sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jean Wyllys quer garantir direitos a prostitutas antes da Copa e das Olimpíadas




A proposta defende que as pessoas tenham o livre direito de se prostituir, mas que a lei tipifique quando houver violação de seus direitos para finalidade sexual. “Exploração sexual é um crime, não só quando criança e adolescente são explorados, mas também quando os adultos o são. Se o profissional do sexo trabalha e fica com menos de 50% do que ganha, isso é exploração sexual, e deve ser combatido”, detalha.

''A ordenação de mulheres corrigiria uma injustiça''


"A nossa mensagem é de que acreditamos que o sensus fidelium é de que a exclusão das mulheres do sacerdócio não tem nenhuma base forte na Escritura nem qualquer outra justificativa convincente", escreve, em editorial, o jornal National Catholic Reporter, 03-12-2012.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Natal da Pastoral da Mulher tem presépio afro-brasileiro


Nestes últimos dias   enfeitamos nossa sede  com a  decoração natalina! Todas participaram, ajudando a criar nosso presépio afro. Várias técnicas foram utilizadas para a montagem do presépio,  dando características próprias a cada um dos personagens: colagem, pintura e montagem, com a utilização de materiais alternativos, tais como tnt preto, musgo, juta colorida,  confete, tecido,  bambu, bolinhas de gude, folhagem,  papel pedra, tinta, entre outros.

Morreu Oscar Niemeyer, "o poeta da curva"


Aos 104 anos, faleceu Oscar Niemeyer, o mais famoso arquiteto brasileiro e um dos grandes expoentes mundiais da arquitetura do século XX, que dizia: “A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem”. “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual", dizia.
Da sinuosidade da curva, Niemeyer desenhou casas, palácios e cidades. Das injustiças do mundo, sonhou uma sociedade igualitária. "Minha posição diante do mundo é de invariável revolta", dizia. Uma revolta que inspira a todos que o conheceram.

Câmara endurece punição para pedofilia e prostituição infantil


O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (5) projeto de lei que torna hediondos crimes de exploração sexual ou prostituição infantil e pedofilia. Pela proposta, as penas para esses crimes passariam de quatro a dez anos de reclusão mais multa para cinco a 12 anos e multa. A proposta, oriunda do Senado, foi alterada pelos deputados e agora volta para nova análise dos senadores.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Grande Prêmio Brasil de F-1 movimentou mercado da prostituição em São Paulo


Quando o “circo” da Fórmula 1 passou por São Paulo, encerrando a temporada 2012 deste esporte, o incremento da movimentação no “setor da prostituição” da cidade foi notícia nos grandes portais nacionais, com gerentes de casas noturnas dizendo que o faturamento é de 15% a 20% maior em semana de Grande Prêmio Brasil. Imaginem o quanto o mercado de prostituição no Brasil ficará aquecido na Copa  2014 e nos Jogos Olimpicos de 2016.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O caminho como arquétipo. L. Boff


A condição humana concreta é sempre a coexistência dos dois caminhos e o entrecruzamento entre eles. No bom caminho se esconde também o mau. No mau, o bom. Ambos atravessam nosso coração. Essa é o nosso drama que pode se transformar em crise e até em tragédia.

Tráfico de seres humanos: uma epidemia silenciosa do século XXI


“Somente na década de 80 do último século, foram reduzidas ao estado de escravidão por traficantes asiáticos mais mulheres e crianças que todos os escravos africanos nos 400 anos de história do tráfico negreiro”.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Violência contra a mulher: a linguagem que ainda não sabemos usar


Digamos a verdade. A (justa) ênfase dada pelos jornais, pelos canais de televisão e pela web ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que se celebrou no dia 25, com manifestações em toda parte, não conseguiu dissipar uma vaga sensação de hipocrisia.   Trata-se, no mínimo, de mudar as palavras desgastadas que os contam e as imagens que os representam. Trata-se de subverter os estereótipos que, infelizmente, provêm de uma sociedade ainda atrasada e de uma cultura ainda profundamente machista.