedaço de tecido que, junto com as instruções de lavagem da peça, traz a seguinte frase: “Ou dê para a sua mãe. Ela sabe como fazer isso bem”.

Mulheres e meninas estão sendo usadas como alvos de violência nos conflitos atuais, alerta ONU Mulheres

Uma mulher com os seus dois filhos que fugiram da violência da violência na Somália. Foto: ACNUR/B.Bannon
Diretora executiva da ONU Mulheres apresentou o relatório do Secretário-Geral da ONU sobre mulheres, paz e segurança ao Conselho de Segurança e solicitou mais compromisso com o fim da violência feminina.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil: As novas faces do tráfico de pessoas

Além de exploração sexual e trabalho escravo, o tráfico humano no país tem novos fins, como mendicância, servidão doméstica, exploração em clubes de futebol e ‘mulas’.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mulher é condenada a 1 ano de prisão no Irã por tentar ver jogo de vôlei

Um tribunal do Irã condenou a um ano de prisão uma mulher com dupla nacionalidade, iraniana e britânica, por tentar ver uma partida de vôlei, o que viola as leis de segregação que proíbem mulheres de assistir a eventos esportivos masculinos, informou seu advogado neste domingo (2).

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Capacitação sobre Tráfico de pessoas com enfoque na Relação de Gênero.

1º ENCONTRO de Capacitação para multiplicadores da Rede um Grito pela Vida com enfoque na Relação de Gênero.  DIAS 22 e 23 de novembro de 2014.

Lei Maria da Penha, o silêncio da vítima e a intrigante dúvida: por que a mulher retoma o relacionamento com o agressor?,

A crença da mudança do parceiro normalmente ocorre na fase da “lua de mel” do ciclo da violência. Esse ciclo foi desenvolvido por Lenore Walker, americana que entrevistou 1.500 mulheres vítimas e descobriu que a violência ocorre de uma forma cíclica, em fases que se repetem continuamente. Inicialmente, foram apontadas quatro fases, mas a doutrina atual menciona três fases: tensão, explosão e lua de mel.

domingo, 2 de novembro de 2014

A transfiguração na morte -Leonardo Boff-

O dia dos mortos, dois de novembro, é sempre  ocasião para pensarmos na morte. Trata-se de um tema existencial. Não se pode falar da morte de uma maneira exterior a nós mesmos, porque todos nós somos acompanhados por esta realidade que, segundo Freud, é a  mais difícil de ser digerida pelo aparelho psíquico humano.