sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pastoral da Mulher de Juazeiro-Ba realiza II Seminário sobre realidade das mulheres em situação de prostituição

A realidade das mulheres em situação de prostituição. Este será o foco principal do 2° seminário sobre o tema, que acontecerá em Juazeiro durante dois dias – sexta-feira (30) e sábado (31) – no auditório da Uneb.


Na programação, que constará de palestras, debates e apresentação de uma pesquisa que traça o perfil socioeconômico de mulheres prostitutas, o seminário terá como momento marcante os depoimentos daquelas assistidas pelas Unidades Oblatas de Juazeiro da Bahia, Salvador e Belo Horizonte (MG).

Na ocasião elas farão parte de uma mesa redonda, onde relatarão a realidade da prostituição em suas respectivas regiões. O evento é promovido pela Pastoral da Mulher de Juazeiro e terá a seguinte programação:

Dia 30 (sexta-feira) -

19h – Abertura

19h10 – Apresentação do Cordel “História da Pastoral da Mulher”

19h30 – Composição da Mesa

19h35 – Leitura da “Carta Denúncia, aberta a sociedade em geral” – Fernanda Lins – Assistente Social, Coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro.

19h50 – Palestra: “A Feminização da Pobreza” – Louraine Carvalho – Educadora Social do Projeto Força Feminina – Salvador/BA.

20h40 – Palestra: “Cuidado com Mulheres em Situação de Prostituição: Processos pedagógicos e transformação social” – Fernanda Priscila Alves da Silva – Teóloga, Mestre em Teologia pela Faculdade Superior de Teologia (EST) e Coordenadora do Projeto Força Fermina em Salvador.

21h30 – Debate

22h10 – Encerramento

Dia 31 (sábado) -

8h15 – Abertura

8h25 – Peça Teatral “O Cabaré das Donzelas Inocentes”

8h40 – Palestra: “A Regulamentação da Prostituição” – Roseli Consoli do Prado (São Paulo/SP) – Assistente Social, Irmã Oblata do Santíssimo Redentor e Integrante da Rede Um Grito pela Vida.

9h40 – Debate

10h10 – Coffe Break

10h30 – Palestra: Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Sexual – Jaqueline Leite – Coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME)

11h30 – Debate

12h – Intervalo para Almoço

13h30 – Apresentação da Pesquisa: “Diagnóstico das Mulheres em Situação de Prostituição na Cidade de Juazeiro-BA – Edonilce Barros (Professora Doutora da Universidade do Estado da Bahia – Uneb) – Juazeiro/BA

14h30 – Debate

14h50 – Mesa Redonda: “Vida Fácil? Relatos de Mulheres envolvidas no contexto de Prostituição” – Mulheres assistidas pelas Unidades de Juazeiro/BA, Salvador/BA e Belo Horizonte/MG).

16h20 – Debate

17h – Encerramento e Coffe Break.


Quem desejar maiores informações ou se inscrever para o 2° Seminário, pode acessar a página www.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br ou ligar para (74) 8824-7324.

Nenhum comentário: