sábado, 31 de agosto de 2013

Sem excluir


Uma vez mais Jesus se esforça por humanizar a vida quebrando, se preciso, esquemas e critérios de atuação que podem parecer respeitáveis, mas, no fundo, mostram nossa resistência a construir esse mundo mais humano e fraterno, querido por Deus.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM)


Os desafios que a gente enfrenta para mudar o mundo e a vida das mulheres são as questões mais globais do capitalismo patriarcal, da divisão sexual do trabalho, da forma de organização da sociedade de mercado. No Brasil, ganham destaque as violações de direitos humanos ligadas às grandes obras e eventos esportivos. “Quando a gente fala, por exemplo, da prostituição, que é usada nos territórios das grandes obras, que cresce entre as mulheres pobres das cidades, é um fator que gera tanto dinheiro para um mercado, mas também prazer, alívio e poder para os homens”, explica Tica Moreno, da coordenação nacional da MMM.

Pastoral da Mulher de Juazeiro-Ba realiza II Seminário sobre realidade das mulheres em situação de prostituição

A realidade das mulheres em situação de prostituição. Este será o foco principal do 2° seminário sobre o tema, que acontecerá em Juazeiro durante dois dias – sexta-feira (30) e sábado (31) – no auditório da Uneb.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CPI ouve ex-vereadora de Campos sobre caso de exploração sexual

A ex-vereadora  de Campos, Odisséia Carvalho, prestou depoimento nesta quarta (28/08), em Brasília, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual no caso As Meninas de Guarus. As investigações são sobre uma rede de prostituição infantil que teria como clientela políticos e empresários. A ex-vereadora disse que, além do bairro Guarus, havia várias casas de exploração sexual de crianças e adolescentes nos bairros de Custodópolis e Jóquei Clube.

“A poesia me salvará”. A mística de Adélia Prado

Para Adélia Prado, a poesia é uma possibilidade para qualquer pessoa. É como a graça, pode acontecer para qualquer um, porque a poesia é gratuita. Ela é inspiração divina. O caminho místico é o caminho do sentido. Deus é a principal poesia e a própria Criação é uma criação poética de Deus. “Poesia sois Vós, ó Deus. Eu busco vos servir”, escreve.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Papa Francisco telefona para uma mulher vítima de abusos sexuais

Uma argentina, que denunciou ter sido abusada sexualmente por um policial, recebeu uma chamada telefônica do papa Francisco, que com seu gesto, segundo o que a mulher relatou hoje, permite que ela se coloque novamente de pé para conseguir justiça em seu caso. 

Filhos e cuidados com a casa freiam entrada da mulher no mercado

Falta tempo para o trabalho. Cuidado com os filhos, sobrecarga de afazeres em casa, culpa, horário difícil, machismo, tudo isso junto está freando a entrada da mulher no mercado de trabalho, depois do explosivo avanço nas décadas de 1970 e 1980.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vagas de emprego Belo Horizonte – SINEs PBH




 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO – SINEs PBH
Interessadas comparecer em um dos Postos Municipais do SINE:

Mulher é presa suspeita de tráfico sexual de jovens em Altamira, PA

Uma mulher foi presa suspeita de aliciar jovens do sul do país para exploração sexual em Altamira e Vitória do Xingu, municípios do sudoeste paraense. Segundo a polícia, a suspeita foi encontrada e presa em Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul, e será transferida para o Pará, onde vai responder pelo crime. Ainda não há data prevista para a transferência.

Maioria das mulheres se cala diante das agressões

No Brasil, fontes oficiais estimam que uma mulher seja agredida a cada 15 segundos; 243 por hora. De janeiro a dezembro de 2012, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) processou 732.468 registros, num total de 3.058.392 atendimentos. Destes, 88.685 são casos de violência - dez a cada hora. Metade se refere a risco de morte, 39% a espancamentos e 2% a estupros.

Argentina promove ‘Mercosul livre do tráfico de mulheres’

A chancelaria Argentina busca promover através da campanha "Mercosul livre do tráfico de mulheres” a luta contra a exploração sexual ou trabalhista de mulheres na região.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Papa Francisco promove encontro no Vaticano sobre a chaga do tráfico de seres humanos

O Papa Francisco irá convocar no início de novembro uma reunião com especialistas católicos encarregados de preparar um plano de ação contra o tráfico humano e a escravidão, que estão, segundo ele, entre os principais escândalos do mundo moderno, anunciou a Rádio Vaticano.