sábado, 7 de junho de 2014

Mulheres reclamam de pressão pela maternidade impecável

Até seu filho completar seis meses, Shirley Hilgert, 35, tinha vergonha de dar mamadeira para ele em público. “Se alguém visse, já perguntava: Por que você não dá o peito?’. Ele tem alergia alimentar e optei pela fórmula de leite em pó, mas não adiantava explicar. Eu ficava péssima, pensava que não era mãe o suficiente porque não amamentava meu filho.”

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mulheres da Periferia, por elas mesmas

Surge coletivo disposto a expressar o que é ser mulher nas bordas das metrópoles — longe dos preconceitos da mídia e produzindo jornalismo crítico e de profundidade.

Exploração sexual infantil na Copa é preocupação em Recife

Garotas menores de 18 anos são vistas com frequência em pontos de prostituição do Recife, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Série de TV "O Negócio" une o mundo do marketing com o da prostituição

O Negócio conta a história de garotas de programa que começam a estudar conceitos de marketing para tomar de volta o controle sobre o próprio corpo, se liberando da dependência e exploração de “agentes”.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Canadá legalizará a prostituição, mas penalizará os usuários

O governo conservador canadiano apresentou na quarta-feira uma nova versão de um projeto de lei sobre prostituição que criminaliza os clientes que recorram a serviços sexuais, sem punir as pessoas que se prostituem.

Prostitutas se preparam para Copa do Mundo, destaca jornal

Segundo Cida Vieira, coordenadora-geral da Aprosmig,  garotas de programa de outros estados e até estrangeiras estão indo a BH de olho no incremento do mercado do sexo durante a Copa.

O clube dos encoxadores

O que passa pela cabeça dos caras que atacam as mulheres no transporte público?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Às vésperas da Copa, regulamentação da prostituição ainda divide opiniões

Para o deputado Jean Willys, manter a marginalização estatal é continuar submetendo toda uma classe profissional a riscos desnecessários.

Com vistas à Copa, moradores de rua começam a ser retiradas à força dos espaços públicos

Legitimando o que já vinha ameaçando, a organização para a Copa do Mundo FIFA 2014 começa a realizar operações para a remoção forçada da população em situação de rua de espaços públicos que interessam para o evento. 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Caminhada faz memoria das vitimas do tráfico humano

Religiosos, religiosas, sacerdotes, bispos, fiéis católicos e de Igrejas Cristãs, pastorais e movimentos se reunirão para a Caminhada “Jogue a favor da vida – denuncie o Tráfico Pessoas”, no dia 11 de junho, às 19h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jornal inglês destaca hoteis de prostituição do centro de BH


As prostitutas e os bordéis de Belo Horizonte foram destaque na edição de domingo do jornal inglês “The Independent”. O jornalista Ewan MacKenna visitou as “zonas” do centro da capital – nome que ele mesmo diz ter aprendido com a população local para designar os locais de prostituição. Seu objetivo era conhecer as mulheres que estão aprendendo idiomas para receber turistas.

Sedes da Copa são campeãs em exploração sexual infantil

Das doze cidades-sede da Copa, cinco são campeãs em denúncia de violência sexual contra criança e adolescente, segundo a ONG Childhood.

Dia Internacional da Prostituta é lembrado nesta segunda-feira

A data foi criada porque no dia 02 de junho de 1975, 150 prostitutas ocuparam uma igreja em Lyon, na França. Mulheres que queriam chamar a atenção para a violência da polícia e o preconceito contra ela e seus familiares. O movimento se espalhou pela Europa e a partir daí novas leis foram criadas.

domingo, 1 de junho de 2014