sábado, 27 de agosto de 2016

São Paulo tem a primeira delegacia da mulher com atendimento 24 horas

A primeira delegacia com atendimento 24 horas especializado e multidisciplinar às mulheres vítimas de violência já começou a funcionar em São Paulo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Procura emprego? Sine oferece vagas de trabalho em BH


Se você está a procura de trabalho, fique ligado! BH está com 67 oportunidades de emprego abertas nesta sexta-feira (26), para trabalhadores com ou sem experiência.

Você pode estar em um relacionamento abusivo (mesmo que ele não bata em você)

A violência física é apenas um dos tipos de maus-tratos que podem estar presentes em relacionamentos abusivos. Pode ser que seu parceiro não bata em você, mas a chame de feia e gorda sempre que fica com raiva. Talvez ele não bata em você, mas confisque seu salário assim que você o recebe e lhe entregue apenas o dinheiro para as despesas mais básicas. Talvez ele não bata em você, mas a force a fazer sexo com ele, querendo ou não.

Ação Olho Vivo oferece testes de visão gratuitos em shopping de BH

Você sabia que mais de 60 milhões de brasileiros têm problemas de visão, mas não utilizam lentes corretivas? A fim de identificar esses possíveis problemas oculares, o Boulevard Shopping receberá, no próximo fim de semana, um projeto voltado para a saúde ocular. A iniciativa idealizada pela Fundação Abiótica oferecerá testes de visão gratuitos para a população belo-horizontina, a partir das 10h.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Os filhos da mãe também são do pai

A mãe dá a bronca, o pai afrouxa. A mãe educa, o pai se omite. A mãe ensina, o pai brinca. Não são poucas as vezes em que o senso comum perpetua essas frases como exemplos da criação dos filhos, suscitando rivalidade e descompasso em um processo — criar filhos — que diz respeito a uma parceria.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Maria da Penha: É difícil mudar a cultura machista do Brasil

Símbolo brasileiro da luta contra a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a biofarmacêutica e ativista Maria da Penha afirmou em entrevista.com que ainda há muito o que fazer para alterar o desafio da cultura da violência no Brasil.

Ranking latino de usuários de prostituição nos Jogos Olímpicos do Rio que pedem para apagar seus rastros na Internet

Os usuários de México encabeçam o ranking, seguidos por argentinos, brasileiros, bolivianos e colombianos

O último informe Net Index Eliminalia publicado hoje revela que os pedidos para apagar dados na Internet, relativos à solicitação de prostituição durante os Jogos Olímpicos do Rio, tiveram um crescimento excepcional nas últimas semanas por parte de clientes procedentes de países latino-americanos.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Papa condena exploração sexual e tráfico de pessoas

Através de uma mensagem no Twitter, o papa Francisco lembrou o Dia Internacional da Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição e condenou a prática da exploração de pessoas.  "O tráfico de seres humanos, de órgãos, o trabalho forçado e a prostituição são escravidões modernas e crimes contra a humanidade", escreveu hoje (23) o líder católico. As informações são da Agência Ansa.

Advogado acusa jornais de lenocínio e magistrados de não aplicarem lei

Em Portugal, jurista fez queixa contra jornais e sites que publicam anúncios de prostitutas. Face a arquivamento, avançou com denúncia no Supremo contra quatro magistrados. Acusa-os de protegerem jornais.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Prostituição em São Paulo: dos bordéis às famílias “quatrocentonas”

O jesuíta que viria a ser conhecido como fundador do Colégio de Piratininga, padre Manoel da Nóbrega, em 1549, como superior dos jesuítas no Brasil, enviou para Portugal uma carta onde dizia que “nesta terra há um grande pecado”, que era os brancos tomarem indistintamente as índias, quantas quisessem, por esposas. Recomendava que o governo português enviasse mulheres à nova colônia, ainda que “erradas”. E assim, acabaram vindo as “erradas” e as “erradíssimas”.

domingo, 21 de agosto de 2016

Primeiros gestos de abertura do Vaticano para as mulheres

O papa Francisco queria há pelo menos três anos fazer uma "profunda teologia da mulher" para estudar o modo como o seu papel dentro da Igreja pode ser cada vez mais importante. Poucos passos haviam sido dados nessa direção desde que compartilhara a ideia na viagem de volta da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, mas as mudanças começam a chegar.

“O deus Dinheiro, o primeiro terrorismo”, segundo o Papa Francisco.

Ao retornar, no dia 01 de agosto, da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, marcada pelo assassinato do padre francês Jacques Hamel em sua igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, o Papa Francisco declarou no avião: “No centro da economia mundial está o deus Dinheiro, e não a pessoa, o homem e a mulher; este é o primeiro terrorismo”.