sábado, 14 de setembro de 2013

O outro filho- sobre a parábola do filho pródigo-

O “filho mais velho” é uma provocação para aqueles que vivem com ele. O que estamos fazendo nós que não abandonamos a Igreja? Garantir nossa sobrevivência religiosa observando “o recomendável”, ou testemunhar o grande amor de Deus a todos os seus filhos e suas filhas?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Criminalizar a prostituição?

Após a "Cura Gay", o deputado federal João Campos, do PSDB de Goiás, lançou outro projeto de lei polêmico. O PL 377/2011, modifica o Código Penal e torna crime contratar e aceitar a oferta de serviços sexuais. A proposta aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

A prostituição mora ao lado

Maria começou a prostituir-se no dia em que se divorciou. Cláudia não esconde do marido o que faz da vida. Sandra foi stripper e acabou nas ruas. Laura veio de Espanha para fugir dos vícios e acabou na prostituição. 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Suíça aumenta idade legal da prostituição de 16 para 18 anos

A Câmara dos Deputados da Suíça, onde a prostituição é legal, decidiu por unanimidade elevar a idade mínima para o exercício da prostituição de 16 para 18 anos.

Projeto que regulamenta prostituição ganha comissão especial

Uma negociação conduzida pelo deputado Jean Wyllys junto à presidência da Câmara garantiu a criação de uma comissão especial para analisar o projeto que regulamenta a prostituição, retirando o projeto das mãos do grupo liderado pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na Casa. A comissão será instalada hoje.

Cinco mil mulheres foram estupradas no estado do RJ em 2012

Apesar do vocabulário vasto, a administradora Adriana não consegue pronunciar a palavra certa para descrever o que fez sua vida virar pelo avesso. A morena de cabelos pela cintura, mãe de duas filhas, só se refere “ao ocorrido”. Também não fixa os olhos em nenhum ponto enquanto conta sua história. O que ela não consegue nomear, nem encarar de frente, é um pesadelo vivido em 2012 por 4.993 mulheres no Estado do Rio: o estupro. Em comparação com 2011, o número representa um aumento de 23,8%.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Turismo se mobiliza contra a exploração sexual de crianças

Ministério do Turismo reforça ações para enfrentar o problema, entre elas o Disque 100.

''Vou batizar o seu filho'', diz o papa por telefone a uma mãe solteira

Os telefonemas de Francisco nunca são por acaso. Ele liga para uma pessoa para falar com todas. Neste caso, as mães solteiras. Um envelope endereçado simplesmente a "Sua Santidade, Francisco, Cidade do Vaticano". Na terça-feira à tarde, o celular de Anna Romano tocou. "Eu atendi e fiquei sem palavras: no início, pensei que era trote, mas depois ouvi a referência à carta sobre a qual só os meus pais sabiam". Do outro lado da linha, o pontífice.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Copa do Mundo e direitos das mulheres são temas de Seminário

Direitos das mulheres e o legado social da Copa do Mundo 2014 são temas do Seminário “Copa do Mundo: o que as mulheres têm a ver com isso?”que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, pelo Odara- Instituto da Mulher Negra em parceria com o Comitê Popular da Copa  no auditório do Espaço São José (Av. Luiz Tarquínio, Roma/Cidade Baixa), em Salvador.

Menina de 8 anos morre no Iêmen durante lua de mel com homem de 40

Nada al-Ahdal, uma menina do Iêmen  de 11 anos que fugiu de casa para evitar um matrimônio forçoso.

Rawan, uma menina de oito anos, morreu no Hardh, no norte do Iémen, devido a uma ruptura nos órgãos genitais e do útero, depois de ter passado a noite de núpcias com um homem de 40 anos.

A Pastoral da Mulher de Bh no Grito dos Excluídos 2013



A Pastoral da Mulher junto com outras pastorais e movimentos sociais participou o passado 7 de setembro do 19º Grito dos Excluídos  em BH, com o tema “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”.  

Sem “autorama” nas madrugadas, secretaria espera reduzir tráfico e prostituição no Ibirapuera (SP)

Conhecida há muitos anos, a área do parque Ibirapuera, na zona sul de SP, apelidada de “autorama” está com os dias contados. Isso porque a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente decidiu incluir os portões 3 e 3A, que dão acesso ao espaço, no horário normal de fechamento do parque, da 0h às 5h. Segundo Milton Persoli, diretor de Parques e Áreas Verdes da cidade, a decisão levou em conta também as denúncias de tráfico de drogas e prostituição.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Parto normal ou cesárea? Quem decide - o médico, a mãe, o bebê?

A “opção”, no Brasil, tem se encaminhado para uma ditadura de cesáreas. Os últimos números são estarrecedores. A proporção de partos cirúrgicos (cesarianas) no Sistema Único de Saúde (SUS) passou de 24% em 2000 para 38% em 2011. E nos hospitais privados? 82%   !!!!!!!! 

domingo, 8 de setembro de 2013

SÍRIA — Não basta a miséria da guerra: mulheres refugiadas estão caindo em redes de exploração sexual no Líbano

Um lado triste, sombrio e pouco abordado da questão dos refugiados da guerra civil na Síria — 2 milhões de pessoas já deixaram o país desde o início das hostilidades, em março de 2011, o que equivale a espantosos 10% da população total — é o que atinge as mulheres: centenas, milhares delas, ao fugirem da guerra, estão caindo nas mãos de redes de prostituição e de tráfico de ”escravas brancas” no vizinho Líbano.