sábado, 22 de outubro de 2016

Sancionada lei que facilita repressão ao tráfico de pessoas

Pela nova lei, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será lembrado, anualmente, em 30 de julho.
A nova lei também cria regras para adoção internacional, disciplina o trabalho por adolescentes, inclusive nos meios artístico e esportivo, e simplifica o acesso da polícia e do Ministério Público a dados de telefonia e internet para fins de investigação.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O principal problema do Brasil não é a corrupção, mas a desigualdade. Entrevista especial com Rudá Ricci

   Rudá Ricci (Foto: Arquivo pessoal/Twitter)
 “A corrupção se dá em países que têm alta desigualdade social e num Estado que é apropriado por elites”, diz Rudá Ricci à IHU On-Line. Para ele, esse é o quadro do Brasil, onde “as elites ingressam no Estado, capturam os fundos públicos e pagam os gestores para receber esses fundos”.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ação nacional de combate à sífilis


Neste ano, a campanha de combate à sífilis terá como foco as gestantes jovens e seus parceiros sensibilizando-os para a realização do teste de sífilis no início da gestação e, também incentivando o parceiro a fazer o teste, evitando a reinfeção. A campanha inclui peças gráficas (cartaz e folheto); filme publicitário e um minidocumentário – Gestação Segura, Criança Saudável – a serem veiculados nas redes sociais até 30 de outubro.

Contra o feminicídio, mulheres tomam as ruas na América Latina

"Entre guarda-chuvas e silêncio", escreveu o jornal Clarín, sobre o protesto que reuniu milhares de mulheres.As manifestações foram motivadas por um dos feminicídios mais brutais já registrados na Argentina. Lucía Pérez morreu, aos 16 anos, em um caso que foi classificado pela juíza responsável pelas investigações como "uma aberração desumana".