sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Confissões de uma freira moderna

Ilia Delio, O.S.F
A vida religiosa entre as mulheres está sofrendo mudanças evolutivas enormes que só podem ser descritas como um cataclismo.


Pastoral da Mulher de BH distinguida com o 2º lugar do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade


No dia 12 de Novembro, último dia do IV Congresso e XVIII Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira, ocorreu a entrega do II Prêmio Odair Firmino de Solidariedade. A Pastoral da Mulher de BH foi finalista e distinguida com o 2° lugar.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Manifestação em BH Pelo Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher


Dia 25 de novembro - 15.00 horas.

Concentração em frente ao Tribunal de Justiça -Na Afonso Pena onde iremos denunciar o alto índice de violência contra as mulheres em BH e em todo o estado e exigir do poder público, políticas públicas que efetivamente protejam à todas.

Advento: tempo de mobilização


José Lisboa Moreira de Oliveira
Dentro de poucos dias estaremos vivendo mais um período litúrgico do Advento, tempo no qual algumas Igrejas cristãs se preparam para a celebração do nascimento de Jesus. Talvez o que ainda não esteja tão claro é que, tanto no seu significado etimológico como no sentido litúrgico, o Advento pede mobilização por parte das pessoas.

Prostituta tem sotaque brasileiro em desenho


A animação é exibida em um canal aberto de Portugal.
Loira, bronzeada, com seios e lábios volumosos. É assim que Gina, a única mulher da animação portuguesa "Café Central", se mostra aos telespectadores. Embora se apresente como psicóloga, a moça é garota de programa e fala com sotaque brasileiro. Em entrevista à "Folha de S. Paulo", Henrique Oliveira, um dos criadores do desenho adulto, disse que a intenção não foi denegrir a imagem das brasileiras.

China e Angola desmantelam rede de prostituição


As polícias da China e de Angola anunciaram ter desmantelado uma rede criminosa que se dedicava ao rapto de mulheres e à prostituição. As vítimas, de nacionalidade chinesa, eram raptadas no seu país e obrigadas a prostituir-se neste país africano. Foram detidos 11 suspeitos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cuba escolhe Suécia como modelo para combater prostituição


A sexóloga cubana Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro, anunciou que seu país estuda o combate à prostituição aplicando a "experiência sueca" de penalizar o cliente, não as trabalhadoras sexuais, segundo entrevista divulgada em sua conta no Twitter, @CastroEspinM.

Tiroteio e prostituição na Praça do Cristo


Moradores do bairro Milionários, cenário de uma farra com pegas, baile funk e drogas no meio da rua, denunciam crimes mais graves que vêem por lá: tiroteio e prostituição infantil. Segundo eles, a Praça do Cristo virou um inferno aos fins de semana.