sábado, 19 de janeiro de 2013

Um gesto pouco religioso


Os evangelhos apresentam Jesus concentrado, não na religião, mas na vida. Não é só para pessoas religiosas e piedosas. É também para quem ficou decepcionado pela religião, mas sentem necessidade de viver de forma mais digna e ditosa.

85% das mulheres do Reino Unido não denunciam estupro, segundo pesquisa


Apenas 15% das mulheres vítimas de estupro e agressão sexual na Inglaterra e no País de Gales denunciam o crime à polícia. Grande parte das vítimas diz optar por não ir à polícia por ser "constrangedor" ou pelo fato de elas considerarem o ataque "demasiado trivial" ou algo "que não vale a pena reportar".

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FGV abre inscrições para o Programa 10.000 mulheres


Mulheres empreendedoras podem se inscrever para o processo seletivo do programa 10.000 Mulheres da FGV. 

Prostituição e Cia. Ltda.


Mas por que isso agora? Se, por nada mais, por causa da Copa do Mundo, ora!

“Não podemos aceitar, sem indignação, tanta desigualdade social como há no Brasil”


Quem diz isso é Frei Betto."A principal luta é a da reforma agrária. Seguida da educação e da saúde. O Brasil não terá futuro sem mexer na sua estrutura fundiária e sem promover uma verdadeira revolução na educação e na saúde".

Em Angola, violência contra mulheres é parte do cotidiano


Especialistas dizem que tendência é banalizar o tema numa sociedade com vários problemas. Violência, violações e torturas são voltadas especialmente contra "zungueiras" (vendedoras ambulantes).

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Evangélicos divulgam abaixo-assinado contra a legalização da prostituição


Fazendo frente ao projeto de legalização da prostituição no Brasil, cujo o autor é o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), líderes evangélicos se esforçam para divulgar um abaixo-assinado contra o projeto no Twitter.

Se Deus é menino e menina


“Você já ouviu falar na figura feminina de Deus?”, perguntou-me a moça com o olhar mais doce que eu poderia encontrar àquela hora, quase meia noite, em Nova York. Estava num Starbucks, desfrutando do que mais aprecio da franquia – internet livre e poltronas confortáveis -, quando me chegou aos ouvidos aquela voz.

60% dos homens do Congresso usam prostitutas, diz o deputado Jean Wyllys


O deputado espera que a proposta seja aprovada antes da Copa do Mundo e da Olimpíada. “O projeto é urgente, sobretudo às vésperas dos grandes eventos (...) e não vamos ser ingênuos de achar que os turistas não vão demandar por esse serviço sexual. Então, as prostitutas têm de ter um ambiente seguro para prestar esse serviço ”, afirmou o deputado.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mulheres e desigualdade


Os direitos da mulher fazem parte de demandas mais amplas para a mudança social e política. Servem de termômetro para o futuro da região. Assinalam o destino do conjunto mais amplo dos direitos das minorias e das liberdades de religião e expressão.

Jovem deixa Pernambuco e “cai” na prostituição em Maceió


Um homem  é suspeito de agenciar garotas pernambucanas para serem prostitutas em Alagoas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Acompanhe a tramitação do projeto de lei que legaliza a prostituição



Jean Wyllys (PSOL-RJ)  quer que a proposta seja aprovada até 2014, para evitar a proliferação de casos como o divulgado no último dia 10, quando uma jovem conseguiu fugir de uma casa onde era explorada sexualmente e mantida em cativeiro, em São Paulo.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS NA UFMG



A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está oferecendo gratuitamente diversos cursos noturnos de capacitação profissional, em Belo Horizonte. As aulas serão ministradas das 19h às 22h, de segunda a sexta, de março a novembro.

Mercado da Lagoinha abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos


O Mercado da Lagoinha oferece neste início de ano 12 cursos gratuitos na área de culinária com o objetivo de proporcionar qualificação profissional e geração de renda, além de incentivar os empreendedores à criação do próprio negócio. 

Luta pela moradia, um dos desafios em 2013 -Frei Gilvander-



“Qual a saída para as famílias que não têm onde morar?”. O caminho correto a ser trilhado é se unir, se organizar e partir para a luta coletiva. A experiência das ocupações demonstra que quase duas mil famílias, na luta e na raça, se libertaram da cruz do aluguel e da humilhação da vida de favor. Não incomoda quem fica só consolando, fazendo assistência social, filantropia. Quem luta por justiça incomoda os poderosos e, por isso, eles partem para as ameaças.

Mulheres ficam para trás na marcha para a modernidade na Índia


"De um lado, as mulheres estão cada vez mais educadas e são encorajadas a ingressarem no mercado de trabalho e deidades femininas são adoradas na religião hinduísta. Por outro lado, o clima em que as mulheres vivem e trabalham permanece inalterado e cheio de preconceito. O patriarcado é uma besta cruel que continua perambulando pelas ruas das grandes cidades, assim como ronda as ruas de terra das aldeias", critica Kishwar Desai, escritora e colunista indiana, em artigo publicado na revista Der Spiegel e reproduzido pelo Portal Uol, 11-01-2013.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

“Garota Delivery” revela submundo da prostituição no Acre



A Operação Delivery identificou uma rede de prostituição e exploração de menores na capital do Acre.
Em entrevista, uma jovem revela parte do submundo da prostituição em Rio Branco envolvendo pessoas influentes, garotas pobres e também das classes média e alta.

Papanicolau pode detecta câncer de ovário e endométrio


O papanicolau já tem o posto do exame mais eficiente em ginecologia, por sua capacidade de detectar células precursoras do câncer de colo do útero. Agora pesquisadores descobriram que, na mesma secreção coletada pelo exame, é possível detectar também sinais de outros dois tipos de câncer: de ovário e de endométrio (ou corpo do útero). Isso é feito por meio de um teste genético chamado PapGene.

MOÇAMBIQUE: Falta de vagas em escolas vai aumentar a exploração sexual de crianças


Alguns pais e encarregados de educação em Nacala–Porto consideram que a falta de vagas nas escolas públicas para o ingresso dos alunos ao ensino secundário e pré-universitário, vai aumentar os índices de prostituição infantil e casamentos prematuros.

Coragem para se renovar -L. Boff-


"Rejuvenescer como águia significa também desprender-se de coisas que um dia foram boas e de ideias que foram luminosas mas que lentamente, com o passar dos anos, se tornaram ultrapassadas e incapazes de inspirar um caminho para o futuro.
A crise atual perdura e se aprofunda porque os que controlam o poder tem conceitos ultrapassados, refutados pelos fatos e incapazes de oferecer respostas".