sábado, 18 de março de 2017

Samaritana: história de uma sede

“Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede...” (Jo 4,15)
Como a samaritana, também diante de nós se apresenta uma alternativa: continuar buscando água viva e justificação em poços secos e esgotados ou eleger “vida eterna” e deixar-nos arrastar pela oferta de transformação proposta pelo Jesus que nos busca, porque deseja ampliar nossa existência e comunicar-nos alegria e plenitude.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Celebração de Madre Antônia na Pastoral da Mulher de BH


A Família Oblata celebrou hoje os  195 anos de nascimento da nossa Fundadora, Antônia Maria de Oviedo Schönthal, a “Madre Antônia Maria da Misericórdia”, nascida em 16 de março de 1822.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Manifestação massiva em BH contra a reforma da Previdência


O projeto de reforma  da Previdência Social enviado ao Congresso Nacional é um grave ataque aos direitos dos trabalhadores, especialmente das trabalhadoras. Ao propor a mesma idade de aposentadoria para homens e mulheres o que se propõe na verdade é acabar com mecanismo que visa compensar minimamente as mulheres pelas injustiças que sofrem ao longo de sua vida profissional.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Pastoral da Mulher firma parceria com Centro de Direitos Humanos dos Franciscanos

A Equipe da Pastoral da Mulher de BH e representantes   do Centro Franciscano de Defesa dos Direitos –CEFAD se reuniram na tarde de hoje (13) na nossa sede para definir uma parceria entre as duas instituições.